Polish_20220406_111048826.jpg
Reviravoltas bem inesperadas...

Reviravoltas bem inesperadas…

E vamos com o nono episódio de “Runway de Waratte” que eu finalmente pude assistir (só estou vendo os episódios a medida que escrevo o post sobre o episódio). O episódio mais uma vez fluiu muito bem, sendo rápido e muito produtivo. Tivemos reviravoltas que eu não esperava e fiquei deveras surpreso com os rumos que o episódio tomou.


O episódio começa com segundos antes do Ikuto convidar a Chiyuki para desfilar no show dele. O que mais gosto nesses momentos iniciais é a visão da Chiyuki. Novamente venho dizer como é boa a relação dela com o Ikuto. É bem de companheiros e sempre que um precisa do outro, eles estão lá para se apoiarem. Um encoraja/dá forças para o outro seguir em frente, ou ainda, um cria uma oportunidade para o próximo. Lá no começo do anime, a Chiyuki, ainda que de forma egoísta, criou uma chance para si. Agora, ele deu uma chance para ela desfilar. E é como a Chiyuki diz, ele sempre diz o que ela precisa ouvir. De uma forma ou de outra, ele consegue ajudar, bem como ela consegue auxiliar.

Uma coisa que acho interessante de falar, é sobre a aura da Kokoro. A Chiyuki diz que conheceu uma modelo incrível, que possuía uma aura muito forte. Nas impressões dos episódios passados, eu havia dito que a aura dela era algo ruim, pesado e em parte, eu ainda acho isso. A aura da Kokoro é pesada, densa e se esfarela, como fuligem. Mas ela ser densa, não é algo necessariamente ruim. Ela ser daquele jeito passa uma sensação de poder para Kokoko (ainda que involuntariamente). Por isso as modelos se sentem impotentes diante dela, não só naquele ensaio. A Kokoro estava falando sobre o seu medo das outras modelos para o Ikuto. Então, acredito que esse seja mais um dos fatores para a Igarashi não querer deixar a Kokoro ir. Não é só pela figura dela, mas também por essa presença forte que ela passa para os outros.


Achei fofo da parte do Ikuto pensar no tema do show dele levando em conta a Chiyuki. Dedicar o desfile dele para ela, mostra mais ainda como eles são importantes um para o outro. E a Chiyuki ainda quer que ele chame as melhores modelos possíveis para ela ofuscar o brilho delas. Amo essa dupla :).

Mas como sempre, em uma roseira, há espinhos, e esses espinhos também podem ser chamados de Igarashi! Meu pai amado, não tem como te defender!!! Eu tento, mas está difícil. Ela não consegue ficar quieta. Precisa desestabilizar as pessoas para conseguir impor aquilo que ela quer. Vamos por partes. Primeiro: eu até estava achando “”engraçado”” a Chiyuki falar da tal modelo e o Ikuto falar da Kokoro, sendo que são as mesmas pessoas. Segundo: a Igarashi fala muito mais do que deve. Falou na cara deles que ofereceu dinheiro para o Ikuto, para a surpresa da Chiyuki que, até então, não sabia nada sobre e ainda falou sobre ela ter falado para ele chamar a Kokoro para desfilar no show dele. Ela vai baixo e isso me incomoda muito. Mas eu ainda acho que ela vai aprender a respeitar os outros e respeitar o que a Kokoro quer, porque só o que a Igarashi está fazendo, é atrapalhar. Ainda mais quando a Kokoro não costuma dizer como se sente de forma clara. Fico feliz quando ela reage e fala o que ela quer.

E terceiro: quando eu vi o título desse episódio (“Rivais”), eu pensei que a rivalidade em questão era sobre a Kokoro e a Chiyuki. Ou ainda, da rivalidade do Toh e do Ikuto (nessa parte eu acertei). Mas nunca que eu iria pensar na Chiyuki sendo a rival do Ikuto. Foi uma reviravolta e tanto. Realmente não esperava por tal. A Chiyuki falando, mas não dizendo de forma clara e o Ikuto concordando com a fala dela, só estava me perguntando: “O que está acontecendo???”. No momento que ela diz que irá participar do show da Kokoro, eu fiquei beeeem surpreso.

