Postagem que eu espero que traga algum efeito positivo e sane algumas das principais dúvidas que o público tem.

Postagem que eu espero que traga algum efeito positivo e sane algumas das principais dúvidas que o público tem.

Olá pessoas! Vamos para mais uma postagem que eu tive a ideia repentinamente. Não foi bem do nada. O que acontece é o seguinte: há uma imensidão de pessoas perguntando de mangá X, Y e Z. Outros perguntam previsões para K. Como está o mangá A? E a novel B? Então por que não reunir todas as informações que temos disponíveis em uma única postagem? É muito mais fácil para vocês ^^. Até porque, quando alguém perguntar de série W, é só mandar essa postagem e de quebra, a pessoa sai informada de todos os títulos que estão em publicação/anunciados pela editora :).

Antes de nós começarmos, você pode estar se perguntando: “Por que logo a NewPOP?”. Há alguns fatores bem simples: a quantidade de títulos da editora é menor. A NewPOP é a que mais está mantendo a comunicação e esclarecendo dúvidas com seu público. E minha “relação” com a NewPOP é diferente. Para os que me conhecem, sabem que eu estou sempre na página do Facebook da editora respondendo comentário, então eu dou preferência para ela ~^w^~. Eu estou começando a escrever essa postagem terça-feira à noite e vou fazer de TUDO para que esse post seja publicado até quinta-feira, antes da live da editora que será realizada nesse dia. Então vamos ver título por título da editora.


Vamos começar pelos títulos já em publicação pela editora. Alguns temos mais informações, outros nem tanto:

GTO: uma das séries mais perguntadas sobre seu retorno. Antes de mais nada é preciso dizer que a obra não foi cancelada ou nenhuma das obras da editora! Sobre a obra, o que temos de informação sobre a série é que a editora tem até o volume 18 traduzido, que corresponde a assinatura feita pela editora no ano passado (dos volumes 13 ao 18). Por que o mangá não está saindo/não voltou ainda? Temos alguns fatores: antes da pandemia, o principal fator que “impedia” o lançamentos de mais volumes da série era o próprio “GTO”. A montagem do material da obra é um processo muito trabalhoso. Foi dito em outras oportunidades, mas os materiais da obra tem que ser escaneados pela própria editora por ser uma obra mais antiga. Então tem o processo de envio dos materiais do Japão para cá, escanear página for página, fazer a limpeza e, as vezes, a reconstrução da arte de algumas páginas, para depois diagramar e passar para aprovação. E o trabalho de diagramação é um processo muito longo, porque GTO tem muita fala e diversos balões pequenos (gosto de usar a capa do volume 10 para ilustrar isso). Agora com a pandemia, somou-se o fator de vazão da tiragem da obra. O mangá é um grande sucesso e, com as maiorias das lojas fechadas por causa da COVID, a editora não tem para onde mandar as tiragens. Então à curto e médio prazo, trará prejuízo para a NewPOP. Atualmente, a editora estuda a melhor forma de voltar com a série e amenizar os impactos da crise. Foi dito que o mangá retornará a ser publicado ainda esse ano. Uma informação importante: o mangá não sofrerá reajuste de preço até pelo menos o volume 18, pois a editora já havia comprado o papel para esses volumes ^^.

Atualização: a editora está acertando os últimos detalhes do volume 13. Segundo eles, logo deve começar a pré-venda do volume.

“GTO” teve 12 de 25 volumes publicados. O último (12) foi lançado em julho de 2019.

Re: Zero: quanto a “Re: Zero”, ele se encontra em uma situação semelhante ao de GTO. A obra se encontra parada por a editora ter dificuldade de dar vazão aos volumes da obra. Mas ao contrário de GTO, Re: Zero já tem uma previsão de quando deve retornar. Segundo falas do Júnior durante as lives da editora, a obra deve retornar antes da estreia da segunda do anime, que deve começar em Julho (se o Corona permitir). Ou seja, devemos ter um novo volume da série agora em Junho. Ainda segundo o Júnior, a tradução da light novel está adiantada, a editora tem até o volume 17 traduzidos.

Atualização: a obra retornou em JULHO com o volume 13. Deve seguir sendo publicada de forma bimestral :).

