Estreia mais chata da Temporada até aqui.

Estreia mais chata da Temporada até aqui.

Mais um anime da Temporada de Primavera para comentar (já tenho uma fila extensa de animes acumulados) e bem, revelei logo de cara qual meu sentimento principal com relação a estreia de “Shakunetsu Kabaddi”: CHATO! Então vamos entender mais do porquê de eu ter achado isso e o que deu errado nessa estreia ^^

Sinopse: “A história acompanha um garoto que era o craque do time de futebol, mas não gostava do esporte. Em um certo dia ele recebe o convite para fazer parte do time de Kabaddi, porém, o recusa em um primeiro momento. Entretanto, após ver o time praticando, acaba mudando de ideia e se juntando ao clube de Kabaddi.”


Acho que essa postagem será mais curta, porque eu não tenho nada para comentar de muito profundo até o momento. Na verdade, o que tivemos de história aqui? Nada. Mais ou menos 1/3 do episódio foi a apresentação do protagonista, sobre como ele passou a não gostar de esportes e que ele fica enfurnado no quarto dele fazendo streaming. Os outros 2/3 foi toda a apresentação do que é Kabaddi e se tenho algo para dizer, a melhor coisa do episódio foi eu enfim saber o que de fato é Kabaddi, porque o resto é bem… Complicado.

Não ter história realmente não seria um problema se o anime me entretivesse de outras formas. Temos um anime de esporte e sendo algo de origem Oriental, não sendo de conhecimento para nós, tipo Vôlei, ter o episódio praticamente todo focado em introduzir a prática dele e suas regras é muito bom. Porém a direção não consegue deixar o esporte interessante e muito menos dinâmico. E esse é o principal que o anime pecou, dado que tem mais da metade de um episódio e esses 10 minutos focado em algo que não consegue ser dinâmico. Às vezes ficava muito “robótico” e torna difícil criar interesse no anime. NEM A OP do anime consegue ser atraente ou movimentada. O storyboard daquilo está um horror de tão ruim.

Os personagens são um completo nada no momento. O protagonista se torna o mais interessante e isso vai acabar sendo bem relativo, porque o que eu gostei nele foram alguns comentários que eu compartilho de opiniões semelhantes. E só isso. Então eu gostar disso é algo MUITO pessoal. Os demais personagens apenas existem ou são irritantes (careca). Cada um parece pegar um certo estereótipo de personalidade e acredito que ficará mais ou menos nisso. Eu não julgo o anime por não ter personagens tão interessantes, porque ainda é só o primeiro episódio e tiveram a preocupação maior de apresentar o esporte. Mas não tem nada que me prenda nele ou que eu possa me agarrar para ao menos pensar: “Puts, gostei disso e quero muito ver como irá continuar”. Não tive nada do tipo. Nem o “bait” o anime foi capaz me dar, e olha que anime de esporte é praticamente sinônimo de criar situações bem “humm…” com seus personagens hahaha. A direção também não tem muita mão para conduzir a comédia. Tem momentos que funciona e outros que é o mais puro fiasco.


Eu vejo que o anime foi muito competente em apresentar a modalidade esportiva, mas pecou demais em deixar divertido e fazer de uma forma que deixasse dinâmico o seu ritmo. As partes explicativas são ok. Eu achei o esporte legal, só que não apaga o que a fraca direção e muito menos a animação que não conseguiram me entregar algo de fato BOM! A animação pesou muito aqui, visto que não tem nada fluido. É basicamente um amontoado de quadros estáticos. A coisa mais acertada na animação e direção nesses momentos, são ângulos e fotografia interessantes (imagem abaixo). Ter quadros estáticos não é sinônimo de ser ruim, mas para um anime de esporte que trabalha justamente com um esporte de grande movimentação, é muito complicado de ter um resultado nesses moldes. A TMS com 3 animes na mesma temporada (além desse eles ainda estão com “Fruits Basket: The FInal” e “Megalo Box 2”), ficou bem evidente que não sobrou staff para esse daqui. E sendo bem sincero, foi uma escolha bem acertada focar nos outros dois, porque são prioridades, por assim dizer.


Enfim, não tenho muito mais o que falar. Não recomendo o anime e acredito fortemente que os personagens não irão apresentar grandes desenvolvimentos. E mesmo que tentem, vejo que a direção não irá dar conta do recado em transmitir tudo que será necessário para elevar a parte dramática. Vou continuar vendo até onde der, mas eu mesmo acho que não verei até o fim. Se eu droppar o anime, volto para comentar o que achei até onde vi. Se eu for até o final, terá post também. Portanto em algum momento eu volto para falar o que achei dele. A dica é: vão ver outras coisas da temporada, porque tem outros animes melhores ^^.

Ui, que pegada, rsrsrs

Deixe um comentário