O retorno de "Citrus", notícias não muito boas e mais ^^

O retorno de “Citrus”, notícias não muito boas, e mais ^^

Olá pessoas, vamos para mais um resumo de live da NewPOP. Temos previsões de retorno, algumas atualizações aqui e ali, repetição de informações e por aí vai…


Checklist de Julho:

Os quatro títulos do checklist desse mês já estão em pré-venda na Amazon. Ao todo são 4 obras e todas estão previstas para a primeira quinzena de agosto. Vale dizer que todos os volumes presentes no checklist estão com 20% de desconto :). Quem ainda não comprou, por favor faça isso pelos nossos links. Você estará nos ajudando sem dar um centavo a mais por isso ^^. Os links dos produtos estão nos respectivos nomes.

  • Given volume 2;
  • Solo Leveling (manhwa) volume 2;
  • Toradora! volume 8;
  • Re:Zero volume 13.

O Júnior comentou um pouco sobre a questão dos termos usados em “Solo Leveling”. Foi comentado que o volume 2 ainda não chega na parte em que são usados algumas traduções, e que é provável que estes apareçam primeiro no livro do que na versão em quadrinhos. Ainda mais que o terceiro tomo do manhwa ainda não foi lançado na Coréia. A fanbase da obra pede constantemente para que a editora mantenha os termos “levante-se” e “erga-se”, porém, o Júnior explica que nem sempre o que se vê por scans é o correto. Ele disse que a tradução da obra, tanto a versão em quadrinho como o livro, estão sendo feitas junto a equipe que cuida da série lá na Coréia.

Capa do volume 3 do manhwa.

Durante a live o Júnior mostrou um pouco mais dos novos brindes da loja oficial da editora. Para quem não está sabendo, dias atrás a editora compartilhou em seu Twitter uma imagem: Alguns marca páginas. A editora mandará aleatoriamente para aqueles que fizerem qualquer compra, independente do valor e da quantidade de volumes pedidos. Dois adendos: é que a editora não mandará esses brindes para quem fez a assinatura, porque demoraria ainda mais o processo de separação e envio dos pedidos e a editora informou que o marca páginas “I Love Boy’s Love” só será mandado para os pedidos que tiverem um BL ou semelhante. A editora não irá mandar para alguém que não gosta, correndo o risco do ser rasgar/jogar fora.


NewPOP Day (Online):

Uma das perguntas feitas para a editora foi à respeito do NewPOP Day (evento feito pela editora para contar novidades, fazer palestras, anúncios, etc.), que deve ser realizado de forma virtual em decorrência da pandemia. Foi comentado que a editora ainda não tem novidades muito palpáveis sobre o evento, porque ainda estão definindo o formato dele. Na live passada, foi dito que ainda decidiriam se fariam o evento em um único dia com os anúncios sendo feitos de uma vez só, ou se teríamos mini eventos em diversos dias e cada um contendo algum anuncio. A editora pensa em deixar para anunciar um dos selos na ocasião. A NewPop sabe que a “cereja do bolo” são os anúncios. Ter anúncios BOMBÁSTICOS é importante :).

O Júnior comentou também que teremos uma espécie de “Roda Viva” da editora. Para quem não sabe, o Roda Viva é um programa da TV Cultura em que você tem um convidado e uma série de repórteres fazendo perguntas para essa pessoa. No caso, quem fará as perguntas serão as pessoas da imprensa especializada e o Júnior que receberá essas perguntas, que podem ser sobre qualquer coisa com exceção de “A editora pretende lançar título X?”.

Reimpressões:

Perguntaram para a editora se eles pretender fazer uma reimpressão de “Puella Magi Madoka Magica – The Novel”.A resposta dada foi que a novel esgotou faz pouco tempo, e que você ainda encontra o volume em algumas lojas. A editora comentou que a atenção deles está em obras que estão esgotadas há mais tempo, tentando evitar a situação de pessoas cobrando absurdo pelos volumes. Além disso, a prioridade da editora no momento, é para os lançamentos recentes da editora: “Solo Leveling” volume 1, “Given” volume 1, e “A BESTA” mangá volume único. Porque essas obras estão no pico de suas vendas e a editora quer ver até onde as vendas dessas obras vai. Seria um tiro no pé a editora deixar de fazer a reimpressão dessas obras que estão vendendo muito, para fazer a de outros volumes que não vendem tanto quanto estes. Vale dizer que, com esses lançamentos recentes vendendo do jeito que estão, que a editora consegue caixa (dinheiro, grana, verdinha…) para fazer a reimpressão de outras obras ^^.

