Como não fazer um Isekai...

Como não fazer um Isekai…

Esse é mais um post colaborativo, dessa vez contando com a presença do nosso redator @rubnesio. Aviso: isso é uma review final, logo, está cheio de spoilers do anime, porém, se você caro leitor estiver sem nada para fazer, está no tédio e não liga para esse anime, recomendo que o leia, talvez ele te traga algumas risadas XD (não garanto nada).

  • “”””””””””””História e desenvolvimento””””””””””””:

Antes de começarmos de verdade, mais um aviso: Nós não usamos os nomes dos personagens realmente, preferimos criar outros nomes. Então, para vocês não ficarem perdidos, eis os nomes que usaremos no post:

Seguindo a ordem que os personagens estão posicionados acima temos: Loli Bill Gates, o Mister M infantil, a Battousai de manteiga, o Shinzo Abe, a Doutora Hollywood, o Nando Moura e a Ninja fofoqueira da vila Nin Nin. Sabendo disso, podemos começar ^^.

Rub – Sr. Alexsander, um grande amigo que me acompanhou nessa jornada de assistir o “maravilhoso” anime do Bonde das 7 Maravilhas. E já logo de cara temos uma apresentação dos 7 prodígios no primeiro episódio a la mesa de RPG, em que temos todas informações deles e sabemos que eles SÃO OS MELHORES NAQUILO QUE FAZEM (seja lá o que isso significa). O que seria por exemplo o melhor politico? O que rouba mais? XD

Alex – Este amigo aqui sofreu, foram 3 dias de maratona com esta maravilha que apelidamos CARINHOSAMENTE de Bonde das Maravilhas. E na segunda apresentação eu já estava no puro ódio com esses personagens. 1/4 do episódio foi só naquela apresentação que não tinha jeito melhor de ser feita, foi uma MARAVILHA. Talvez o melhor político seja o que saiba fazer a melhor maionese XD.

Rub – Hahahahahahahahaha. Eu sei. Estava acompanhando sua jornada de ver esse anime. Chegamos a dar apelidos carinhosos aos personagens (mais pela minha falta de memória minha com os nomes deles). O politico só lembro por Shinzo Abe e o capitalista por Nando Moura. Jura que vou lembrar de Tsukasa e Masato respectivamente. Isso me lembra do primeiro dia deles naquele mundo e da PRIMEIRA REFEIÇÃO do Shinzo lá…

Alex – Para que lembrar de “Kanzaki”, se nós podemos chamar ela de Doutora Hollywood???? A elfa dando de comida igual a um passarinho dando alimento para o recém-nascido. Admito que quase vomitei na cena, foi beeeeeee(…)m nojento mesmo. O nojo vem só de lembrar ><. Falar sobre o Bonde das Maravilhas vai ser uma maravilha rs. Tudo é tão qualquer coisa, tão péssimo que vai ser uma belezura. Passamos 1/4 do episódio numa apresentação ridícula e quando ele tem o resto do episódio para apresentar o mundo, porque é o que realmente importa, o anime pula um mês inteiro…

Rub – E nesse meio tempo, a Bill Gates Loli evoluiu aquela aldeia numa velocidade que nem a humanidade inteira em dois mil anos conseguiu fazer. Além de gênio, ela conseguiu material do além. Conseguiam materiais para fazer um notebook… AONDE QUE CONSEGUIRAM ISSO???

Alex – Onde conseguiram qualquer material né?! Deve ter saído tudo do inferno. Não é possível, o anime quer se bancar de esperto quando não é!!!
*Shinzo Abe pede alguma coisa*
Loli Bill Gates 2 minutos depois: olha está aqui.

Rub – FIZERAM CELULAR COM TORRE DE COMUNICAÇÃO. CIÊNCIAS NÃO É O PONTO FORTE DO AUTOR. XP

Alex – A Loli: ui, adaptei o celular para usar nesse mundo. Não me perguntem como eu fiz isso, porque nem eu sei XD.