Mas a Igarashi não está satisfeita só com a Kokoro apresentar resultados. Ela teria que ganhar o festival da Geika. Todo dia a Igarashi achando uma forma de ser odiada… Enfim, o que mais acho estranho nessa parte é que na OP, o Ikuto aparece terminando os detalhes de um dos vestidos da Chiyuki. Eu supus que aquele era o festival da Geika. Quero dizer, ainda acho que é, ainda mais que as roupas que o Toh aparece usando na OP são as mesmas que ele irá usar no festival. Mas a minha questão é: como tudo isso irá se encaixar? Porque se a Chiyuki agora é modelo da Kokoro, por que ele está ajudando ela? Ele não teria que se preocupar com as próprias roupas? Estou com muitas dúvidas e deveras curioso com tudo. Para finalizar essa parte, digo que entre os dois, eu vou apostar na Kokoro. Sinto muito Ikuto, mas a Kokoro é meu anjinho, então vou torcer por ela.


Com a saída da Chiyuki, o Ikuto voltou a estaca zero da sua produção, e ele já estava indo para o lado errado da coisa toda. Lembram-se de quando a Chyuki falou que ele sempre abraça tudo, querendo ajudar e não deixando nada para trás? Então, ele quer fazer isso, só que facilitando para a Kokoro para ela poder vencer, sendo que prometeu para a Chiyuki que não pegaria leve e que daria tudo de si. Ele querer facilitar não ia adiantar de nada, porque não é uma competição entre os dois. Não é como se a derrota dele, consequentemente resultasse na vitória dela. NÃO! Ainda têm diversos participantes, tem o Toh e imagino que tenham mais uns três participantes além deles. Então, de pouco iria servir. Todavia, ainda bem que a mãe dele o fez abrir os olhos. Arrisco a dizer que ela fez de “propósito”. Não acho que ela soubesse o que o estava incomodando, mas acredito que sentiu e fez algo para ajudar ele.

Do outro lado, eu também acho que o Toh está indo para o lado errado. No caso dele, acho que ele está tão focado em superar a avó, que isso o está cegando. Ele quer passar as 52 propostas que sua avó recebeu e fez um volume de roupas enorme. Acredito que ele esteja tão preocupado com quantidade, que vai acabar dando errado. No próprio estúdio dele está uma loucura. Não dá para ficar parado ali. Ele inclusive, está sendo mais frio com quem está ao seu redor. Acho que está no limite do limite e vai acabar estragando ou dando problema na apresentação dele. O Ikuto por exemplo, preparou dez modelitos para o show e eu acho que ele vai se sair bem melhor que o Toh. Não sabemos nada de como será o show da Kokoro, mas eu boto fé nela e estou acreditando que ganhará esse concurso.

Novamente o Ikuto definiu seu tema (agora vai), depois de ver o Toh todo absorto nos seus pensamentos e preocupações com seu show. Gostei do Ikuto ter pedido ajuda para o Ryonosuke. É bom ter a perspectiva de outra pessoa do meio e gostei ainda mais da determinação do Ikuto ao dizer que quer esmagar alguém, que nós sabemos que é o Toh. E com ajuda dele, ainda vemos que o Ikuto vai tentar encontrar harmonia entre os modelos para homens e mulheres. Quero ver o que sairá dali e mais: “Harmonia” é o mesmo tema que o Toh. Esse desfile vai ser demais e eu quero ver o Ikuto quebrando o desfile do Toh com muito menos modelos do que dele. Quantidade não se prende a qualidade e eu acho que o Toh acabou se esquecendo pelo fato do que disse acima. Ele esta preocupado em alcançar sua independência e superar sua avó.

O tempo passa bem rápido. Na noite anterior ao show, os três (Kokoro, Ikuto e Toh) passaram a noite finalizando suas peças. Vendo um pouco de cada um, é bom ver a família do Ikuto ajudando ele. No caso do Toh, continua sobrecarregado, bem como toda a staff responsável pela modelagem de suas peças. A Kokoro continua no suspense, mas parece que tudo correu bem :). O episódio enfim termina já no dia do festival. Estou com altas expectativas para essa reta final. Sigo torcendo para a Kokoro e ficarei feliz se o Ikuto conseguir derrotar o Toh ^^.


Quase em dia com o anime!!!

Não dá para ver esses dois como casal hahaha.
Fofos!!!
Amo como esses momentos descontraídos são muito bem colocados.

Deixe um comentário