Hoje, dia 19 de Janeiro, foi divulgado um novo visual e PV para a quarta temporada da adaptação em anime de “Honzuki no Gekokujou” (lançado internacionalmente como “Ascendance of a Bookworm”). A nova temporada estreia em 4 de Abril e terá 2 cours (20 e tantos episódios) consecutivos. A nova temporada adapta a 3ª Parte da light novel original.

STAFF:
- Diretor: Yoshiaki Iwasaki (Zero no Tsukaima; We Never Learn);
- Design de personagens: Aiko Minowa (Grimm Kumikyoku);
- Composição de série: Mariko Kunisawa (temporadas anteriores de “Honzuki no Gekokujou”);
- Estúdio: WIT STUDIO (SPY × FAMILY; MOONRISE; Shunkashuutou Daikousha);
PV:
“Honzuki no Gekokujou” é baseada em uma série de livros de mesmo nome (no Brasil, publicada como “O Sonho de uma Apaixonada por Livros”). Ela começou a ser publicada em formato impresso no Japão em Janeiro de 2015 até ser concluída em Dezembro de 2023 com 33 volumes. Os livros foram publicados/divididos em 5 Partes/Arcos: 1ª Parte: 3 volumes; 2ª Parte: 4 volumes; 3ª: 5 volumes; 4ª: 9 volumes; e a 5ª Parte: 12 volumes. No Japão, o acumulado da série ultrapassou a marca de 13 milhões de cópias em circulação (incluindo edições em e-book).
Em 2019, foi ao ar a primeira temporada do anime (em 14 episódios) entre Outubro e Dezembro daquele ano, com produção do estúdio Ajia-do. Entre Abril e Junho de 2020, foi exibida a segunda temporada (12 episódios). Já entre Abril e Junho de 2022, foi ao ar a 3ª temporada (10 episódios), ambas foram feitas pelo Aji-do, mantendo a mesma staff da 1ª temporada. Por fim, em Dezembro de 2023 foi anunciada a 4ª temporada do anime que adaptará a parte 3 da novel, esta mudando parte da staff.
Sinopse: “Motosu morre num acidente, pouco depois de realizar seu sonho de se tornar bibliotecária. Ao acordar, ela renasceu como Myne, filha de um pobre soldado em uma cidade com um rígido sistema de castas. Mas ela não se deixa incomodar: tudo de que ela precisa são livros. Contudo, neste mundo, livros são escassos e caros demais para uma filha de um pobre soldado. E assim ela decide: “Se não existem mais livros, eu mesma vou fazer os meus!” Myne não tem energia nem dinheiro, mas tem o conhecimento de todos os livros que leu em sua vida anterior. Será que Myne conseguirá fazer seus próprios livros?”
