A dúvida é: por que eu estou assistindo isso?

A dúvida é: por que eu estou assistindo isso?

Toda temporada de animes, tem pelo menos um Isekai lixo sendo transmitido. Nessa temporada não foi diferente. Eu peguei um desses lixos para assistir e estou aqui para compartilhar com vocês a minha experiência (dolorida) com esta pérola da temporada :).

Sinopse: “Shingo Ichinomiya, um comum funcionário de empresa que um dia acorda no corpo de Wendelin, garoto de cinco anos que é também o oitavo filho de uma família nobre desprestigiada em um outro mundo.”


Se você está lendo esse post (acredito que vai ter umas 5 pessoas lendo haha), porque estava minimamente interessado nisso daqui, eu acho melhor você pensar um pouco no barco que você está entrando. O anime, assim como grande parte dos Isekais, é muito ruim e lhes direi o porquê.

Começando pelo início do episódio. Eu quero entender a serventia daquele começo. A introdução do episódio se passa no futuro, já mostrando o protagonista (um adendo: eu me RECUSO a decorar aquele nome) crescido, dominando magia, trabalhando, e claro, mostram um pouquinho do harém dele, porque isso não pode faltar, não é mesmo?! O meu ponto é: qual a serventia de mostrar agora o futuro? Após essa demonstração inicial, voltamos 10 anos no passado. O episódio prossegue mostrando como ele acabou naquele mundo, só que o começo não se conecta com o final e pelo que parece, estamos bem longe de chegar até onde foi mostrado inicialmente. Isso foi só para mostrar como o PROTA ficará forte no decorrer do anime e que ele terá seu harém? Foi uma tentativa (falha) de tentar te prender a atenção e te fazer ficar interessado na trajetória dele para chegar naquele momento? Sendo sincero, não funcionou.

Esse já é o segundo anime dessa temporada que tenta fazer algo semelhante. O primeiro foi “Tower of God” (leia as nossas primeiras impressões do episódio 1 aqui) que também tentou fazer algo do tipo e ambos falharam ao meu ver. No caso do “Hachi-san”, conseguiram fazer pior. Curioso que ambos são animes que estarão sendo transmitidos pela Crunchyroll. Coincidência ou acaso? Humm… Se aparecer mais um anime fazendo a mesma coisa e ele estiver na CR, eu vou começar a desconfiar.

Mas prosseguindo daqui, logo de cara nós vemos o quão precária é a criação daquele mundo. O protagonista acorda no corpo do garotinho e ele está em uma festa. Ele nota que as pessoas que estão na festa falam a mesma língua que ele. O problema vem logo depois, quando aparece uma pequena placa e ela está escrita em JAPONÊS! O autor nem tenta se esforçar na hora de construir esse mundo. Tanto que, a única coisa que tenho para “elogiar” nesse episódio, é a tentativa do autor de fazer o PROTA coletar algumas informações do que está acontecendo. Me lembrou vagamente da forma que a Myne (Ascendance of a Bookworm) começou a entender o mundo ao qual ela tinha ido. Mas foi só de início mesmo, porque depois o roteiro pega os irmãos do garoto para explicarem o básico da situação dele e da família deles. Enquanto em “Ascendance”, a investigação e todo o processo de aprendizado da Myne é algo gradual, dado aos poucos, sem muita exposição, aqui tudo é jogado para o alto e só jogam mais informações na sua cara.

E falando de exposição e dos irmãos dele, O QUE FOI AQUELA DESPEDIDA??? Primeiro que não tem choque de realidade por parte do protagonista. Ele acorda no corpo de um garoto, mas está tudo bem, começa a chamar os estranhos ao redor dele de irmãos como se fosse natural. Tudo é um grande ‘quem se importa’, ainda mais que eles já saíram de cena. Me pergunto se essa despedida era para ser triste e/ou emocionante, porque se for, é uma falha tremenda a cena em si e toda a explicação que dão não faz sentido! (falo de como chegaram ali e não o motivo que eles foram embora, porque faz sentido levando o contexto de uma família nobre) E os irmãos dele dão uma aula de como funciona as coisas antes de partirem. Roteiro preguiçoso do caramba! Nem sequer se dão tempo para mostrar as regras, leis ou como funcionam as famílias de forma geral. Fazem um resumão, te entregam mastigado e é isso.

E ainda têm mais conveniências! O Wendelin (OLHA ESSE NOME!!!), procurando informações nos livros que há na casa, acaba derrubando acidentalmente uma caixa que continha uma bola de cristal e um papel que explica a serventia dela. NADA conveniente. Essa cena já começa errada porque o garoto está em cima da escada e no segundo seguinte ele está no chão, e PIOR, ele empurra o livro para frente para colocá-lo de volta no lugar e a caixa cai no chão. WHAT??? Seguindo, ele começa a ler o que está escrito no papel e lá diz como descobrir se você tem aptidão para magia. NÃO forçando o poder do protagonismo, o garoto descobre que tem aptidão mágica. Como se já não fosse ruim o suficiente, o autor ainda coloca que conseguir usar magia é algo EXTREMAMENTE raro… ME AJUDA A TE AJUDAR! Coloca como algo mais acessível cacete.

E como se já não bastasse de conveniências, na hora que o garoto descobre a aptidão dele para magia, um mago que estava em uma floresta próxima sente a mana do garoto. Pouco depois, o pai do Wen (vou chamar ele assim, porque ninguém merece aquele nome) pede para ele ir na floresta pegar lenha, que por um acaso do destino, era a mesma que o mago estava. Essa cena final foi péssima! Tem a conveniência em si, mas destaco o protagonista achar a mago e já conseguir usar magia de primeira… MANOOOO! Autor TENTA se esforçar meu querido. Esse episódio de estréia foi TERRÍVEL! Das três estreias que vi até agora, essa sem dúvida alguma foi a pior delas.


Essa coisa não se limitou a ser horrível apenas no roteiro. A animação estava uma MARAVILHA! (sendo irônico) A cena inicial já começa com um CG LINDO! E eu estou com HYPE porque vai aparecer um dragão em CG que promete, meus amigos, chegar a ser nível “Arifureta”. É o que me serve de motivação para continuar hauhau. Sendo sincero, “Hachi-nan” seria MUITO melhor se estivesse com a produção no mesmo nível de “Arifureta”. Tomara que caia ao longo dos episódios. Isto é, se eu aguentar ver isso até o final. Antes que eu me esqueça, a direção é muito precária e morta, eu diria.

CG TOP

Não sei até onde irei com o anime, mas independente de onde eu parar, farei um post comentando o que eu achei do anime até o episódio que eu dropei :).


Essa sequência… MANO!

2 thoughts on “Hachi-nan tte, Sore wa Nai Deshou! #1 – Primeiras impressões

Deixe um comentário