Doido e simplesmente fabuloso! E eu quero um dinossauro *_*...

Doido e simplesmente fabuloso! E eu quero um dinossauro *_*…

Mais anime para comentar e dessa vez uma grande surpresa para mim. Esse post não deve ser muito longo, afinal, o anime diz mais por si mesmo. Palavras não são o bastante para descrever esse anime. Então, eu vou tentar focar mais na minha experiência, do que falar propriamente do anime.

Sinopse: “Um dia, Kaede, uma gyaru, pega um dinossauro e começa a viver com ele. A curta comédia retrata suas vidas diárias, enquanto o dinossauro consome comida humana, assiste TV e gosta de coisas da moda.”


Antes de mais nada, eu acho bom deixar claro aqui que Gal to Kyouryuu não é um anime que indico para todo mundo. É um tanto difícil traçar um “perfil” de que tipo de pessoa indicaria o anime. Até quem gosta de comédia ou de animes mais loucos, pode acabar não gostando do anime. Acho que qualquer pessoa deveria tentar assistir pelo menos um episódio para ver o que acha dele e é bom deixar claro: Ele é BEEEEEEM doido hahahah.

Como eu disse, “Gal to Kyouryuu” é muito louco e esse é exatamente o tipo de anime que gosto. Tentando coisas muito diferentes, brincando com as cenas, misturando diversos tipos de arte, e criando situações que não se vê normalmente no mundo dos animes. O episódio é dividido em duas partes principais. A primeira feita em 2D, com alguns momentos feitos com outros tipos de técnicas de animação, enquanto a segunda parte é um live-action. SIM, isso mesmo. LIVE ACTION.

As piadas são boas porque ele não tenta ser mega engraçado, ao menos no meu ponto de vista. Por exemplo no começo do episódio, a Gal acorda e se depara com o dinossauro sentado ao lado da cama dela. Ela fica foda-se e vai trabalhar. Enquanto espera, o dinossauro fica lá a tarde inteira e até dorme na cama dela. Eles apenas começam a viver juntos e é só. Esse é o começo dessa linda história em que dois personagens estão foda-se para as circunstâncias em que eles acabaram juntos hahaha.

O anime vai ter foco na vida cotidiana dos dois, nas mais diversas situações e tem potencial para fazer coisas MUITO boas aqui. Nesse episódio eles trazem situações feitas em stop motion, mas assim…. em momentos um tanto quanto inusitados, como vídeos do canal do Dino… Têm dois momentos nessa estreia: o primeiro é o Dino esperando o lámen dele ficar pronto e o segundo é o Dino com medo de gatos observando ele. Simples assim. São coisas muito nada a ver, mas que funcionam ali dentro e te fazem rir. Muito melhor que Kakushigoto (primeiras impressões aqui. E sim, eu vou ficar jogando na cara de Kakushi que ele é sem graça!), que tenta fazer uma comédia escrachada, mas não funciona. Gal to Kyouryuu é mais calmo, com piadas mais sutis e que funcionam MUITO melhor. Ele cria a situação, faz a piada dele e segue.

A segunda parte do episódio como já mencionei, é um live action. Começa de forma bem semelhante a primeira parte, sendo o diferencial é que o Dino irá interagir com um homem idoso que está igualmente foda-se para ter um dinossauro na sua casa. Ao que dá a entender, é que esse senhor foi a primeira pessoa com quem o Dino morou. Não sei é isso, mas é o que parece. Eles dois convivem durante um certo período juntos, passam o Natal juntos e o Mieharu (nome do senhor) até dá um presente para o Dino. Bem fofo da parte deles.

Eu gosto que, mesmo sendo um período bem curto de interação entre os personagens, eles conseguem construir um carisma muito bom, principalmente com o Dino e com o Mieharu, que é um amorzinho de pessoa. Ainda conseguem fechar o episódio com um cena mais tensa… Estou preocupado com o Mieharu, anjo maravilhoso! Gostei bastante do que apresentaram nesse episódio e espero que continue nesse mesmo nível, só melhorando daqui para frente :).


Sobre a parte técnica, ela é muito interessante. Brinca bastante com diversos elementos. Não esperava menos da mesma equipe que fez “Pop Team Epic”. Apesar de não ter assistido o anime (não me crucifiquem), ele é muito elogiado, então eu já esperava coisa boa dessa staff. A OP desse anime é uma ótima demonstração de criatividade e do que podemos esperar para o anime. Ela é maravilhosa mostrando elementos 2D, 3D e imagens de pessoas reais. Apenas assistam essa maravilha!

https://youtu.be/mn34CtN5bK4
Simplesmente PERFEITA!!!

Estou com boas expectativas do que virá daqui para frente e eu quero um Dino para mim. É pedir demais?!

Chega a dar uma quentura no coração ver esses dois ^^.
Coitado haha.
Olha que fofoooo!