Rub – Eles tentavam fazer uma explicação elaborada, mas que não fazia sentido, visto a situação deles e o tempo hábil de uma pessoa construir aquilo. Era tudo uma conveniência para conseguir alguma ferramenta para derrotar o vilão da vez.

Alex – Falando em ciência não ser o forte do autor, em um mundo onde se têm materiais de ouro (ponto de fusão 1064 °C), mas não se tem alumínio (660,3 °C) é complicado. E a conveniência não é só uma vez, É TODA SANTA VEZ QUE PRECISAM DE ALGUMA COISA!!! Construíram um míssil, UM MÍSSIL!!! Em pouco espaço de tempo e a Loli sozinha!!!

Rub – Verdade. Tem a parada do ferro e do alumínio também que em UMA NOITE, conseguiram forjar ESPADAS E ARMADURAS para a invasão no castelo. Tudo não tem lógica para o que está acontecendo.

Alex – Até flecha de ferro surgiu. Fora que NUNCA mostram como eles fabricam esses materiais, nem o autor deve saber na verdade. Acho que ele deve ter pensado: “Nossa! Fórmulas, isso é cool! VOU USAR!!!”. E cara, até batedeira fizeram para facilitar na produção de maionese.

Rub – EU JÁ TINHA ESQUECIDO DISSO. Cacete! Fizeram energia elétrica termonuclear também…COMO??? E falando do autor, saber que é o mesmo de Rakudai dá uma tristeza tão grande já que somos fãs do anime anterior dele.

Alex – Os fatos! O cara desceu DEMAIS com esse daqui, Rakudai era um clicheão muito bem feito e divertido de assistir. É MUITO discrepante a diferença de um e outro. Tudo bem que o autor pode errar, mas ainda assim, é muita diferença. E eu lembro de estar hypado para esse anime aqui só pelo nome do autor. Isso porque, nós não sabemos se Rakudai Kishi é bom mesmo, já comentei isso contigo, mas não sabemos mesmo se a novel é boa. O diretor do anime pode muito bem ter cortado a parte podre da coisa toda e acabou saindo um anime legal… Nunca se sabe, ainda mais com esse trabalho HORRÍVEL que é o Bonde das Maravilhas.

Rub – Pois é. Vamos ficar com essa duvida sobre isso. E realmente, parece muito com esse exemplo que você falou, que a adaptação de Rakudai, junto com a produção, pode ter melhorado o material original.

Alex – Voltando ao anime em si, os prodígios fazem todas essas alterações e isso não causa choque em NINGUÉM!!! Tudo é aceitado muito facilmente “olha uma batedeira, já sei como usar”. Não tem choque de cultura algum no anime, nem com um simples uso de sufixos eles estranham. O mundo não tem dialeto próprio, nem alfabeto pelo que parece. Os habitantes não estranham as roupas. NADA!!!

Rub – Ninguém estranha. Todos aprendem com a maior facilidade e ninguém acha de outro mundo esses conhecimentos científicos que não eram para existir. Me corrija se eu estiver errado, mas a elfa não sabia outra língua? Ela não fala que sabe muitas línguas? Lembro de algo assim.

Alex – Lembro também que o Shinzo Abe diz que vai implantar uma democracia (mais fajuta que essa está para nascer) e vão deixar eles se virarem sozinhos. COMO meu querido??? Eles fazem diversas alterações, tanto no terreno, como nas tecnologias que o povo conhece e não tem como eles deixarem o povo só. Sobre a língua, eu não lembro disso. Mas se tiver, pouco acaba importando, já que eles só ficam no japonês mesmo…

Rub – Planejamento a longo prazo, tipo uns 500 anos XP. E essa elfa parecia ser importante no roteiro e no final. ela só serviu para ser violentada pelo nobre gordo no episódio 4. Que traz outro problema no anime que é essa sexualização feminina exagerada durante todo o anime. Fanservice gratuito para cacete.

Alex – Temos que concordar que o anime tem MUITO PLOT. Quase todo episódio tem uma cena na TERMA que eles construíram… PRIORIDADES!

