Estava muito na cara que não ia prestar.

Estava muito na cara que não ia prestar.

SINOPSE: Kagaya Shuuichi ganhou uma maldição, em que ele se transforma em um bichinho de pelúcia gigante e tem um super olfato. Sempre tentando esconder a nova identidade, sua vida fica uma bagunça ao salvar uma garota de um incêndio e ela descobre seu segredo.

Outro post de primeiras impressões, e outro colaborativo. Eu e o Alê conversamos um sobre o que achamos de detestável do anime Gleipnir na sua estreia. Fiquem com a nossa conversa, tentando achar graça no meio dessa desgraça toda de adaptação.

RUB: Alê, já meio que sabíamos que o anime Gleipnir seria uma merda. O trailer e a sinopse já entregava o que estaríamos enfrentando daqui para frente. Só que, talvez por já estar com expectativa lá embaixo (mas embaixo MESMO), eu não achei o anime tão tenebroso como achei que seria (Ainda achei o anime muito ruim, um puta lixo. Só que eu esperava mais desgraça xP). Primeiro temos um sonho/flashback de como o protagonista ganhou o poder. E já corta para a opening que é genérica que dói, com referências a Mirai Nikki (vi um pessoal comentando sobre isso no Twitter, com prints comparativos). Depois da abertura, teve uma parte que curti e vai ser o meu único elogio ao anime nessa estreia. O Shuuichi ser bondoso patológico, mas o anime não deixar escancarando na sua cara, foi o que eu gostei. Sempre as ações altruístas ficam em segundo plano, não sendo o foco. Acho um saco o roteiro ficar jogando na nossa cara que o protagonista é bondoso e sei lá mais o quê, que apreciei o anime em expor menos esses atos, e mostrar mais como ele tenta lidar para controlar esse ímpeto em sempre ser solidário. Só que aí vem a bosta. Tudo é jogado fora, quando vemos que o olfato dele “estimula” seus desejos sexuais, virando um PUTA PERVERTIDO DOENTIO.

ALÊ: Já começo dizendo que eu não me toquei que era o protagonista no começo. Na verdade, não temos como saber, tanto que eu achei que era uma pessoa aleatória ali, só para fazer uma introdução ao anime. Nem me toquei ou me atentei a isso. E eu também já esperava algo bem ruim, e foi ruim sim. Mas eu diria que ele acabou sendo mais estranho do que eu pensei. Eu pulei a OP, nem me importei hahaha. Começo a achar que eu estava tão foda-se para o anime, que acabei não notando essa parte que você falou. Mas realmente, tem algumas cenas que ele traz essa ideia e ao menos não expõem verbalmente. Mostram uma coisa aqui e ali para você ligar os pontos, mas também foi só isso de positivo que a produção teve, porque o roteiro… Eu confesso que fiquei em dúvida em algumas cenas. Se eles queriam brincar com o Ecchi ou se era de graça. Mas depois ficou BEM claro que era gratuito e estamos só no começo dessa bomba.

RUB: Mostra que com o olfato, ele consegue sentir cheiro de perigo e morte. COMO? Não sei, porque ele é uma porra de um BICHO DE PELÚCIA e eu sei que nenhum bicho de pelúcia no nosso mundo tem essa habilidade xP. Só que parecia que ele sentia a poucos metros dele no começo. Só que sentiu o cheiro de um incêndio que está a quilômetros dele. Já não estava entendendo mais nada da extensão de seu poder. Ele pode ou não sentir cheiro a longas distâncias? Não faço ideia. Só que temos a cena do incêndio. Aí eu te faço outra pergunta Alê. O nosso PROTA entrou pela porta da frente, sem dificuldade alguma (e a entrada era GIGANTESCA). POR QUE CARALHOS ELE PRECISOU DERRUBAR A PAREDE? Ele não podia sair pela porta novamente? POR QUE ELE PRECISOU ARROMBAR PARA FUGIR? Tem erros de continuísmo tensos nessa parte. Só que para fechar COM CHAVE DE OURO, ele dá uma de estuprador e tira a calcinha da guria desacordada, no impulso de abusa-la. Foi HORRÍVEL e BIZARRO ELE FAZER AQUILO. ELE NÃO ERA TODO SOLICITO, DISPOSTO A DESISTIR DA VAGA DA FACULDADE PARA SUA AMIGA? MAS PARECE QUE É SÓ MAIS UM OTAKU FRUSTRADO. Foi PÉSSIMO toda a cena. E nem para arrumar a guria ele se prestou. Fugiu, deixando ela com a calcinha arriada, e com os seios de fora. Que por sinal, para se matar, PRECISAMOS DESABOTOAR A BLUSA? POR QUE ELA FEZ ISSO? PRA PUNHETA DE NOVO, ÓBVIO.

