Hoje, dia 25 de Setembro, foi anunciado que “Kakushite Mahoutsukai Noi Galene wa 100-nen-go, Hanayome to Natta” (かくして魔法使いノイ・ガレネーは100年後、花嫁となった), baseado na novel de Eiko Mutsuhana, terá uma adaptação em mangá a partir deste Inverno (em algum momento entre Dezembro de 2025 e Março de 2026). A adaptação será feita pela Enmi e será publicada na revista FLOS Comic, da editora KADOKAWA.
A obra é sobre Noi, a melhor maga do país que recebe a missão de cuidar de Cardia, um garotinho que carrega o poder do Rei Demônio. Noi, se aproxima de Cardia, que tem o coração fechado e aos poucos, os dois criam uma conexão. Um dia, no entanto, o poder do Rei Demônio dentro de Cardia desperta e Noi intervém para purificá-lo. Devido a batalha, Noi acaba falecendo, desaparecendo daquele mundo. 100 anos depois, uma jovem acorda com o chamado de um belo homem. Quando lhe perguntam seu nome, ela responde: Noi. A obra é descrita como a história de duas pessoas solitárias que estão à mercê do destino e, ainda assim, ainda conseguem tecer esperança…

“Kakushite Mahoutsukai Noi Galene wa 100-nen-go, Hanayome to Natta” é uma novel escrita por Eiko Mutsuhana. A novel começou a ter volumes lançados em Junho de 2025 pela Media Works Bunko e o 2º volume, inclusive, está sendo lançado hoje (25/09) no Japão! O 3º volume está previsto para Dezembro.
Esse não é o primeiro trabalho da Eiko a ser adaptado para mangá. A autora, na verdade, está em rápida ascensão de popularidade no Japão principalmente devido a “Shi ni Modori no Mahou Gakkou Seikatsu wo, Moto Koibito to Prologue Kara (※Tadashi, Koukando wa Zero)“, que está em publicação desde 2022 na FLOS Comic, conta com 6 volumes publicados e recentemente, ultrapassou a marca de 1.6 milhão de cópias em circulação! A adaptação em mangá é feita pela Gin Shirakawa. Além de “Shi ni Modori”, outra obra da autora está com adaptação em mangá em andamento: “Doumo, Suki na Hito ni Horegusuri o Irai Sareta Majo desu.” também está em publicação na FLOS Comic, porém, desde 2020. Esse é um trabalho menos popular, principalmente aqui no Ocidente, mas que também um sucesso comercial. O mangá de “Doumo”, por sua vez, é feito pela Kamada.



No começo do ano, escrevemos um texto de recomendação para “Shi ni Modori” no blog. Os trabalhos da Eiko são algo para se ficar de olho ^^
