img_20251025_102646_9783885513964666696264
Anime foi anunciado originalmente em 2018 pela Kyoto Animation.

Hoje (25/10) e amanhã (26), a Kyoto Animation está realizando no Japão o “KyoAni Festival”, evento que o estúdio promovia há muitos anos e que voltou a ser apresentado como ele era nesta edição – há que se lembrar que desde o incêndio criminoso que vitimou muitos do estúdio que eles não realizavam o evento da mesma forma. Entre apresentações de seus animes já lançados, exposições de artes e desenhos dos animes, o estúdio anunciou que a adaptação em anime de “20 Seiki Denki Mokuroku” finalmente será lançada em 2026!

A adaptação será lançada como “Niju Seiki Denki Mokuroku – Eureka Evrika” (no inglês: “Sparks of Tomorrow“). Ainda não divulgado quando irá estrear de fato. Um visual e PV foram divulgados.

STAFF:

  • Diretor: Minoru Oota (diretor de animação em “Hibike! Euphomium” 3; key animation e diretor de episódios em vários animes da Kyoto Animation);
  • Character Design/Diretor de Animação Chefe: Kouhei Okamura (char. design nos filmes “The Final Stroke” de “Free!!”);
  • Composição de série: Tatsuhiko Urahata (Violet Evergarden; NANA; Cardcaptor Sakura);
  • Estúdio: Kyoto Animation (Violet Evergarden; Tsurune; Free!!);

CAST:

  • Inako Momokawa: Sora Amamiya (Kanade de “Hibike! Euphonium”; Aqua de “Konosuba!”);
  • Kihachi Sakamoto: Yuuma Uchida (Ryuuji de “Senpai wa Otokanoko”; Hisashi de “Tasogare Outfocus”);

PV divulgado:

O anime foi anunciado originalmente em 2018, ano que lançaram a novel pelo selo da KA Esuma Bunko (a editora do estúdio). O romance é escrito por Hiro Yuuki e foi ilustrado pela Kazumi Ikeda (funcionária de longa data do estúdio). Em 2021, o estúdio lançou um PV promocional, mas vale dizer, aquele era um PV que mais visava promover o estúdio e treinar novos animadores, do que algo relacionado ao anime em si. Digo isso, pois o estúdio com o anime, apresenta uma releitura do próprio trabalho, vide que o original remete a um clima muito mais tranquilo, alegre e azul, enquanto que o anime ganhou tons e camadas mais sombrias (um toque steam punk).

Sinopse: “Em uma versão alternativa do início do século XX, onde a energia a vapor se desenvolveu rapidamente e o progresso estagnou, Kyoto está envolta em fuligem, fumaça e vapor.
Kihachi Sakamoto, um garoto cético, é assombrado pela perda do irmão, com quem sonhava com uma “Era da Eletricidade”. Inako Momokawa, uma garota profundamente espiritual, sente-se forçada a esconder seus sonhos e o arrependimento pela falecida mãe. Quando Inako cruza o caminho de Kihachi, o encontro deles cria uma faísca que os impulsiona a desafiar uma nova era, tendo o Catálogo Elétrico do Século XX como guia: um registro misterioso e visionário repleto de segredos que podem remodelar o mundo.
Ir além de quem são agora e resgatar os sonhos que um dia tiveram — esta é uma história de renovação.”

Deixe um comentário