Retornamos para mais uma leva de episódios do drama da família Souma.

Retornamos para mais uma leva de episódios do drama da família Souma.

SINOPSE: continuação da história de Tooru Honda, que após a morte de sua mãe, decide viver sozinha na floresta por questões de conflitos familiares. Vendo a situação, alguns integrantes da família Souma oferece estadia em uma de suas casas. Entretanto, existem segredos que permeia esse novo grupo familiar.

Não esperava nada além do que já foi visto anteriormente. Nessa estreia, parece que nada mudou para a temporada passada nos quesitos mais técnicos. A narrativa continua como o mesmo ritmo de sempre, alívios cômicos dosados, uma construção de personagens mais sutil e um clima de slice of life predominante. Basicamente o que tivemos na primeira temporada. Esse primeiro episódio teve o foco mais na expectativa da Motoko em relação ao Yuki e como sua ‘paixão platônica’ está em crescente mudança ao que ela sabia no começo do colegial. Aquela parada de projetar nas pessoas aquilo que você deseja e não o que elas realmente são. Todo esse conflito interno da personagem foi mais em volta de piadas sobre os boatos dos personagens que rodeiam o Yuki do que um drama realmente. Ainda foi do meu agrado porque já estou muito envolvido com a maioria do elenco do anime, facilitando a minha empatia em certo nível com a personagem (mesmos ela sendo uma personagem de suporte).

Tivemos também a apresentação dos dois personagens que apareceram de relance no último episódio da primeira temporada (Kakeru e Machi). Ao que tudo indica, eles serão relevantes para a descoberta do Yuki em relação a si mesmo. São justamente os propulsores dos problemas para o protagonista resolver e puxar algum trauma de sua infância sofrida. Me pareceram simpáticos no primeiro momento, entretanto sempre ficou no ar de algo sendo ocultado. Os dois pareciam esconder algo relacionado a quem são realmente. Chuto que terão alguma relação com a família Souma em algum nível. São outros animais do zodíaco ou se são espiões, ainda não sei. (só para avisar que não vi a primeira versão do anime ou li o original). Vamos esperar para ver o que acontece.

Em relação ao Yuki, todos os personagens notam que houve uma evolução em sua personalidade. Ele está mais simpático e extrovertido do que antes. Porém, isso é pouco visível ao telespectador. As mudanças são tão sutis, que passam despercebido enquanto vemos o anime. Meio que o roteiro tenta forçar como fosse algo mais drástico essas mudanças na persona dele, só que comparando com os primeiros episódios da temporada passada, nem dá para dizer o que realmente mudou nele. Parece que aqui tentaram evidenciar uma parada que ainda está incompleta, porque ele ainda não está aberto para novos relacionamentos graças aos seus medos criados com o que passou na infância, refém da família principal. Achei precipitado tentar vender uma coisa que não está pronta.

A Tooru quase não aparece nesse primeiro episódio. Porém foi a sua narração em OFF que posso apontar como relevante. Já dá a entender que vão explorar mais o drama da família Souma e revelar mais sobre essa mística das maldições dos animais do zodíaco. Só estou um tanto preocupado porque a primeira temporada adaptou mais ou menos um terço do mangá. Supondo que eles querem adaptar tudo nessa temporada, considerando a velocidade narrativa que adotaram na temporada passada, eles teriam que ter no mínimo mais uns 39 episódios para adaptarem da mesma forma que estavam fazendo (50 é o ideal, mas é muito difícil darem tantos episódios assim de uma vez. Talvez mais um splt cour de 25 cada, fecharia redondo o roteiro). Não gostaria que fosse rushado a adaptação, até para fechar da melhor forma possível um anime que está indo bem por agora. Ainda não foi confirmado o número de episódios. É esperar e torcer para que saia tudo certinho.

Vale a pena?

Se você terminou a primeira temporada e adorou o anime, nem preciso te convencer a voltar a ver essa temporada, porque Fruits Basket ainda continua muito bom. Agora, você leu esse post na curiosidade e ainda não viu nenhum anime, te recomendaria a assistir ele se você gostar de um slice com humor e drama. Se não, o anime não é para você.

1 thought on “Fruits Basket 2nd Season #1 – Primeiras Impressões

Deixe um comentário