“Re: Zero” está em andamento no Japão com 22 volumes. No Brasil, 12 volumes foram publicados, sendo o último em fevereiro desse ano.

Citrus: para os fãs da obra, nós temos notícias um pouco mais animadoras ^^. Segundo a editora, com o fim de “Happiness” (falaremos um pouco mais dessa obra logo mais), a editora estuda agilizar a publicação de Citrus. Apesar do título entrar na mesma questão de GTO e Re: Zero, obras mencionadas acima, Citrus tem um ponto positivo ao seu favor: sua extensão. Enquanto GTO tem mais de 10 volumes para serem publicados e Re: Zero não só tem 10 volumes para serem lançados, como ainda está em andamento no Japão, Citrus por outro lado, já teve 5 de seus 10 volumes lançados. Metade da série já foi devidamente publicada. Sendo assim, é “mais fácil” para a editora publicar os volumes restantes das obra, finalizando ela mais rapidamente. A editora poderá abrir espaço para começar a publicar outra série.

Atualização: a obra retorna a ser publicada em AGOSTO com o lançamento do sexto volume. No momento, a obra volta como bimestral, mas a editora pode adiantar o lançamento de alguns volumes para terminar a publicação logo.

“Citrus” é concluído no Japão com 10 volumes, até o momento, 5 volumes foram lançados, o quinto em dezembro de 2019.

Shakugan no Shana: o que temos de informação para Shakugan é que a editora dará prioridade para a adaptação em mangá da obra, porque o mangá é menor com apenas 10 volumes. Enquanto que a light novel é completa em 26 tomos. Quatro dos dez volumes do mangá já foram lançados, restando apenas seis para a conclusão. Somado a maior facilidade de se produzir um volume de mangá do que um de novel, torna o mangá algo mais rápido e prático de ser publicado. Por fim, a editora informou que após a conclusão do mangá, o foco da editora vai para a novel. O retorno desta será marcado por um espaçamento maior entre o lançamento dos volumes.

Como disse acima, o mangá de Shakugan é completo em 10 volumes, desses 4 já foram lançados, o último em outubro de 2019. Enquanto a novel é completa em 26 volumes, sendo que 3 foram publicados até o momento. O terceiro volume foi lançado em novembro de 2019.

Log Horizon: primeiramente, vale dizer que a adaptação em mangá da obra só possui 1 volume. Este já foi publicado pela editora anos atrás. Após esse primeiro tomo lançado no Japão em fevereiro de 2013, mais nenhum volume foi lançado. No Baka Updates consta que o mangá foi cancelado :/. Já a light novel original, foram publicados 4 volumes de um total de 11 e continua em andamento no Japão. Quanto a novel, o que foi dito há um bom tempo atrás é que a editora possuía a tradução feita até o décimo volume. A editora deu uma previsão de retorno para antes da estreia da terceira temporada, marcada para outubro desse ano (essa previsão foi antes da pandemia).

Atualização: mesmo com o adiamento da terceira temporada do anime, a editora pretende manter a previsão de retomar a série no segundo semestre.

A light novel está em andamento com 11 volumes. A NewPOP publicou 4 volumes da série, sendo o quarto lançado em setembro 2019.

Made In Abyss: sobre Made, a editora publicou o sétimo volume em fevereiro desse ano, restando apenas o oitavo tomo para ser lançado por hora. A editora recebeu os materiais do volume recentemente. A editora começou a trabalhar nele, começando o processo de tradução, depois diagramação e em seguida os demais processos. Deve demorar um pouco para o tomo ver a luz do dia por aqui.

Atualização: a editora conseguiu a aprovação da capa do oitavo volume recentemente, porém, não irão conseguir incluir o volume no checklist de agosto. O volume 8 deve entrar no checklist de SETEMBRO.

Oito volumes foram publicados no Japão, o nono volume está previsto para o dia 27 de julho desse ano.

No Game No Life: para “No Game No Life”, a editora já publicou tudo que há disponível da série. Os 4 volumes de No Game No Life Desu, o volume único Pratical War Game, os dois volumes da adaptação em mangá e os 10 volumes já publicados da série principal. Comentaram em uma das lives que há uma uma previsão de sair um novo volume da novel esse ano e não há previsão para um novo volume do mangá.