ALÊ: Me corrigindo aqui: eu não sei o que passou na cabeça do meu eu de algumas horas atrás para pensar que o anime talvez pudesse estar brincando com o ecchi. Mas enfim. Pelo que eu entendi, na noite que ele sente o cheiro do incêndio, tem um foco de luz no MEIO DA FLORESTA. Ali era o incêndio? Porque ele diz que está perto, só que a floresta está na puta que pariu. Cara, não dá para entender! EU IA TE PERGUNTAR A MESMA COISA DA PORTA HAUHAUHAU. Porque ele entra e não tinha NADA bloqueando a passagem. Porque caralhos ele quebrou a parede? Para mostrar como ele é poderoso? A blusa não só estava desabotoada, como tava com os peitos saltados para fora (???). O garoto tenta tirar a calcinha da garota, e mais para frente, ainda cheira as roupas delas, que é BEM nojento, e passam pano para isso. A garota fala que quase foi violada como se não fosse nada! E outra coisa que me deixou puto, é ela falar que ia se suicidar por não acreditarem nela. Usam suicídio para compor essa merda e tratam como banal. É foda! E eu acho que ficaram tanto na animação em si, que os erros de continuidade passaram batido nessa. Porque OLHA, o TANTO de dobra que tem naquelas roupas!!!

RUB: Eu queria tentar entender o que levou a Kurea (que nome estranho) a se matar. SÓ POR QUE NINGUÉM DEU VOTO DE CONFIANÇA QUANDO ELA FALOU QUE EXISTIA MONSTROS? Que raso essa justificativa. E ela tentar matar o maluco para descobrir se ele é o monstro que a salvou, foi BIZARRO. Foi a mesma coisa que perguntar para alguém como é perder a cabeça e depois decapitar a pessoa. Não faz sentido algum a lógica dela. Se ele não fosse? Ela iria matar um inocente. O roteiro tenta vender a ideia que é uma inconsequente, só que ela é muito metódica para fazer ações malucas como se matar ou assassinar alguém para obter provas. O anime tenta vender algo profundo e EDGY, mas não consegue fazer o essencial que é estabelecer os personagens. Aí temos os dois indo para o apartamento e dela. E como de costume em animes ecchi, mais uma cena de calcinha da personagem. SHOW DE BOLA.

ALÊ: Verdade! O roteiro não consegue pensar o mínimo, que é a consequência do ato do(a) personagem. Não podia ter encerrado de forma MELHOR!!! Até no meio da luta, a porra do anime enfia uma calcinha. A garota da um chute no ‘ursão’ e o frame foca bem no meio das pernas. A Kurea já estava de seminua ainda por cima. O que acho mais “???” dessa cena final, é que ela queria TANTO achar os monstros, mas quando encontra com um que não é o protagonista, ela fica com o cu na mão. EXCELENTE!!! Palmas para esse lixo! E só eu que achei esse final meio abrupto? Pareceu que faltou alguns minutinhos para puxar o gancho do episódio, mas não deu tempo.

RUB: A minha impressão é que a Kurea agiu como se estivesse querendo ver os “monstros”. Estava atrás deles, mas quando ver um, fica com uma cara de nojo. Não dá para entender a lógica do anime. E eu acho que o gancho era o “perigo” de vida que os dois personagens estão no momento (não funciona, mas foi uma tentativa xP). Sinceramente, espero que as coisas piores (e estou agradecendo aos céus ter que não comentar isso semanalmente. Já acho tortura assistir. Imagina ter que relembrar dos MELHORES MOMENTOS para os posts? Prefiro deixar a responsabilidade para o pessoal do Vigilância Sanitária fazerem comentários sobre o anime) e que tudo vai para o caralho, decaindo tanto em produção quanto roteiro. Quero fazer a review final pelo menos feliz da desgraça desse anime. Nem preciso comentar que esse anime não recomendo a ninguém. Tem tanta coisa boa que estreou (e que vão estrear) e que é bem melhor de assistir do que esse anime. Fica a minha dica.

ALÊ: Não funciona mesmo. Pareceu tão anticlimático, mesmo sendo aquela situação. Direção? Talvez, não sei ao certo. Em parte, eu acho que a produção vai conseguir se manter. A parte é que eles vão se foder por causa dos detalhes. Essas dobras em excesso nas roupas é uma característica do diretor, se eu não me engano e isso pode foder com a produção, principalmente se o cronograma deles não for bom. Ainda mais com o Corona fodendo com os cronogramas (já apertados) dos animes. Eu também não recomendo essa coisa. Passem o mais longe possível e vejam outras coisas da temporada. Leiam nossos posts!!!

Então amigos, nem preciso ressaltar novamente que evitem o anime Gleipnir a todo custo. Fica a dica.

2 thoughts on “Gleipnir #1 – Primeiras Impressões

  1. “Que por sinal, para se matar, PRECISAMOS DESABOTOAR A BLUSA? POR QUE ELA FEZ ISSO? PRA PUNHETA DE NOVO, ÓBVIO.” pior q não e só isso.

    tem muito otaquinho padrão q vê ecchi não para se masturbar (até pq eles vão ver um hentai para isso, como qualquer otaku), e sim para simplesmente ficar excitado (de pau duro), e pior, não precisa ser um ecchi bem feito !

Deixe um comentário