Veja em quais países a obra já é publicada :).

Veja em quais países a obra já é publicada :).

Nesta noite de terça-feira, dia 31 de março, a editora NewPOP realizou em suas redes sociais, uma live mostrando algumas novidades da editora. No final da live, a editora realizou um anúncio, e este sendo o mangá BL (Boys Love) Given. “Given” ficou bem conhecido devido a sua adaptação em anime que começou a ser exibida em julho de 2019, se tornando um dos mais comentados e elogiados do ano!

Muitos (incluindo eu) sonhavam com o mangá sendo publicado no país, mas parecia apenas um sonho distante devido a alguns comentários feitos pela editora tempos há atrás à respeito da publicação de BL’s no país. O tempo passou e o anúncio de que teríamos o NewPOP Day nesse começo de ano reascendeu essa esperança. Acabou que o evento foi temporariamente cancelado devido a pandemia da COVID-19. Mas eis que hoje, a NewPOP vai e realiza o anúncio \o/. Esse até que já era esperado por nós, devido a uma “investigação” minuciosa de alguns tweets, respostas aqui e ali, supondo que era a obra e no fim acertamos haha.

Vale dizer que a obra estava no post de apostas para o NewPOP Day. As pessoas que palpitaram o título foram: @04Slice, da @sailorvivi8, da @MisuRose, do (a) @0gigabytes, do @leo_fws, da @miutuallove, da @fujoships, do @xDeltaFox1, da @carlalmeira, do @PapoNerdCE, da @srocha_chan e da @Lyzmd_.

Sem mais delongas, vamos ver onde essa maravilha é publicada ^^.


Japão:

Antes de irmos para os demais países, vamos começar pelo país onde o mangá nasceu. Por lá, a obra é publicada desde abril de 2013, na revista BL Cheri+. De lá para cá, 5 volumes foram publicados. O primeiro em 29 de novembro de 2014. O segundo volume em 30 de janeiro de 2016. O terceiro em 1 de março de 2017 e o quarto em 29 de dezembro de 2017. Por fim, o quinto volume foi lançado no dia 1 de abril de 2019. A obra ainda ganhou um artbook que foi lançado em 19 de setembro de 2017 (já estou sonhando com a NewPOP publicando aqui hahaha). Se você pergunta o porquê da demora de sair os volumes, muito disso é devido a revista onde o mangá é publicado. Ter periodicidade bimestral, ou seja, a cada dois meses um capítulo é publicado, e não são todas as edições da revista que sai um capítulo novo do mangá.

França:

Na gigante do mercado de quadrinhos (quadrinhos em geral, não só de mangás), o mangá chegou pela editora Taifu Comics (editora dedicada a publicação de obras BLs e GLs). A obra começou a ser lançada em novembro de 2016. O volume 5 foi publicado pela editora em setembro de 2019, encostando com a publicação japonesa. Alguns volumes da série até esgotaram! O volume dois e quatro por exemplo, se encontram indisponíveis.

Itália:

No segundo maior país em número de publicações de mangás (atrás somente da França), é publicado pela editora Flashbook. Given no país foi bem irregular. Começou em dezembro de 2017 com o lançamento do volume um, o volume dois saiu em janeiro de 2018, o terceiro em março, o quarto tomo foi lançado em junho do mesmo ano. o quinto volume foi lançado em setembro de 2019. No site da editora que publica o mangá, todos os volumes estão indisponíveis :).

Espanha:

Na Espanha, o mangá chegou pela editora Milky Way. O primeiro volume foi publicado em junho de 2019, o segundo lançado em agosto, o terceiro saiu em outubro e o quarto saiu em dezembro, todos no mesmo ano. O quinto volume deveria ter sido lançado no país em fevereiro. Foi adiado para março e ainda não foi publicado. Talvez demore ainda mais, visto que a situação no país não está nada boa.

Alemanha:

Na Alemanha o mangá foi publicado pela Egmont Manga. A obra começou a ser vendida em maio de 2018 e a publicação do título seguiu como bimestral até novembro daquele ano, quando publicaram o volume 4. A editora publicou o quinto tomo em agosto de 2019.

