wp-1770855560696.png
Confira.

Hoje, dia 11 de fevereiro, a HQueria anunciou que publicará o mangá “Miyoko Asagaya Kibun”. O anúncio foi realizado em uma live do Fora do Plástico com a editora.

Miyoko Asagaya Kibun” é de autoria de Shinichi Abe. Foi serializado na revista Garo, da editora Seirindo, entre 1971 e 1973. Trata-se de uma coletânea de histórias. Foi adaptado para filme live-action em 2009.

Sinopse: ” Este mangá altamente autobiográfico narra a vida de um casal no boêmio bairro de Asagaya, na zona oeste de Tóquio. No cerne da narrativa está a situação precária de um escritor e suas tentativas de publicar sua obra. É um “retrato do artista em sua juventude” que, simultaneamente, oferece uma visão panorâmica daquela época no Japão, onde a pobreza e uma crise de identidade imperavam em todo o país, humilhado pela derrota na Segunda Guerra Mundial. As histórias de Abe, juntamente com as de Yoshiharu Tsuge, constituem um dos primeiros exemplos em que um artista fala de forma tão aberta e brutal sobre sua vida privada. É a história de um casal vivendo seus dias boêmios de álcool, sexo e música, intercalados com conversas com seu círculo de amigos sobre arte e vida. Há uma inovação formal neste mangá não encontrada em outras obras do mesmo período: em dois capítulos, a história se desenrola a partir da perspectiva de sua parceira, a sensual Miyoko. São vidas vividas no limite, e há muito desespero e emoção nesta grande obra-prima: o bairro como um microcosmo que representa um país inteiro imortalizado em um dos momentos mais difíceis de sua história. Os protagonistas sofrem como o país sofre, e ambos experimentam a mesma perda de identidade. Assim, testemunhamos a deterioração mental gradual de um gênio e a devoção inabalável de sua paciente esposa e musa.

Deixe um comentário