O décimo volume da novel foi lançado em dezembro de 2019. Já o segundo volume do mangá foi publicado em dezembro de 2018.

Toradora!: o sétimo volume da obra entrou no checklist de abril. O volume, porém, atrasou um pouco, mas já deve estar sendo enviado para as demais lojas ^^. Ainda não há uma previsão exata para o próximo volume, porém foi informado que a tradução dos volumes 8 e 9 já foi feita e ambos estão sendo diagramados. Como a editora quer agilizar o lançamento da obra para finalizar logo e assim, abrir espaço para outra série, é de esperar que os próximos volumes apareçam em breve nas checklists futuras.

Atualização: o volume 8 será lançado agora em agosto, com previsão de ser uma publicação bimestral dos próximos volumes.

A obra é completa em 10 volumes.

NO.6 (Number Six): a novel da obra não teve um bom desempenho, mas não foi cancelada. Acontece que por causa da pandemia, a editora precisa mais que nunca de caixa. Sendo assim, retomar a publicação de uma obra que não vende tão bem é muito arriscado para a editora. A publicação irá retornar apenas quando a situação ficar um pouco melhor. Da novel, foram publicados 5 volumes de 9, restando apenas 4 para a conclusão da obra. Enquanto o mangá já foi concluído anos atrás, mas o seu “problema” é outro: reimpressão. As reimpressões dos volumes 1 e 5 irão acontecer. No momento, a editora espera se ter um volume maior de pessoas pedindo, para então viabilizar a reimpressão dos volumes.

Acima nós temos as capas dos volumes 1 e 5 da novel e, embaixo, os volumes 1 e 5 do mangá. O quinto volume da novel foi lançado em julho de 2017. O mangá foi concluído por aqui em setembro de 2018.

Loveless: já que estamos de flops, vamos falar logo de outro rs. Não é segredo para ninguém (ao menos não deveria ser) que Loveless não vendeu bem. Tanto é que a obra está parada já faz alguns anos, mas assim como as demais obras da editora na mesma situação, ela não foi cancela. Em outras oportunidades, a editora estava estudando a melhor forma de publicar o mangá, mas eis que vem a pandemia e acaba com os planos. Se em tempos normais a editora não voltou a publicar o mangá, com a pandemia então é que não irá voltar. Antes que eu me esqueça, já foi comentado que quando a série retornar, a obra terá reajuste no preço de capa.

O último volume de Loveless publicados no Brasil foi o sétimo, em agosto de 2016. A obra está em andamento com 13 volumes. Dizem que a obra está para terminar. Se é verdade ou não, temos que aguardar para ver.

Given: a obra começa a ser publicada esse mês e está prevista para começar a ser distribuída a partir do dia 31 de maio. Lembrando que é apenas o Júnior para fazer tudo (literalmente), então algumas pessoas vão receber antes, outras depois. A editora pede paciência! Vale lembrar de duas coisas: o mangá tem periodicidade bimestral, mas a sua publicação pode ser agilizada. Então alguns volumes podem acabar saindo de forma mensal. E os brindes das assinaturas só serão enviados juntamente com o volume 5. No volume 1 todos receberam apenas um marca página da obra, mas isso é para todos, independente de onde você comprar.

Atualização: o volume 2 de Given está previsto para agosto. Pré venda do volume aqui.

Given se encontra em andamento no Japão com 5 volumes.

Solo Leveling: a NewPOP disponibilizou na segunda-feira as pré-vendas e a assinatura de Solo Leveling. As divisões das assinaturas e algumas outras explicações sobre a venda da obra, vocês vão encontrar aqui. Sobre o lançamento da obra, o volume 1 do manhwa está previsto para junho e o volume 2 para julho. O volume 1 da novel está previsto para julho também. A novel terá periodicidade bimestral e é completa em 8 volumes.

Atualização: a novel de Solo pode acabar atrasando devido a alguns problemas na tradução dos volumes, mais especificamente, os problemas estão em alguns termos usados, então a editora está tendo que consultar a editora original do título para verificar se determinada parte está “ok”, ou se está errada.

A novel é completa em 8 volumes. O manhwa está em andamento com 2 volumes e não há previsão para o lançamento do terceiro.

