Recentemente, a editora Tundra anunciou o seu primeiro mangá em suas redes sociais. Trata-se de “Igaguri – O Jovem Judoca” (Igaguri-kun), de Fukui Eiichi. Obra pioneira no gênero de esportes de luta e que revolucionou o mangá shounen. A previsão de lançamento é para fevereiro de 2026.

“Igaguri – O Jovem Judoca” teve a sua publicação iniciada na revista Bouken Ou, da editora Akita Shoten, em 1952. Com o falecimento do autor em 1954, a obra foi continuada por Arikawa Asakazu. Finalizada em 1960, seus capítulos foram compilados em 10 volumes ao todo. Em 1994, a editora Earth Publishing reuniou a parte escrita por Fukui Eiichi em um único volume.
A editora Tundra irá publicar o volume único. Sairá no formato 15 x 21 cm, com mais de 300 páginas e contará com um dossiê histórico do pesquisador renomado Ryan Holmberg. Será lançado por meio de uma campanha no Catarse (pré-campanha liberada). Ela será iniciada oficialmente no dia 10 de dezembro.
Sinopse: “Igaguri-kun é um estudante do ensino fundamental com um forte senso de justiça que dedica sua vida exclusivamente ao judô. Juntamente com seu melhor amigo, ele trava batalhas acirradas com rivais. Cada oponente formidável possui seu próprio golpe especial, e Igaguri-kun contra-ataca com seu próprio movimento único.”
