No final do ano passado, a editora Pipoca & Nanquim anunciou que publicará o mangá no país. Ele tem previsão de lançamento para Outubro/2022. Nesta postagem veremos onde ele foi publicado (até onde sabemos) e nossas opiniões a respeito dele.
Sinopse: “Durante uma caminhada na floresta, quando a bússola e o telefone param de funcionar, Masaki e Mimura se perdem. Eles encontram uma inundação inexplicável, com pessoas desesperadas se afogando na corrente. No entanto, não choveu e, depois que a onda desapareceu, misteriosamente nenhum vestígio de água ficou. O que está acontecendo e como os dois vão sair desse mistério?”
Kaidan/Itou Junji Kessakushuu 11: Kaidan (潰談/伊藤潤二傑作集11 潰談) foi escrito e ilustrado por Junji Ito. Foi serializado na revista Nemuki da editora Asahi Sonorama. É uma coletânea de histórias completa em um único volume, publicado pela editora em 2013.
Itália
A editora J-POP publicou a obra com o título “Ruggito e altre storie” no ano passado.
Estados Unidos
O mangá saiu pela VIZ em 2019. Ele foi nomeado na categoria melhor mangá no Harvey Awards 2019.
Polônia
A editora J.P.Fantastica lançou a obra sob o título “Miażdżąca groza” em 2020.
Rússia
A editora Comics Factory publicou o mangá com o título “Кайдан”.
Tailândia
A obra saiu pela editora Luckpim com o título “คลังสยอง รวมผลงานเขย่าขวัญของ อิโต้ จุนจิ – 11 – บี้ !!!” em 2016.
Taiwan
O mangá foi publicado pela editora Tong Li Publishing em 2014. Por lá, ele é conhecido como “伊藤潤二愛藏版11 潰談”.
Coreia do Sul
A obra saiu pela editora Sigongsa sob o título “이토 준지 걸작집 11 궤담” em 2018.
Opiniões
ALÊ: Assim como “Shiver” e “Sensor”, irei comprar “Smashed”! Adoro o tio Junji e seus mangás, fora algumas exceções (oi, “GYO”). As obras do Junji tem uma atenção bem especial da minha parte quando são Shoujo/Josei, pois o autor tem uma forma ligeiramente diferente de fazer abordagens e construções narrativas do que ele normalmente faz nos mangás Seinen dele. Devemos ter resenha dele no blog em algum momento ^^.