Alguns títulos/volumes que estão na fila de prioridade para receber reimpressão:

  • No Game No Life 1 (mangá);
  • Log Horizon 2 (novel);
  • Helter Skelter;
  • Kami-Sama Onegai;
  • NO.6 (mangá 1 e 5; novel 1);
  • Fate/Zero;
  • Croquis;

Citrus, GTO e Made in Abyss:

“GTO” deve retornar neste segundo semestre. A editora está acabando os últimos detalhes, então em breve a obra deve retornar com o décimo terceiro tomo. Sobre a assinatura aberta no ano passado, foi comentado que provavelmente ela não retornará mais. O Júnior reforçou que ela é limitada e que aquele pacote que vai do volume 13 ao 18, já está completo. Com isso, quem não adquiriu anteriormente, resta é comprar os volumes de forma avulsa, conforme forem sendo lançados. Ainda não há um mês exato para o retorno e em lives passadas, o Júnior havia comentado que a obra voltaria com periodicidade bimestral.

“Citrus”, por outro lado, já possui data de retorno. A obra deve voltar a ser publicada agora em agosto com seu sexto volume. A editora comentou na live que havia conseguido a aprovação das demais capas da obras (6 à 10). A editora ainda informou que não teremos reajuste de preço! O Júnior disse que conversou com a editora japonesa e com a gráfica e conseguiu viabilizar tudo para conseguir segurar o valor de R$ 18,00 reais ^^. Eles esperam que o mangá venda muito, porque antes da pandemia, o mangá tinha um histórico de vendas muito bom nas lojas parceiras. Estas que se encontram fechadas em grande parte, por causa da pandemia. O quinto volume da série foi publicado em dezembro do ano passado e de lá para cá, nenhum outro volume foi lançado.

Se por um lado Citrus teve todas as suas capas aprovadas, “Made in Abyss” não teve tanta sorte. Foi nos dito que a capa do oitavo volume da obra não foi aprovada. A editora ainda não tem nenhuma novidade para dar à respeito da obra. Por esse motivo, se o Japão demorar um pouco mais para aprovar a capa, o volume não deve entrar no checklist de agosto e possivelmente fique para a checklist de setembro :/.


Durante a live, o Júnior comentou novamente que a novel de “NO.6” não vendeu bem. Diferente do mangá que possui alguns volumes esgotados, outros já estão para esgotar. A editora quer divulgar o livro novamente para ver se atrai novos leitores para a série. Mas que antes disso, eles farão a reimpressão do volume 1 da novel antes de voltar a publicar, porque não faz sentido voltar a lançar e o volume 1 estar esgotado, sem ter a chance de atrair novos leitores.

Sobre “Re:Zero”, a editora comentou que a publicação dos volumes deve seguir sendo bimestral até que eles encostem no Japão. Sendo assim, se o volume 13 entrou no checklist de julho, devemos ter mais 2 volumes ainda este ano, o 14 e o 15 em setembro e novembro respectivamente. Ainda foi dito que eles podem acabar adiantando algum volume aqui e ali, então pode ser que ainda tenhamos mais alguns outros volumes além desses. Segundo o que foi dito, eles até gostariam de publicar a novel um pouco mais rápido, mas que para isso, as vendas teriam que ser muito boas para justificar o aceleramento do lançamento dos volumes, ainda mais que o custo de impressão dos volumes é bem alto.

Algumas outras informações ditas foi que “Log Horizon” volta no segundo semestre e que devemos ter pelo menos 1 volume publicado esse ano.

“JOY Second” não tem novidades no momento. Recentemente ficamos sabendo que a autora da obra – Etsuko – está com COVID-19. Ela comentou em seu Twitter pessoal, mas segundo ela mesma, está passando bem. Estamos torcendo para que ela se recupere o mais rápido possível! Por fim, a editora comentou que não sabe se a autora estar doente, irá influenciar nas aprovações do material de “JOY Second”. Esperemos que não.

O volume 1 da novel de “Solo Leveling” ainda está sendo diagramado, então ainda não há previsão de lançamento. Inicialmente a previsão era para julho, porém, devido a problemas no processo de tradução e posteriormente, devido à problemas pessoais da tradutora, a produção do volume atrasou. Além disso, a editora ainda disse que a produção desse primeiro volume é mais demorada, porque há diversas coisas para serem acertadas como por exemplo, a apresentação visual do volume. Mas, depois disso, os demais volumes devem ser feitos e montados de forma mais rápida.

O Júnior disse que a editora está desenvolvendo marca páginas para as novels da editora *_*


Essa foi a live :). Eu vou deixar logo abaixo o link para a thread cobrindo a live da editora para quem quiser ver outros comentários não muito relevantes.

Uma última coisa e que me deixou bem confuso, é que alguém perguntou durante a live se “Houseki no Kuni” teria esse título mesmo, e para a minha surpresa, o Júnior disse que o título nacional não está definido. O que me deixou intrigado é que lá atrás, no dia 31 de março a editora havia confirmado que o mangá seria publicado com o nome “Terra das Gemas“. Tanto é que periodicamente, eu uso esse nome aqui para habituar o pessoal com o título nacional. Não sei se a editora voltou atrás com o título, ou se foi o Júnior confundindo as informações.

Deixe um comentário