Saiba mais.

Hoje, dia 09 de fevereiro, a editora Pipoca & Nanquim anunciou em uma live, “A Valise do Professor”. Previsto para julho/2022.

“A Valise do Professor” (Sensei no Kaban) é de autoria de Hiromi Kawakami e Jiro Taniguchi. Ele é baseado no livro de mesmo nome de Hiromi Kawakami. Foi publicado na revista Manga Action da editora Futabasha, sendo finalizado em 2 volumes. A edição da Pipoca & Nanquim será um volume único.

Sinopse: “Tsukiko, trinta e oito anos, trabalha em um escritório e mora sozinho. Uma noite, ela encontra um de seus ex-professores do ensino médio, “Sensei”, em um bar local. Tsukiko só o chamou de “Sensei” (‘Professor’). Ele é trinta anos mais velho que ela, aposentado e, presumivelmente, viúvo. O relacionamento deles – traçado pelas dicas gentis de Kawakami sobre a mudança das estações – se desenvolve de um reconhecimento superficial um do outro enquanto comem e bebem sozinhos no bar, para um agradável senso de companheirismo e, finalmente, para um caso de amor profundamente sentimental. À medida que Tsukiko e Sensei se conhecem e se amam, a passagem do tempo passa pelas estações e pelos alimentos e bebidas que consomem juntos. Do saquê quente à cerveja gelada, dos botões nas árvores ao desabrochar das cerejeiras, o leitor é envolvido por um sentimento aguçado de pathos e a aguda solidão de ambos os personagens.”

1 thought on “Editora Pipoca & Nanquim publicará “A Valise do Professor”

Deixe um comentário