Rub – Estão sendo invadidos, mas tiveram tempo para construir uma TERMA. O Shinzo Abe não está pensando com a cabeça de cima. XP

Alex – Hahahahahahahah. Falando nisso e ainda no assunto de sexualização, nem as lolis escapam, a criança que o Nando Moura “””””””””””cuida””””””””””” tem cenas assim na terma. O Mister M TAMBÉM! A elfa é um caso em especial que me irrita DEMAIS! Ela me lembra as duas aprendizes do Kirito e do Eugeo lá do primeiro cour da terceira temporada de SAO. Em ambos os casos, as personagens se culpam por quase terem sido estupradas e eu estou odiando como isso está ficando cada vez mais comum. Estupro está virando um recurso de roteiro mal explorado (depois que nós dizemos que é para fanservice, nós que somos errados). Geralmente nessas cenas, o anime vai para dois caminhos: 1 – tem a cena de estupro/tentativa de estupro, e logo depois as personagens agem como se não fosse nada, ou 2 – as personagens são colocadas como culpadas e o protagonista vai consolar ela (s).

Rub – E nem me lembre desse Mister M Juvenil porque ele é só um menor de idade ilusionista, mas que POR ALGUM MOTIVO, ele ganhou PODERES DE VERDADE e virou o Presidente da Playboy com suas coelhinhas, vendendo maionese caseira embaladas em potes plásticos RETORNÁVEIS numa caminhonete com alto-falantes embutidos. MEU DEUS!!! Não dá para tankar nada nesse anime. SÓ TEM ABSURDOS. E sim. Bizarro o anime normalizar essa pratica de abusos e ATÉ INCENTIVAR. Com certeza você vai lembrar da Doutora Hollywood ensinando para a Bill Gates Mirim a como drogar um macho e o violentar enquanto ele está vulnerável. SÓ DICAS TOP. E tratam como se fosse terça-feira e que está tudo certo.

Alex – Nossa sim! O cara consegue arrancar a cabeça e tratam como ilusionismo. Olha autor, não sei o que se passou na tua cabeça, mas isso está MUUUUUITO longe de ser ilusionismo. O GRANDE Deus da Maionese! Esse anime tá zoando com a minha cara, não é possível. Apagar o cara é um dos métodos precisos de como CONQUISTAR o boy. Vai que é sucesso e cadeia na certa, mas são APENAS detalhes. rs E tem que ser ecológico Rub, a natureza que eles desmataram para construir a usina termonuclear agradece XP.

Rub – Junto com extração de petróleo e sua poluição para fazer todo esse plástico, para combar com as AKs-47 que eles dão para os soldados QUE JÁ SABEM ATIRAR!

Alex – Verdade. Treinamento é para os fracos, quem não sabe atirar uma flecha de peso totalmente diferente da de madeira na primeira tentativa? Quem não sabe usar uma granada de primeira. É fichinha!

Rub – Granada Alê… GRANADA. E tudo feito POR UMA GURIA!!! Tem que contratar essa guria para acabar com a fome mundial, já que consegue produzir tudo sozinha. EXERCITO DE UMA MULHER SÓ!!!!!

Alex – Ela fez um míssil sozinha, granadas não são NADA perto disso XP. Não só no campo de produção, mas também temos uma EXCELENTE médica que consegue reanimar um paciente manualmente, LITERALMENTE!!!!! Não teremos mais mortos! Lembrando também que ela modificou o cérebro de um cara, para ele se comportar da maneira que ela quer! E quer brincar de Deus, por que não? Já temos o Deus da maionese, por que não um Deus da preservação da vida?

Rub – Essa doutora quer se tornar o Dr. Frankenstein em pessoa. Com magia já consegue criar antibióticos, mudar a mentalidade de um homem é moleza. E ainda temos outras duas personagens que não comentamos ainda:
A repórter do site Ofuxico, a Nin Nin e a Battousai de manteiga, já que ela evita cortar as pessoas com sua espada.