Finalizamos a parte de séries em publicação e agora vamos comentar algumas séries anunciadas que tem algum status divulgado:

“Terra das Gemas” (Houseki no Kuni), “The King of Fighters”, “Crônicas da Guerra de Lodoss” (Lodoss War) e “Zero no Tsukaima”: começamos logo com 4 títulos. Todas essas obras devem ser próximos lançamentos da editora, porém, deve demorar um pouco. Isso porque, o valor de capa, tiragem e outros, estavam fechados para uma realidade antes da pandemia. Então a editora tem que reaver contratos, porque a editora muda o valor de capa, um novo contrato tem que ser feito e leva tempo. Só depois que acertar novamente, a editora pode começar a publicar essas obras. Logo, o plano da é trabalhar com essas obras que eles anunciaram agora, porque elas já são pensadas e calculadas considerando a pandemia e a condição do mercado atual. E no caso de Zero no Tsukaima, a editora publicará primeiramente o mangá, para só depois ir para a novel.

Terra das Gemas está em andamento com 10 volumes; The King of Fighters está em andamento com 5 volumes, com previsão para encerrar ainda esse ano; Crônicas da Guerra de Lodoss é completo em 7 volumes; O mangá de Zero no Tsukaima é completo em 7 volumes, já a novel é completa em 22 volumes.

“Mulheres e seus Segredos”: a obra foram anunciadas há pouco tempo e vem para essa remessa de títulos que estão sendo pensados no cenário da pandemia. Mulheres e seus Segredos será publicado no formato 15 x 21 cm, capa cartonada com orelhas, no papel off-set 90g, ao preço de R$ 29,90. A obra é um volume único.

Atualização: a obra teve seu lançamento adiado. Anteriormente marcado para a julho, a editora ainda está vendo se conseguirá lançá-lo agora em agosto, ou só mais para frente.

“JOY Second”, “Devil Ecstasy” e “Aku no Hana”: os anúncios mais recentes da editora. Por hora não tem muitos detalhes, com exceção de “JOY Second” que será no mesmo formato que JOY (12,8 x 18,1 cm). Os demais não tiveram o formato divulgado e só sabemos que todos serão publicados no papel off-set 90g. O que EU penso é que JOY Second deve sair em julho/agosto, enquanto os outros, só consigo arriscar que Devil Ecstasy deve sair antes de Aku no Hana, por ser mais curto. É mais fácil de começar a publicar e concluir logo. Devemos ter mais detalhes dessas obras nas próximas lives.

Atualização: o material de “JOY Second” já chegou para a editora. O volume está em fase de tradução e, segundo a editora, assim que a tradução for concluída e a revisão for feita, a obra entrará no checklist do mês vigente. A pré-venda do volume único pode começar a qualquer momento. Sobre “Aku no Hana” e “Devil Ecstasy”, ainda não há novidades.

Relançamento de “A Voz do Silêncio”: sobre o relançamento da obra, o que sabemos é que a editora enviou as capas para aprovação e por hora, não há previsão de lançamento para essa edição. Esse novo formato reduzirá os 7 volumes originais em apenas 4. Além disso, na quarta edição estará incluso o fanbook da obra que contém material inédito, o oneshot que deu origem a obra, além de que essa edição terão páginas coloridas. Segundo o Júnior, essa nova edição será semelhante ao Kanzenban de “Monster” publicado pela editora Panini.

Capas nacionais dos volumes 1 e 7 da primeira edição da obra e por fim, a capa japonesa do fanbook.

“Katagory: Freaks” e “Gagoze”: as obras que deveriam estrear o Selo MAX da editora (basicamente: vão para esse selo, obras que compilam 2 volumes em 1 único tomo), vão demorar para ver a luz do dia. Gagoze estava planejado para ser lançado nesse semestre, enquanto que Category veria a luz do dia no segundo semestre do ano. Entretanto, era um plano de antes da pandemia. Agora os planos para essas obras devem estão sendo refeitos, ou aguardando a crise amenizar para saírem do papel.

Category: Freaks é originalmente completo com 4 volumes; Gagoze em 5. Nessa edição do selo MAX, ambos seriam completos em apenas 2 volumes.

