Saiba mais.

Em março deste ano, a editora Devir anunciou “Dosei Mansion: Saturn Apartments”. Nesta postagem veremos como está a publicação do mangá pelo mundo (até onde sabemos). Por fim, daremos nossas opiniões sobre ele.

Sinopse“No futuro distante, a humanidade evacuou a Terra para preservá-la. Os humanos agora residem em uma estrutura gigantesca que forma um anel ao redor da Terra, trinta e cinco quilômetros no céu. A sociedade é altamente estratificada: quanto mais alto o piso, maior o status. Mitsu, o filho humilde de um lavador de janelas, acaba de se formar no ensino médio. Quando seu pai desaparece e é dado como morto, ele deve assumir a ocupação de seu pai. Enquanto Mitsu luta com a transição para a vida profissional, o trabalho de Mitsu o trata com uma visão de fora dos vários dioramas da sala de estar dos Saturn Apartments.”

Dosei Mansion: Saturn Apartments

Japão

“Dosei Mansion: Saturn Apartments” (土星マンション) é de autoria de Hisae Iwaoka. Foi serializado na revista Ikki da editora Shogakukan entre 2005 e 2011, sendo concluído em um total de 7 volumes. Em 2011, ganhou o “Grande Prêmio” na divisão de mangá no 15° Japan Media Arts Festival.


Estados Unidos

O mangá saiu pela editora VIZ com o título “Saturn Apartments” entre 2010 e 2013. Foi indicado na categoria “Melhor Edição dos EUA de Material Internacional – Ásia” no Eisner Award 2012 (Fonte: ANN).


França

A editora Kana publicou a obra sob o título “La Cité Saturne” entre 2009 e 2012.


Itália

O mangá foi lançado pela editora Bao Publishing entre 2019 e 2020. Por lá, ele atende ao título “Dosei Mansion”.


Turquia

A editora İthaki Yayınları começou a publicar a obra no ano passado. Ela é conhecida pelo título “Satürn Evleri”. Por ora, 3 volumes foram lançados.


Taiwan

O mangá saiu pela editora Taiwan Tohan Co., Ltd. entre 2007 e 2016. Ele foi lançado com o título “土星公寓”.


Opiniões

DÉBORA: Parece ser interessante. Pretendo comprar esse.

ALÊ: Nunca tinha ouvido falar desse mangá, porém, a sinopse me chamou atenção. Dias depois do anúncio da obra no Brasil, a Débora me contou que a autora é a mesma de “Hoshigahara Aomanjuu no Mori“, um mangá Josei que nós conhecemos através do anúncio na Espanha e que de fato, nos chamou atenção. Se antes dessa informação, eu já iria comprar o mangá, após ela meu ânimo cresceu ainda mais! Espero muito que venda e que a Devir traga mais obras dela, principalmente “Aomanjuu”. Faremos resenha de “Dosei Mansion” quando for lançado! ^^

Deixe um comentário