Ainda no final de 2025, foi divulgado que a adaptação em anime de “Tenmaku no Jaadugar” (ou “Jaadugar: A Witch in Mongolia“, no título internacional) estreia em Julho de 2026! A animação será feita pelo estúdio Science SARU (Devilman: Crybaby; Heike Monogatari; DANDADAN). Na ocasião da divulgação da estreia, também foi revelada a staff do anime, além de novo visual e PV. Confira abaixo:

STAFF:
- Diretora Executiva: Naoko Yamada (Koe no Katachi; Heike Monogatari; K-ON!);
- Diretor: Abel Góngora (DANDADAN Season 2);
- Character Design: Kenichi Yoshida (Eureka Seven; Gundam: G no Reconguista);
- Composição de Série: Kanichi Katou (trabalhou com roteiros de animes como “Mairimashita! Iruma-kun”, “Black Clover” e “Takagi-san”);
- Estúdio: Science SARU (Heike Monogatari; DANDADAN)
Vale comentar que essa será a primeira que vez a Naoko Yamada estará envolvida na direção de uma animação de Josei. Também é a primeira vez que a Science SARU adapta um material de demografia feminina ^^
“Tenmaku no Jaadugar” (天幕のジャードゥーガル) é um mangá escrito e ilustrado por Tomato Soup. A obra começou a ser publicada no Japão em Setembro de 2021 na revista Souffle (Josei) da editora Akita Shoten. A obra conta com 5 volumes lançados. No final de Março, a autora anunciou que a série passará a ser publicada de forma bimestral durante um tempo e estará em pausa após o Verão (ou seja, depois de Setembro), por causa da maternidade dela. O mangá ficou em 1º lugar no “Kono Mangá ga Sugoi! 2023” na categoria de Mangá Feminino, além de ter sido indicada ao Manga Taisho Award em 2023 e 2024.
Sinopse: “A época: século XIII (13). O lugar: Yeke Mongol Ulus, o maior império que o mundo já conheceu. A mulher: Fátima, vinda da Pérsia, onde a técnica médica e o conhecimento científico foram aperfeiçoados sem precedentes. O desejo de Fátima por um palco onde pudesse colocar seu conhecimento em prática a levou ao palácio dos mongóis, onde ela caiu sob a proteção de Töregene, a sexta esposa de Ögedei, o segundo Grande Khan. Uma mulher poderosa com sentimentos complexos sobre os rumos do império. Essas duas mulheres são o eixo sobre o qual a política do palácio, e em breve do mundo, girará.”