Alex – Verdade né. Antibiótico à partir de AMÔNIA e ENXOFRE, super doutora. Baittousai: não mato pessoas. 5 minutos depois sai matando que nem doida. O que falar da Nin Nin? A guria sabe de tudo e descobre TUDO. E a produção nem ajuda. Lembro dela lá na vila de canibais… As pessoas normais, sem qualquer problema, ela já vê o cristalino amarelado, os dedos ossudos, além dela deduzir magicamente que tinha algo na bebida para dopar eles. Eu fiquei só pensando em como era absurdo e como NADA daquilo estava antes dela falar.

Rub – Tirando que ela tem super-poderes também já que pula de alturas insanas sem se machucar, desaparece e reaparece em locais mais impossíveis jamais vistos, tem o poder da clarividência, podendo prever o futuro e consegue lutar melhor que o guerreiro mais experiente daquele local. Ela só existe para ser a personagem expositiva que apresenta os problemas para o espectador. E também tem que ter cenas dela nas termas, junto com a Battousai e a Doutora lá, como de praxe. Só para isso que ela serve.

Alex – O anime quer forçar as coisas mais absurdas possíveis só por ele vender os personagens como eles se dizem ser, prodígios. E isso com TODOS eles, a Baittosai é outro exemplo, ela conseguiu correr na MESMA VELOCIDADE QUE UM MÍSSIL E GUIAR ELE!!! E de fato, a Nin Nin está lá somente para isso, jeito melhor de apresentar problemas NÃO EXISTE! E não é só nas termas, como nas MASSAGENS TAMBÉM!!!

Rub – E ela teria que ter perdido os pés nessa parada do missil a Battousai, já que ela utiliza o atrito da sola dos pés com o chão para desviar o míssil.

Alex – Não somente os pés, pois ela estava do lado dos propulsores do míssil. O calor que é aquilo deveria ter NO MÍNIMO (mínimo do mínimo) ter queimado as roupas dela.

Rub – Só são absurdos que acontecem no anime. É muito difícil dar credibilidade ao Bonde das Maravilhas (falar que Dr. Stone não é realista depois de ver esse anime, chega a ser engraçado). Mas eu queria puxar um outro assunto, que até tivemos uma discussão sobre isso no grupo do LD, que é a “Democracia” implementada pelo Shinzo Abe daquele mundo. Você concorda que aquilo que ele está fazendo é REALMENTE UMA DEMOCRACIA? Mais parece um GOVERNO TOTALITÁRIO do que outra coisa.

Alex – Democracia fajuta, isso sim! Até cheguei a citar que “não há governo autoritário que não queira se passar por democrático” (acho que a frase não é exatamente assim, mas é nessa ideia). Aquilo pode ser chamado de muita coisa, menos de democracia. Um dos primeiros pontos que quero levantar sobre isso é a criação de um Deus para a alienação do povo. Eles usam demonstrações de “””ilusionismo””” para enganar eles, além de usar a maionese como forma de comprar a adoração do povo. E que democracia é essa que não tem pelo menos 2 partidos? A democracia prevê a divergência de ideias, coisa que não acontece ali. O Shinzo deixa claro que não quer gente contrária ao que o Bonde das Maravilhas diz. Ele fala de ELIMINAR quem for contra, ameaça os nobres para fazerem o que ele bem quiser (tá certo que nobre não presta, mas não é assim que a banda toca).

Rub – Essa adoração a culturas religiosas que mais prejudica o que eles dizem que estão fazendo. Eles só estão mantendo o povo controlado e com medo da ira desse TAL Deus que o Bonde montou. É Deus benevolente, mas que te mata se não obedecer. Nada do que eles querem passar como mensagem presta. O caso da bomba nuclear. É um outro modo de fazer sua visão ser a predominante. Não tem esse de “Somente duas forças iguais, podem ter uma conversa entre si.”. Baita papinho de prolixo demagogo. Então, quem é menor em poder, será sublimado e terá que seguir as ordens DOS MAIORES??? Que democracia é essa em que o povo não é escutado e temos um discursinho safado de “O povo TEM O PODER”??? Não dá para engolir isso. Eu também sinto isso. Falta OPOSIÇÃO. Nenhum país teve sua democracia só tendo um dos lados ouvidos. Se não tiver oposição e o povo não participar das decisões, tudo não passará de mentiras e promessas bonitas.

