E vamos de novidades! ^^

E vamos de novidades! ^^

Olá pessoas! Espero que estejam todos bem ^^. Vamos para mais um resumo de live da editora NewPOP. Sinto que “resumo” e “live” são as coisas que mais tenho escrito recentemente hahaha. Bom, nesta live tivemos o de sempre, papos aleatórios, previsões, mais repetição de informação… Então vamos a síntese de tudo isso :).


Os títulos presentes no checklist de julho – “Given” 2; “Solo Leveling” 2; “Toradora!” 8 e “Re:Zero” 13 -, estão todos na gráfica e devem chegar na semana que vem. Logo, os envios ainda não começaram. A editora pede muita paciência dessa vez, porque como vocês bem sabem, estamos no meio de uma pandemia e a equipe da editora está reduzida. E neste mês, todos os 4 títulos previstos possuem assinatura, então tenham calma. Eles farão o possível para enviar tudo o mais rápido possível. E falando em assinaturas, é bom reforçar que:

  1. A editora não está priorizando ordem de pedido das assinaturas. O pedido que vier, eles já preparam e postam o mais rápido possível;
  2. Correios: varia muito de agência para agência, de carteiro para carteiro, então não fiquem perguntando para a editora “CADÊ MEU PEDIDO???”, porque muitas vezes foge do controle deles e o que se tem a fazer é esperar;
  3. Por fim, vale lembrar que as entregas feitas para o Rio de Janeiro estão mais lentas e demoram mais do que o normal.

Assinaturas de “Solo Leveling”: a assinatura do pack não volta mais e os brindes serão entregues junto do segundo volume do manhwa. Sobre a assinatura dos livros, a editora informou que eles irão retornar sim! Como já foi explicado em lives passadas, a editora retirou do ar as assinaturas dos livros por causa do problema que a tradutora teve e por conta da questão do papel (aumento de preço), somado ainda com a produção do volume 1 que é mais demorada que os demais, porque na diagramação, eles precisam ver como irão montar o volume e a partir deste, ele serve de modelo para os demais volumes.

Só lembrando também que há duas modalidades de assinatura. A primeira é a completa com os 8 volumes. Já a segunda é feita em dois blocos de 4 volumes. A primeira (essa que estará disponível no primeiro momento), vai do volume 1 ao 4. A segunda engloba os 4 volumes finais. Essa segunda parte da assinatura só estará disponível quando a editora estiver para publicar o quarto tomo dos livros.

Vale reforçar também que os brindes exclusivos da loja da editora, NÃO serão enviados para as assinaturas, porque eles preparam as assinaturas de forma que façam muitos pacotes de uma vez para postar um volume alto de pedidos. Se fossem enviar os brindes da lojas junto, levaria ainda mais tempo, o pessoal não é paciente e ficariam cobrando ainda mais a chegada dos volumes. Por isso, esses brindes só são enviados para quem fizer qualquer compra na editora. Alguns deles você recebe independente do tamanho da compra. Outros são enviados de forma aleatória. A editora ainda confirmou que o marca página de BL estará sempre disponível (a editora bem que podia fazer um de GL *-*). Outros são limitados, porém, eles ainda disseram que estarão sempre fazendo e trazendo novos modelos, inclusive estão desenvolvendo um marca página para novels :).

Projetos nacionais: a editora não está aceitando projetos no momento. Informaram que em breve eles devem anunciar a primeira obra nacional (dessa nova leva). O Júnior informou que é uma série e que é conhecida. Além disso, teremos uma página própria para a divulgação e inscrição de mais projetos projetos. A editora pede bom senso por parte do público. O Júnior comentou que já recebeu o roteiro de “Naturo” só que desenhado em palitinho. Querendo ou não, o desenho é uma parte importante da história. Então quem estiver desenhando tem que ter uma noção de proporção, quadrinização etc.

Citrus: retornará agora em agosto. A editora ainda não sabe mensurar se a obra será mensal ou bimestral. Nesse primeiro momento segue bimestral, mas pode mudar.

Crônicas da Guerra de Lodoss: as três primeiras capas (de sete) estão aprovadas. A editora disse que as capas da edição nacional serão diferentes das originais, mas a essência da obra ainda estará presente. Em breve deve se inciar as assinaturas da série.

JOY Second: a obra já está com a tradutora e logo deve ser devidamente traduzido. Assim que a tradução for realizada e a editora revisar, o volume já deve ser encaixado no cronograma do mês que este ficar pronto. Por ser um volume único, é mais fácil de lançar. A editora disse que a qualquer momento devemos ter a pré-venda da obra ^^.

Mulheres e seus Segredos: anteriormente a editora havia dito que o volume tinha sido remanejado para agosto, porém, a editora ainda não sabe dizer com precisão se ele de fato será lançado neste mês. A editora ainda está ajustando seu cronograma, e com o retorno de outras obras, eles ainda precisam pensar na melhor forma de lançá-lo.

Made in Abyss: a aprovação da capa do volume 8 chegou na quarta-feira, porém, a editora não conseguirá mais incluir o volume no checklist desse mês, portanto o lançamento do oitavo volume só deve ocorrer em setembro.


Uma das perguntas feitas durante a live, foi sobre a política de reimpressão da editora, e se com o constante aumento do catálogo, não se tornava inviável fazer reimpressões. O Júnior explicou que não é inviável, porque a editora faz um planejamento. Eles ajustam as tiragens de forma que permaneçam no mercado por mais tempo. A editora ainda comentou que obras populares como “Re:Zero” tem sempre novos leitores, por causa do sucesso da adaptação, estar sempre sendo comentado, ou por ter novas mídias adaptando a série. Logo, não há sentido deixar que os volumes fiquem por muito tempo esgotado, principalmente os primeiros tomos. Inclusive, a editora disse que o volume 2 de “GTO” deve ser reimpresso, ainda mais agora que a editora irá retomar a publicação da obra. Esse volume já estava começando a ficar indisponível em algumas lojas, incluindo na loja da editora.

NewPOP Day: o evento da editora que será realizado de forma online por causa da pandemia, ainda não tem data. Porém, o Júnior adiantou que NÃO será apenas um “NewPOP Day” e sim, um NewPOP Week. Ou seja, será uma semana inteira de eventos, contando com diversas lives, palestras, promoções e sorteios, além de claro, anúncios que, possivelmente deveremos ter pelo menos um anúncio diário. O Júnior ainda comentou sobre a possibilidade de termos um dia do evento só para anunciar novos títulos.

Eu estou só pensando em como euzinho aqui farei para cobrir esse tanto de live. Provavelmente falecerei no processo hahaha. De toda forma, confirmo nossa presença no evento (cobrindo). Tentaremos ao máximo assistir boa parte dele e ir trazendo as informações principais no Twitter do blog (@LDesintoxicados) ^^.

O Júnior comentou que a próxima Live da Baderna – live para conversar sobre assuntos aleatórios e esta não fica gravada -, deve ter a data divulgada em breve. O Júnior disse que o tema da live será ‘Animes antigos’.

O Júnior comentou de forma breve que um dos responsáveis por “Solo Leveling” lá na Coréia do Sul, comentou que em breve teremos novidades para a obra. Não foi especificado qual ou quais seriam essas novidades.


Eu particularmente recomendo que leiam a thread que fizemos no Twitter cobrindo a live, porque nessa transmissão aqui tivemos muitos comentários mais aleatórios, ou que não são tããão relevantes assim ^^.

Deixe um comentário