No final de 2024, a Yuu Toyota anunciou a publicação de um novo mangá! A obra é intitulada “Naraku no Hoshi” (奈落の星) e começou a ser publicado ainda em 2024, no dia 28 de Dezembro. Segundo a autora, o 1º volume desse novo trabalho já deve ser publicado no Japão em Janeiro, em 21 de Janeiro de 2025, mais precisamente e ao mesmo tempo que o 15º volume de “Cherry Magic” será lançado.
“Naraku no Hoshi” é publicado na revista Gangan pixiv, da editora Square Enix e se passa na Era Taishô (30/07/1912 – 25/12/1926), sendo focado em dois romancistas. A obra é descrita pela autora com “Isso era uma obsessão pela literatura – ou pelo seu próprio talento?” e “Você é um escritor, não é? Escreva. Tente me matar com sua caneta.”. Do que olhei do primeiro capítulo do mangá (disponível online), a autora ainda brinca com elementos fantásticos/imaginação dos personagens, com um dos protagonistas romancistas imaginando as pessoas ao seu redor como animais.
Ah, importante. Quando à demografia, eu não achei nada que indicasse ser um mangá BL, mas se tratando da Yuu e sendo uma obra com dois protagonistas masculinos, pode ser que role algum clima de romance. Se eu encontrar alguma confirmação de ser um BL, eu volto aqui para informar 🙂
Yuu Toyota é mais conhecida por seu mangá “Cherry Magic”, publicado no Brasil pela JBC. Ela começou sua carreira em 2009 ganhando o o Prêmio de Excelência no 35º “Grand Prix Athena para jovens autores” da editora Hakusensha. Nos anos seguintes, ela produziu diversas histórias curtas em revistas Shoujo da Hakusensha. Em 2014 ela começa duas séries: “Kami-sama wa Ikiru no ga Tsurai“, um Shoujo de 3 volumes publicado na revista Sylph, da ASCII Media Works e “Papa to Oyaji no Uchi Gohan“, Seinen de 13 volumes publicado na revista Comic @ Bunch, da editora Shinchosha. É com “Cherry Magic” que ela explodiu de popularidade. O mangá nasceu sendo publicado no próprio Twitter dela e, após chamar atenção da Square Enix, a editora deu uma oportunidade de ser publicado profissionalmente na Gangan Online, se tornando um dos mais populares BLs da atualidade, tendo 3 milhões de cópias em circulação no Japão.