Nem todo bom diretor consegue salvar todo o tipo de anime.

Nem todo bom diretor consegue salvar todo o tipo de anime.

SINOPSE: Um protagonista acorda no meio de um campo e não se lembra de nada de como foi parar ali. Junto com diversas gurias, eles vão desbravando um novo mundo.

Você pode ter estranhado a sinopse, mas isso é o que está no Myanimelist antes de sua estreia. Da forma mais genérica e vazia, a sinopse não te diz nada com nada. Como não conhecia o jogo, praticamente eu fui às cegas e sem saber o que esperar dessa adaptação além de um PV com algumas cenas fora de contexto. Vou dizer que achei que seria pior do que foi. O anime conta a história do Yuuki que é enviado para um novo mundo, com algum objetivo que ele não se lembra. E me pegou de surpresa que ele quase não fala nessa estreia. Não sei se queriam emular aqueles protagonistas mudos de jogos japoneses para o foco total nas garotas, mas que vou dizer que foi até interessante em mais prestar atenção nas reações deles, do que na conversa em si. Não sei se ele vai permanecer assim, pois no final do episódio o Yuuki já estava construindo frases mais completas. Ainda assim me chamou atenção nesse quesito.

Outra coisa que foi de saltar os olhos foi a animação. Dá para ver que os produtores abriram a carteira e o resultado foi uma das estreias mais bem animadas dessa temporada. Não tem cenas de sakugas longas, entretanto o capricho era evidente (teve duas cenas que achei feias para um caralho porque tentaram emular o movimento da grama em CG. Mas de resto, estava bem bonito os frames). A direção também mostra esforço para entregar algo minimamente bom. O diretor é o mesmo de Konosuba, então já sabemos que timing cômico ele tem e de sobra. Inclusive, as melhores piadas do episódio, só saíram daquela forma, graças a mão do diretor porque o roteiro foi o ponto mais baixo para mim. Vou explicar o que eu quero dizer.

As cenas mais de humor ‘físico’ são sensacionais. Eu ri daqueles lobos malucos e de como a Pecorine corre toda desajeitada. Muito vem desse ritmo que o diretor tem em contar as piadas. Tem muito disso em Konosuba. Entretanto, não temos o autor de Konosuba aqui para fortalecer e enriquecer as piadas no roteiro para deixar mais robusto. Eu falo dessa forma porque, quando as piadas se originam dos diálogos dos personagens é um completo desastre. As dubladoras até tentam, mas o roteiro não ajuda em nenhum momento em potencializar essas cenas cômicas. Parece que o roteirista e o diretor não se “ajeitaram” e ficam nesse assincronismo evidente. Eu estava com essa ideia até que descobri que o diretor É o roteirista do anime, e sendo o primeiro trabalho dele nessa função. Não sei se foi uma boa dele ter feito isso, pois deixa evidente o PORQUÊ dele ter que ficar somente como diretor e deixar outras pessoas ao cargo de escrever o roteiro dos animes. Na verdade, ele também é diretor de som de ‘Princess Connect!’. Talvez o acúmulo de funções fudeu todo com seu potencial. Com certeza o anime se sairia melhor se tivesse um roteirista próprio que acompanhasse melhor a excelência do anime na direção.

A história é meio batida em que um predestinado chega naquele mundo com o destino de salva-lo. E para completar o pacote, temos o visual Kirito no protagonista, rodeado de mulheres bonitas em buscar de libertar o local de uma ameaça maior. Nada de novo aqui. A trilha sonora está ali, mas não se destaca. E o CG em alguns trechos te causam estranheza logo de cara, sendo impossível não ser notado. Em relação aos personagens, o trio principal na estreia não se destacou. O ponto baixo foi o cogumelo do mal e os bandidos. Tudo muito caricato e destoante do resto mostrado. Agora os lobos são os meus personagens favoritos desse episódio. xD

Vale a pena?

Olha, como humor varia de cada um, talvez você se divirta com essa aventura cômica dessa party maluca. Só que fica aquele gostinho que podia ser excelente e que os outros animes desse mesmo diretor é bem melhor em comparativo nos aspectos mais gerais. Então assista o primeiro episódio e veja se vai curtir. Qualquer coisa, dropa Princess Connect porque parece que vai seguir esse mesmo estilo/ritmo até o final dessa temporada.

1 thought on “Princess Connect! Re:Dive #1 – Primeiras Impressões

Deixe um comentário