Alex – Pois é, é um controle enorme deles. “Somente duas forças iguais podem ter uma conversa entre si”. Como você mesmo disse, quem tem menos poder é submisso, os nobres mesmos são um bom exemplo disso. Quando eles perdem a força deles, eles são obrigados a fazerem o que o Shinzo quer. O anime tenta disfarçar isso colocando o próprio Shinzo como bonzinho, deixando eles descansarem, agradecendo isso e aquilo etc. Mas o pior de tudo é que tem gente que engole essa “””democracia””””. O anime se diz democrático, então o otaku aceita rapidinho o que está vendo sendo dito? Eles já tinham um território predeterminado e eles saem colonizando outros países, tudo em nome da PAZ daquele mundo. E eles ainda falam que vão embora assim que resolverem tudo isso, coisa que eu DUVIDO e MUITO. Eles não demonstram qualquer interesse em ir embora, nem sequer procuram mais uma forma de voltar para casa. E outra, a Doutora Hollywood parece bem empolgada com os experimentos que ela pode fazer naquele mundo. Ela mesma disse que vai reparar os defeitos dos seres humanos ou algo assim. Acho que ela até disse algo sobre imortalidade…

Rub – Tudo isso não lembra Nazismo? Experiências humanas, supremacia racial (pessoal do outro mundo comandando tudo), dominação e expansão territorial em nome da PAZ, e matar quem é contrário ao governo. Falta pintar um bigode na cara do Shinzo de cabelos brancos e fazer um simbolo de supremacia que está feito o Nazismo no outro mundo. XP

Alex – O pacote já vem completo. Até homofobia já tem…

Rub – Verdade. O Mister M foi objetificado a esse nível. Muito triste o que o anime tenta fazer… Mais alguma coisa para comentar que você ache que valha a pena? O que eu queria falar, já discutimos.

Alex – Acho que não. Mas gostaria de ressaltar que Ascendance of a Bookworm acerta muito, mas MUITO mais do que qualquer coisa que o Bonde das Maravilhas tenta fazer. Desde construção de mundo, ritmo, desenvolvimento de personagens. Além de ser bem mais agradável de assistir.

Rub – Inclusive, fica a dica de um bom anime que faz um WorldBuilder bem melhor que o Bonde das 7 Maravilhas fez. A minha recomendação final seria: assistam o Isekai da guria dos livros e esqueçam do Choujin Koukousei-tachi wa Isekai demo Yoyuu de Ikinuku you desu! Dica de amigo. XD

Alex – Quem avisa amigo é! Depois não venham reclamar. Quem assistiu essa MARAVILHA o que eu tenho a dizer é: meus pêsames.

  • Conclusão:

“Choujin Koukousei-tachi wa Isekai demo Yoyuu de Ikinuku you desu!”, “High School Prodigies Have It Easy Even In Another World” ou “Bonde das Maravilhas” consegue errar em absolutamente TUDO que tenta fazer. Não consegue construir o mundo de forma decente, não se tem um aprofundamento do mesmo, mundo esse que é basicamente um copia e cola do nosso mundo (nem o nome das frutas o autor se deu o trabalho de mudar). Além de termos muito PLOT na tela, em todo episódio temos cenas do tipo, ainda temos tentativas estupro gratuitas que não agregam nada a ninguém, personagens irritantes, personagens rasos, mais peito, coisas brotando do nada sem uma explicação e quando tem, não faz o menor sentido, mais bunda, um ritmo péssimo, dentre outras coisas… Enfim, o que queremos dizer é NÃO ASSISTA ESSA MERDA! Porém, se você caro leitor, for corajoso ou doido igual a nós, o anime está disponível na Crunchyroll.

Deixe um comentário