Reunindo as principais notícias do período de 3 à 9 de outubro.

Reunindo as principais notícias do período de 3 à 9 de outubro.

Segundo post juntando as principais notícias relacionadas ao nosso mercado nacional de mangás, mas dessa vez com um pequeno diferencial: á partir desse, os posts com notícias terão algumas opiniões minhas, nada muito longo, só alguns breves comentários nas notícias (se eu tiver o que dizer claro).

  • Capa e detalhes do mangá “Marry Grave” são revelados:

Anunciado pela editora Panini em meados desse ano, na ComicCon RS, em Canoas no Rio Grande do Sul, o título enfim teve seus detalhes. O mangá virá no formato 13,7 x  20 cm, com 208 páginas, no papel offwhite, ao preço de 22,90. O mangá tem previsão de sair este mês (lembrando que o checklist da Panini vai do dia 10 de um mês até o dia 10 do mês seguinte).

Marry Grave é de autoria de Hidenori Yamadi e foi publicado entre 2017 e 2019 na revista Shuukan Shonen Sunday, da editora Shogakukan. Seus capítulos foram reunidos em um total de 5 volumes.

Edição nacional.

Apesar de ser um mangá curto com uma sinopse interessante, eu não devo comprar, pois não tenho dinheiro para isso (como de costume), e quando ele foi anunciado seu lançamento já estava muito em cima de sua estreia. O preço e seu formato já eram esperado, como vem seguindo os moldes dos mangás atuais da Panini. Dito isso, eu só devo comprar se eu encontrá-lo em promoção no futuro e se tiver disponível, porque se tratando de Panini, independente se o título é ou não famoso, algum volume pode simplesmente sumir do mapa.


Sinopse da editora:

“Esta dura jornada é o caminho abençoado dedicado à pessoa amada. Uma história de dark fantasy que une amor e morte! Em um mundo cheio de monstros e onde a morte está sempre rondando… Riseman Sawyer procura os ingredientes mágicos listados no livro que ensina como reviver os mortos, “Deadman’s Recipe”. Seu objetivo é trazer sua esposa Rosalie de volta à vida, porém, o rapaz tem um segredo… “


  • Algumas informações adicionais ao mangá “Gunsmith Cats: Burts”:

Semanas atrás a editora JBC realizou uma série de anúncios (e um requinte), além de ficar devendo um anúncio ao qual não foi dito mais nada sobre (cadê meu anúncio JBC? CADÊ???), e dentre os anúncios estava o mais que desconhecido Gunsmith Cats: Burts. Passada uma semana desde o seu anúncio, no Henshin Online 214, foram dadas algumas informações sobre o título:

  1. O mangá será lançado tanto em versão física, quanto em versão digital;
  2. A versão física será lançada em formato BIG (2 em 1), já o digital será em tomos “normais”.

Também foi explicado o porquê de optarem por trazer o “Burts” ao invés do seu prequel, que para quem não sabe “Gunsmith Cats: Burts” é uma sequência (independente, segundo Marcelo Del Greco, supervisor de conteúdo da editora) de “Gunsmith Cats”. Segundo ele, a escolha da editora se deu por causa da história ser independente e também devido ao traço ser mais “atualizado”.

Gunsmith Cats: Burts é de autoria de Kenishi Sonoda, foi publicado entre 2004 e 2008 na revista Afternoon, da editora Kodansha, sendo compilado em 5 volumes. Conforme foi dito anteriormente, nessa edição vai ser em formato 2 em 1, assim a quantidade de volumes deve ser reduzida para apenas 2 volumes (distribuindo 2 volumes e meio para cada tomo).

Esse é um título que sem dúvida alguma eu vou deixar passar. A sinopse não é nem um pouco atrativa, não parece ser uma história que vá me instigar à algo, aparentando ser bem qualquer coisa e esquecível. Além disso eu vi algumas páginas do mangá e até as próprias capas, que me fizeram ficar ainda mais com o pé atrás na compra deste título.


Sinopse:

“Minnie Mey e Rally Vincent retomam para mais uma jornada de trabalho! Nesta sequência de Gunsmith Cats, as duas temíveis caçadoras de recompensas de Chicago partem para novas aventuras, tomada de reféns, tráfico de drogas, conspirações, cachoeiras impossíveis e tiroteios estrondosos. Os dias serão longos e explosivos para nossas duas heroínas da elegância e do charme! Não perca esta sequência da série clássica.”


  • Reajuste – Seraph Of The End aumenta novamente de preço:

No último dia 5, veio a notícia de que o mangá “Seraph Of The End” sofreria um reajuste em seu preço. A informação veio com a entrada do décimo sexto volume do mangá, em pré-venda no site da editora. O título subirá de 15,90 e passará a custar 19,90 à partir do volume 16 da série.

E não somente isso, já é a segunda vez que o mangá sofre de reajuste esse ano, anteriormente, no mês de fevereiro, o mangá também sofria de um reajuste, na ocasião o título estava no volume 12 e custava 14,90 e passou para 15,90.

