20250925_1436577134848378841010170
Obra original é da mesma autora de "Shi ni Modori no Mahou Gakkou Seikatsu".

Hoje, dia 25 de Setembro, foi anunciado que “Kakushite Mahoutsukai Noi Galene wa 100-nen-go, Hanayome to Natta” (かくして魔法使いノイ・ガレネーは100年後、花嫁となった), baseado na novel de Eiko Mutsuhana, terá uma adaptação em mangá a partir deste Inverno (em algum momento entre Dezembro de 2025 e Março de 2026). A adaptação será feita pela Enmi e será publicada na revista FLOS Comic, da editora KADOKAWA.

A obra é sobre Noi, a melhor maga do país que recebe a missão de cuidar de Cardia, um garotinho que carrega o poder do Rei Demônio. Noi, se aproxima de Cardia, que tem o coração fechado e aos poucos, os dois criam uma conexão. Um dia, no entanto, o poder do Rei Demônio dentro de Cardia desperta e Noi intervém para purificá-lo. Devido a batalha, Noi acaba falecendo, desaparecendo daquele mundo. 100 anos depois, uma jovem acorda com o chamado de um belo homem. Quando lhe perguntam seu nome, ela responde: Noi. A obra é descrita como a história de duas pessoas solitárias que estão à mercê do destino e, ainda assim, ainda conseguem tecer esperança…

Visual para a adaptação em mangá de “Kakushite Mahoutsukai Noi Galene wa 100-nen-go, Hanayome to Natta

“Kakushite Mahoutsukai Noi Galene wa 100-nen-go, Hanayome to Natta” é uma novel escrita por Eiko Mutsuhana. A novel começou a ter volumes lançados em Junho de 2025 pela Media Works Bunko e o 2º volume, inclusive, está sendo lançado hoje (25/09) no Japão! O 3º volume está previsto para Dezembro.

Esse não é o primeiro trabalho da Eiko a ser adaptado para mangá. A autora, na verdade, está em rápida ascensão de popularidade no Japão principalmente devido a “Shi ni Modori no Mahou Gakkou Seikatsu wo, Moto Koibito to Prologue Kara (※Tadashi, Koukando wa Zero)“, que está em publicação desde 2022 na FLOS Comic, conta com 6 volumes publicados e recentemente, ultrapassou a marca de 1.6 milhão de cópias em circulação! A adaptação em mangá é feita pela Gin Shirakawa. Além de “Shi ni Modori”, outra obra da autora está com adaptação em mangá em andamento: “Doumo, Suki na Hito ni Horegusuri o Irai Sareta Majo desu.” também está em publicação na FLOS Comic, porém, desde 2020. Esse é um trabalho menos popular, principalmente aqui no Ocidente, mas que também um sucesso comercial. O mangá de “Doumo”, por sua vez, é feito pela Kamada.

Capa japonesa do primeiro volume da novel de “Kakushite Mahoutsukai Noi Galene wa 100-nen-go, Hanayome to Natta
Capa japonesa do primeiro volume da adaptação em mangá de “Shi ni Modori no Mahou Gakkou Seikatsu wo, Moto Koibito to Prologue Kara (※Tadashi, Koukando wa Zero)
Capa japonesa do primeiro volume da adaptação em mangá de “Doumo, Suki na Hito ni Horegusuri o Irai Sareta Majo desu.

No começo do ano, escrevemos um texto de recomendação para “Shi ni Modori” no blog. Os trabalhos da Eiko são algo para se ficar de olho ^^