Saiba mais.

Hoje, a Devir anunciou que publicará “Showa (Comic Shouwashi)”. O anúncio foi feito em uma live do Fora do Plástico com a editora.

“Showa” (Comic Shouwashi)” é de autoria de Shigeru Mizuki. Foi publicado pela editora Kodansha entre 1988 e 1989, sendo finalizado em 8 volumes. A edição da Devir será completa em 4 tomos.

Sinopse: “A era Showa, no calendário japonês, corresponde ao reinado do imperador Hirohito (1926 – 1989). Este é o período que levou o Japão a se tornar uma grande potência militar (com um processo de militarização verdadeiramente radical e extremista), depois um protagonista derrotado da Segunda Guerra Mundial. E novamente mais tarde, de um país pós-guerra em crise para ultramoderno e bem sucedido na década de 1980. Uma transformação notável para uma nação que até o início do século XX era majoritariamente camponesa. Preciosa testemunha do século XX japonês, Shigeru Mizuki tece duas histórias em uma única obra. Alternando a narração de eventos de importância histórica (crises econômicas, missões militares na Ásia do exército japonês, motins e tentativas de golpes de estado) com a de sua vida, nos dá uma visão completa do período desde quando ele era criança em uma cidade portuária da província, brigão e curioso, apaixonado por mangá e épico militar, até quando experimentou os horrores da 2ª Guerra Mundial, durante o qual ele estava na vanguarda no Sudeste Asiático, perdendo um braço na luta. E finalmente a recuperação que o levou a novas possibilidades e o consagrou um mangaká de sucesso nos anos sessenta com o mangá GeGeGe no Kitaro.

1 thought on “Editora Devir publicará “Showa”

Deixe um comentário