img_20251005_015759_9003062701723799504063
Obra retrata a vida de um casal tentando se (re)apaixonar.

Há um mês atrás, em 5 de Setembro, começou a ser publicado no Japão “Fuufu ga Ryou Omoi ni Naru Houhou” (夫婦が両思いになる方法), o novo mangá da Ai Fujio! A obra está em publicação na revista digital Seasons, da editora Bungeishunjuu. O segundo capítulo mangá foi lançado na última sexta-feira, dia 3 de Outubro, e novos capítulos devem ser publicados toda primeira sexta-feira do mês.

A obra – cujo título pode ser traduzido para algo como “Como um Casal Pode se Apaixonar Novamente” – é sobre Tokitai, uma mulher de 42 que é casada já tem 15 anos. Embora estivessem apaixonados e seus sentimentos fossem mútuos, hoje em dia o casal mal se fala… Justamente quando ela havia desistido do seu relacionamento, seu marido se envolve em um acidente e perde a memória… A revista descreve a obra como uma história sobre a recuperação de um casal à beira do colapso.

Página colorida para o primeiro capítulo de “Fuufu ga Ryou Omoi ni Naru Houhou

A Ai Fujio não é muito conhecida no Ocidente. Ela tem vários trabalhos curtos (entre one-shots, volumes únicos e séries curtas) e uma longa carreira no mangá feminino, estando na ativa há mais de 15 anos! Entre suas obras de destaque, vale a menção para “Dareka no Koto o Sukinadake” (em 4 volumes, publicado na Palcy) e para “Suki na Otoko to Wakaretai“, seu trabalho mais recente, que foi publicado entre 2020 e 2022 na revista Comic tint (a mesma de “Honnou Switch“), sendo completo em 5 volumes (posteriormente, em meados de 2024, o mangá ganhou capítulos extras que foram compilados como o 6º volume da série) e até recebeu uma adaptação em live-action no começo de 2024.

A autora frequentemente aborda relacionamentos entre pessoas adultas e eu simpatizo bastante com o trabalho dela. Para quem quiser conhecer, recomendo ir atrás de “Suki na Otoko” para dar uma olhada ^^

Capa japonesa do primeiro volume de “Dareka no Koto o Sukinadake
Capa japonesa do primeiro volume de “Suki na Otoko to Wakaretai

Informações via Comic Natalie

Deixe um comentário