Yamato clássico e 2199: sobre os Yamatos, o que podemos dizer é que o clássico a ser publicado no selo PRIME não será lançado agora, porque a pandemia afetou o desempenho de “Cutie Honey”, então seria arriscado demais para a editora lançar Yamato agora e ter prejuízo à curto e médio prazo. Fora que atrapalharia a editora de outras formas, como ver o desempenho do selo em si e se é viável para eles continuarem a anunciar e publicar mais obras nesse formato. Mas o volume já foi traduzido e passou para a fase de diagramação. Quanto ao Yamato 2199, o que sabemos é que a editora tem a intenção de manter o nome internacional na obra (Space Battleship Yamato 2199) e sabemos que o mangá está sendo traduzido, mas também não tem previsão.

O Yamato clássico é completo em 3 volumes, mas a nossa edição reunirá os 3 volumes em um único tomo. Já o Yamato 2199 está em andamento com 8 volumes.

Obras que não temos notícias no momento:

  1. Clockwork Planet (mangá completo em 10 volumes);
  2. Corpse Party Book of Shadows (mangá completo em 3 volumes);
  3. Luzes no Céu – Fireworks (mangá completo em 2 volumes);
  4. Puella Magi Madoka Magica: Homura Revenge!.

Perguntas frequentes:

“A editora irá lançar mangá x?”. A NewPOP não comenta sobre séries não anunciadas. Para sugestões, favor usar o Cantinho de Sugestões da editora :). Saudade de escrever isso haha. Essa pergunta não é de hoje, então não custa nada repetir aqui.

“A editora irá publicar “Konosuba/Oregairu (insira um nome de mangá/novel com mais de 10 volumes)?”. Perguntas se a editora irá publicar Konosuba se tornou algo muito recorrente, mas o ponto principal não é nem esse título em específico e sim, sua extensão. A obra foi concluída com um total de 17 volumes e mesmo que a editora realmente possua os direitos da obra (não estou afirmando esse fato e é só um exemplo, já que a Panini e a JBC anunciem ele posteriormente), a mesma não irá anunciar agora, nem qualquer mangá ou light novel extensa. A situação atual não permite o lançamento de obras muito longas. E se caso a editora viesse a anunciar Konosuba, os leitores pediriam detalhes e previsões de lançamento exaustivamente. Então por hora, é melhor não.

“A editora fará reimpressão de Fate/Zero?”. Fate/Zero entra na mesma questão da reimpressão de NO.6. A editora está esperando ter um bom número de pedidos/procura para só então viabilizar a reimpressão dos volumes esgotados. Elas vão acontecer, só não sabemos quando. A NewPop pede paciência e que não comprem volumes de obras da editora por preços exorbitantes, porque cedo ou tarde, a editora fará reimpressão dos volumes.

Assinaturas: como começou o sistema de pré-venda/assinatura de Solo Leveling, vamos tentar evitar o que aconteceu com Given de gente cancelando a assinatura por não receber o volume no prazo. Vamos lá. A assinatura é uma grande pré-venda dos volumes da obra, que é pagar por esses volumes de forma adiantada e ter a garantia de que você irá recebê-los conforme eles forem sendo publicados, além de evitar futuros reajustes de preço. Quem faz uma assinatura na NewPOP NÃO recebe todos os volumes de uma vez! Given volume 1 sai agora no fim de maio, o próximo volume deve sair somente em julho, o seguinte em setembro e assim por diante. A mesma coisa com Solo, no caso do manhwa, será lançado 1 volume em junho e o outro em julho. Já a novel começa em julho, o volume dois deve ser lançado em setembro e assim vai.


Atualizaremos essa postagem com certa frequência toda vez que tivermos alguma nova informação ^^. Faremos trabalho de formiguinha para coletar as informações e reunir aqui para vocês :). A parte de “Perguntas frequentes” também será atualizada. No momento eu só consegui pensar nessas perguntas haha.

Publicidade: agora o blog tem link para a Amazon, sim! Se você puder, realize suas compras pelos nossos links e você estará ajudando o @alexsanderluiz58 a comprar mangázinhos para trazer resenhas para vocês! E vocês verão esse “rodapé” em todos (ou quase) os posts. Obrigado à todos desde já ^^.

Deixe um comentário