20250903_0807137274510761564388124
Animação será feita pelo estúdio Shuka.

Hoje, dia 3 de Setembro, foi divulgado um novo visual e PV para a adaptação animada de “Ikoku Nikki”, baseada no mangá Josei da Tomoko Yamashita. O anime estreia em Janeiro de 2026, na Temporada de Inverno.

STAFF:

  • Diretor: Miyuki Ooshiro (diretor de vários episódios de “Natsume Yuujinchou”);
  • Composição de série: Kouhei Kiyasu (Kaze ga Tsuyoku Fuiteiru);
  • Design de personagens: Kenji Hayama (Kuragehime);
  • Estúdio: Shuka (Housekishou no Richard-shi no Nazo Kantei);

CAST:

  • Makio Koudai: Miyuki Sawashiro (Oscar em “Rosa de Versalhes” e Kirari em “Kakegurui”);
  • Asa Takumi: Fuuko Mori (estreia dela);

Ikoku Nikki” (違国日記) é um mangá escrito e ilustrado pela Tomoko Yamashita. A obra foi publicada entre Junho de 2017 e Junho de 2023 na revista FEEL YOUNG da editora Shodensha. O mangá foi concluído em 11 volumes (com o último volume tendo sido lançado em Agosto de 2023). A adaptação em anime foi anunciada em Março de 2024.

Sinopse: “Aos 15 anos, Asa perde os pais em um acidente de carro. Ela é acolhida pela tia Makio, de 35 anos, irmã mais nova de sua mãe. Makio é autora de romances para meninas, mas vive reclusa, pois não se sente confortável em sociedade. A chegada de Asa virará a vida de ambas de cabeça para baixo. Asa descobre repentinamente o mundo fora de seu casulo familiar e não está acostumada a alguém como sua tia, que fala com ela com tanta franqueza, embora muitas vezes de forma constrangedora. Makio, por sua vez, não está familiarizada com a convivência com alguém que precisa ser mostrado o caminho. Cada uma terá, portanto, que trabalhar em si mesma. Uma para lamentar a morte repentina dos pais e se abrir para o mundo. A outra para aceitar a presença de outra pessoa em sua vida cotidiana e explorar a questão do significado da família, os laços que ela induz e os sentimentos a ela associados.”

A Tomoko Yamashita é muito conhecida por “A Noite Além da Janela Triangular” (Sankaku Mado no Sotogawa wa Yoru), um BL em 10 volumes que foi integralmente publicado no Brasil e que teve adaptação em anime em 2021 pelo estúdio Zero-G.

Deixe um comentário