Haikyuu!! finalmente chega ao país.

A publicação do mangá foi anunciada hoje, dia 05/02/2021, durante o JBC Bits #29 Live. A obra faz muito sucesso, tanto com o público ocidental quanto com o oriental e é, sem dúvidas, um dos mangás de esporte mais aclamado atualmente. Muitos já haviam desistido de ter o título no território brasileiro, porém muitos outros ainda mantiveram a esperança. “Haikyuu!!” possui 4 temporadas em anime, sendo a quarta dividida em 2 partes exibidas nas Temporadas de Inverno e Outubro do ano passado, respectivamente. A obra será lançada sob o título Haikyu!! e sairá nas versões impressa e digital. A edição nacional será no formato BIG, compilando os 45 volumes da obra em um total de 23 tomos. Deve ter a sua publicação iniciada em breve.

“Haikyuu!!” é escrito e ilustrado por Haruichi Furudate. A obra começou a ser publicada em fevereiro de 2012 na revista Weekly Shounen Jump, da editora Shueisha. O título foi concluído em julho de 2020, sendo completo com 45 volumes no total. O último volume foi publicado em 4 de novembro no Japão.

Sinopse: “Hinata Shouyou, ao ver uma partida de voleibol, fica fascinado com “o Pequeno Gigante”, um habilidoso jogador de vôlei, decidindo-se junta-se clube de vôlei de sua escola, no entanto ele é o único membro do clube. Após 3 anos ele finalmente completar o time e ruma para a disputa do Torneio de Primavera. No entanto seu primeiro oponente de cara é o preferido das finais. É neste momento que ocorre o encontro de Hinata com Kageyama Tobio, o “Rei da Quadra”!!!”