Polônia:

Na Polônia, o mangá chegou pela editora Kotori. O volume 1 foi publicado em abril de 2018 com o segundo tomo chegando em setembro, o terceiro em outubro, ambos os volumes ainda em 2018. Em 2019, a editora publicou o volume 4 em fevereiro e o volume 5 em novembro.

Estados Unidos:

Por fim, o mangá chegou ao país pela editora SuBLime. O primeiro volume foi lançado em fevereiro de 2020 e o volume 2 está previsto para maio. Dos países listados, os EUA é o mais atrasado ^^. Inclusive, se nossa periodicidade for bimestral e seguir certinho, rapidinho nós devemos passar eles :).

A obra é inédita no México e na Argentina.


Sobre a publicação nacional, ela deve começar em maio. A nossa edição deve vir no formato semelhante ao de “Citrus” (18,1 x 12,6), terá sobrecapa e página colorida. O preço deve ser superior ao de “GTO”. Atualmente o mangá custa 24,90. Acredito que Given deva ser publicado por até 26,90. A pré-venda do volume 1 deve começar no dia 10 de abril e deverá ter um desconto especial. Além disso, no mesmo dia, a assinatura do mangá deve começar no site da editora NewPOP e terá um brinde em cada volume (não especificado). Para quem não assinar, o volume 1 terá um brinde (não especificado) para todos os que comprarem a obra.

Agora, alguns comentários nossos à respeito do anúncio e começando por quem está escrevendo (Alex). EU AMEI! Apesar de eu estar acreditando no anúncio devido as nossas investigações. Realmente fiquei chocado com a vinda, e claro que vou adquirir o título. Estou esperando e sonhando com a obra no país já faz mais de 6 meses. Tanto que o post com o anúncio do mangá estava pronto para caso viesse para o Brasil haha. Não terei dinheiro para a assinatura, mas com certeza irei adquirir a obra ^^. Eu surtando na conta do Twitter do blog foi a melhor coisa hahaha.

João: Eu sempre tive esperança de que a editora fosse anunciar o mangá de Given para nossa alegria. Pretendo comprar a edição e espero que goste tanto quanto gostei do anime. Foi uma longa espera desde que o anime acabou e começamos a pedir para que a editora trouxesse para o país, mas finalmente conseguimos e espero que todos possam aproveitar a obra com a qualidade que nossa querida NewPOP sempre nos oferece.

Sente a emoção hahahahaha

A única coisa que me “preocupa” é a capa nacional. Se vocês olharem a edição estadunidense, eles tiraram as cores mais frias para colocar tons vibrantes e eu ODIEI. As cores mais frias/mortas me passam um sentimento de melancolia e retiraram isso para enfiar um arco-íris no fundo rs. A NewPOP não costuma mexer muito nas cores das capas, então espero que deixem essas cores do original, e torço para a tipografia ser serifada *_*. Ah claro, agradeçam a Ana (moça das finanças que trabalha na NewPOP), porque foi ela que ficou implorando para o Júnior pelo mangá ^^ junto mais três colegas dela de trabalho. E aproveitando (como quem não quer nada rs), se a NewPOP quiser mandar assim, o volume 1 para eu fazer resenha, eu adoraria ^^.

https://twitter.com/7ma_Hokage/status/1245099509652369409?s=20

4 thoughts on “A publicação de “Given” pelo mundo

  1. Foi bem legal esse anúncio. Sei o quanto esse mangá era esperado e mesmo pra quem não é fã do gênero BL ainda vale MUITO a pena. Só acho que todo mundo deveria dar uma chance.

    Pois bem, agora que Given veio, por favor me apoiem tbm e rezem, chorem, façam círculos de oração e encham o canto de sugestões da NP pra eles trazerem Sangatsu no Lion ou Kuragehime tbm!!!

    1. Ainda assim, eu consigui ver algumas pessoas que não são próximas do nicho BL tendo intenção de comprar o mangá. Ou porque querem dar uma chance, ou porque tiveram uma consciência de que querem comprar para ajudar o mercado nacional de BL, ou ainda porque gostaram do anime. Isso me deixa bem feliz :).

Deixe um comentário