Mangá autobiográfico de um mangaka muito importante.

Mangá autobiográfico de um mangaká muito importante.

Anunciado hoje, 24 de janeiro de 2020 pela editora Veneta, o mangá “Vida à Deriva” (Gekiga Hyouryuu), de Yoshiriro Tatsumi, autor considerado um dos precursores e um dos mais influentes mangakás do movimento do Gekiga (termo usado para designar trabalhos mais adultos dentro dos quadrinhos nipônicos). A obra é vencedora de dois prêmios Eisner, de um Prêmio Tezuka e um Angoulême. O título ainda não tem previsão de lançamento.

O título foi escrito ao longo de 11 anos e narra a vida do autor entre os anos de 1945 e 1960. O título foi publicado pela editora Kadokawa em 2008. A obra é completa em dois volumes, ambos publicados no mesmo ano. No ano de 2013, a obra ganhou uma nova edição, também de 2 volumes e foi publicada entre o final de 2013 e o começo de 2014. As capas da nova edição são essas que vocês conferem acima e abaixo:

Acredito que a edição da Veneta irá juntar esses dois volumes num único tomo. Se isso acontecer, a edição terá mais de 800 páginas. Do contrário, serão dois volumes com mais de 400 páginas cada um. De uma forma ou de outra, se preparem para uma edição bem cara. Lembrem-se que a Veneta tem fama por seus títulos com acabamento luxuosos.

Descrição da editora:

“Escrita ao longo de onze anos, Vida À Deriva é uma vasta obra autobiográfica que aborda a vida e a carreira de Tatsumi de 1945 até 1960, ao mesmo tempo em que narra a ascensão e o desenvolvimento dos quadrinhos japoneses e da própria sociedade japonesa. A história vai desde os primeiros quadrinhos amadores feitos com seu irmão Okimasa, a admiração e amizade com Osamu Tezuka, a produção incessante em um apartamento junto como outros mangakás e a relação com a cultura e modo de vida ocidental que tomam o Japão no pós-guerra. Vencedor de dois prêmios Eisner, de um Prêmio Tezuka e um Angoulême, os mais importantes prêmios mundiais dos quadrinhos, Vida À Deriva já nasceu com ares de clássico.”

1 thought on “Editora Veneta anuncia o mangá “Vida à Deriva”

Deixe um comentário