Seraph Of The End é de autoria de Takaya Kagami (roteiro) e Yamato Yamamoto (arte), está em publicação no Japão desde setembro de 2012. Ele é publicado na revista Jump Square, da editora Shueisha. Conta com 19 volumes atualmente no Japão e sem uma previsão de término.

Atualmente reajustes são tão comuns em nosso mercado como trocar de roupa rs, quase todo mês algum título sofre algum reajuste, seja de 1 real ou até 3 ou 5 reais. É uma situação complicada, mas não há muito o que fazer. Ou você para de colecionar mangá X ou você depende de mega promoções para chegar num preço em que você tenha condições de pegar. Eu até tenho o volume 1 de Seraph Of The End comigo, mas decidi parar por aí mesmo e pretendo até vender meu volume (junto de mais alguns outros títulos), o mangá já está muito extenso no Japão, estando na casa dos 20 volumes e sem previsão para o fim, e como não é um mangá que eu adore, pelo contrário, passa muito longe disso, eu não vejo necessidade em continuar com a série. PS: sejam MUITO seletivos com quais títulos vocês irão colecionar, pondere bastante, já que a situação atual não permite ficar comprando “qualquer” título (para a maioria dos brasileiros pelo menos).


Sinopse:

“A humanidade é dizimada por um vírus desconhecido e apenas as crianças sobrevivem. Como se isso não fosse ruim o bastante, elas são escravizadas por vampiros que as levam para as profundezas da terra! Em meio a esse cenário desolador, Yuichiro e Mikaela procuram um meio de alcançar a liberdade junto de seus amigos e fugir de volta para a superfície!”


  • Reimpressão do volume 3 de “A Voz do Silêncio” entra em pré-venda:

A prometida reimpressão do volume 3 de “A Voz do Silêncio” entrou em pré-venda. No dia 7 deste mês, entrou em pré- venda no site da editora NewPOP, a prometida reimpressão para o volume 3 do mangá. Lembrando que esta será a última tiragem para o título, após isso não teremos mais reimpressões para esta série.

A Vos do Silêncio é de autoria de Yoshitoki Oima e foi publicado na revista Weekly Shonen Magazine, da editora Kodansha, entre agosto de 2013 e novembro de 2014. O mangá se tornou mundialmente famoso quando em 2016, foi lançado um filme adaptando a obra, o filme foi produzido pelo estúdio de animação Kyoto Animation.

A Voz do Silêncio é um sucesso inegável, tanto que já recebeu diversas reimpressões ao longo dos anos em que foi publicado e pós sua publicação. O Júnior comentou que teremos novidades da série no futuro. E foi dito que não será um BOX, então o que podemos esperar é uma republicação série em um novo formato, talvez uma edição 2 em 1 ou até mesmo 3 em 1. O que é uma decisão bem sábia dele, melhor republicar com uma tiragem maior, do que gastar para ficar reimprimindo de tempos em tempos algum volume da série. Aguardemos, enquanto isso, quem estava à procura do volume 3 do mangá corram, já que será a última tiragem.


Sinopse da editora:

“Shouya é um bully, suas brincadeiras infantis são uma verdadeira tortura para sua colega de classe, Shouko, uma nova aluna surda. Conforme a coisa piora e todos ao seu redor parecem ignorar ou estimular as brincadeiras maldosas, Shouya passa dos limites, forçando Shouko a mudar de escola. Tendo sido considerado o culpado por tudo, agora é ele quem sofre torturas e bullying, aprendendo na pele o seu erro. Agora, seis anos depois, o rapaz decide encarar de frente a menina que atormentou e tentar corrigir os erros do seu passado. Será que ele conseguirá sua redenção?”


  • JBC publicará “HERO’S” simultaneamente com o Japão:

Anunciado hoje (que não é o tal quinto anúncio) por meio do Instagram da editora a publicação de mais um simulpub, ou seja, a publicação de um mangá juntamente com o Japão em formato digital, sendo o terceiro simulpub da editora. Os outros dois são ”Edens Zero”, do próprio Hiro Mashima e “The Seaven Deadly Seans”.

A obra da vez é “HERO’S”, novo mangá de Hiro Mashima, que será uma série curta, sendo feita para comemorar os 60 anos da revista Weekly Shonen Magazine,da editora Kodansha. O mangá tem data prevista para o começo de sua publicação já na próxima quarta- feira, em 16 de outubro. A obra reunirá os universos de Fairy Tail, Rave Master e Edens Zero, todas obras do Hiro Mashima.

Nenhuma das obras do autor nunca me chamaram atenção e essa reunindo três títulos dele num mesmo universo, não será diferente, até porque nunca li nada, e esses mangás não são para mim. Interessante a JBC continuar a investir em simulpubs, é uma iniciativa muito boa e já estamos no terceiro título dessa empreitada (poderiam ser títulos melhores, mas não se ganha tudo…), que continue dando certo isso e que cresça cada vez mais, para quem sabe, no futuro, mais editoras façam isso também ^^.

Deixe um comentário