Polish_20260204_201355228.jpg
Previsto para março/2026.

O primeiro volume de “Chushingura: O Tesouro dos 47 Ronins” teve a sua pré-venda iniciada na Amazon e Loja Pipoca & Nanquim. A previsão de lançamento é para final de março. Está com 30% de desconto, saindo por R$76,93.

“Chushingura: O Tesouro dos 47 Ronins” é de autoria de Goseki Kojima. A edição nacional será completa em 2 volumes. Virá no formato 15 x 22 cm, com 484 páginas, miolo em papel Pólen Bold, capa cartonada com sobrecapa, algumas páginas coloridas, marcador de página e dois cards. O preço de capa é de R$109,90.

Sinopse: A mais famosa trama japonesa de vingança na visão do mestre do gekigá! Nesta edição exclusiva de um de seus primeiros trabalhos de sucesso, o genial Goseki Kojima toma inspiração na lenda dos 47 ronins. No fim da Era Genroku, início do século XVIII, os rigorosos preceitos de honra que formam a doutrina do bushido (“caminho do guerreiro”) ainda regem a vida e o pensamento da aristocracia militar japonesa. Por isso, quando um respeitado senhor de terras se desentende com um ardiloso integrante da nobreza e acaba sendo condenado à morte, todos os seus vassalos — agora transformados em ronins (“samurais sem mestre”) —, homens cuja lealdade se iguala somente às suas habilidades em batalha, se veem diante de um único objetivo: buscar retaliação contra aquele que causou a desgraça do clã. Mas tal investida exigirá uma boa dose de coragem e sabedoria… Em um de seus primeiros trabalhos, ainda na época dos kashihon (mangás de aluguel), Goseki Kojima (1928 – 2000), o aclamado desenhista por trás dos clássicos Lobo Solitário e Samurai Executor, entrega uma sequência de contos baseados na famosa peça teatral Kanadehon Chushingura (do japonês, “O Tesouro dos Leais Guerreiros”, mais conhecida como “A Vingança dos 47 Ronins”), concebida em 1747 e inspirada nos acontecimentos reais do chamado “Incidente de Akou”. Seu enredo se estabeleceu ao longo dos séculos como uma pedra fundamental da cultura japonesa, ganhando centenas de adaptações em todas as mídias possíveis, inclusive em Hollywood. Em seu característico estilo cheio de expressividade, Kojima cria aqui sua própria versão de Chushingura, aprofundando-se nas narrativas pessoais e nos dilemas particulares de alguns dos protagonistas da saga, na medida em que o elaborado plano de vingança se desenrola entre eles. Lançadas primeiramente em meados da década de 1960, essas seis histórias — das quais quatro foram posteriormente redesenhadas e publicadas entre 1970 e 1971 na revista Manga Action —, agora chegam ao Brasil em uma coleção de dois volumes exclusiva no mundo inteiro! Dando sequência ao extenso resgate que a Pipoca & Nanquim vem fazendo dos mangás históricos do mestre Kojima, a primeira parte de Chushingura: O Tesouro dos 47 Ronins traz ao todo três contos: dois dos que foram posteriormente redesenhados, já em sua versão final, e um kashihon que não chegou a receber esse tratamento, em uma remasterização inédita no mundo! São ao todo 484 páginas no papel pólen bold, miolo colado e costurado, alternando entre o preto e branco e o colorido, com capa cartão, sobrecapa, um marca-páginas temático e dois cards que integram a coleção iniciada nas obras anteriores do autor, além de um caprichoso glossário desvelando as referências históricas da HQ. Contemple a honra e a disciplina inspiradora de um valoroso grupo de guerreiros diante das piores adversidades!”

Deixe um comentário