Já estava ruim... FICOU PIOR!!!!

Já estava ruim… FICOU PIOR!!!!

Quando eu acho que já estava ruim o bastante, Darwin’s Game mostra como piorar e a tendência e ir só na decadência…

Impressões do primeiro episódio aqui.

  • Impressões do episódio:

Rub – Alê, acho que a perola dessa temporada é Darwin’s Game sem sombra de dúvidas. E gostaria de começar pela sequência inicial. Qual a lógica em FICAR NUA para “curar” o protagonista?
“Minha roupa estava secando e eu estava cansada de colocar outras peças.”
Sei… uma desculpinha fajuta para ter aquele fanservice barato para agradar os otaquinhos que afirmam que não são punheteiros.

Alex – Darwin’s Game já era ruim, aí essa coisa vem e me solta uma dessas… Dá para ver como o autor SE ESFORÇA para criar essas situações. Nem para colocar uma desculpa melhor. Como a @MisuRose até comentou comigo, se falasse que ela gosta de ficar nua em casa seria bem mais aceitável do que isso. Porque ela não tira só o vestido para não amassar, mas deixa a calcinha e o sutiã no corpo? POR QUE TUDO?????

Rub – Terrível. É uma mentalidade juvenil para escrever tal justificativa no roteiro. Depois que ela se veste, explicam que aquele local não é onde ela mora e sim um apartamento alugado a partir dos pontos do jogo. Deixam bem claro que aquele local é NEUTRO (não podem lutar lá dentro ou entrar numa disputa dentro do jogo naquele território) e válido por 1 semana. Então, porque caralhos eles decidem sair NO DIA SEGUINTE:
“Vamos sair porque acabei de me CURAR e preciso sair para CORRER RISCO DE SER ATACADO NOVAMENTE.”.
PERFEITO. LÓGICA 10/10.

Alex – Ela não conhece algo chamado pijama???? Sair para FAZER COMPRAS, ‘TÁ’ CERTO! E não só é um lugar neutro, como impede que seu nome apareça na lista de jogadores, então PARA QUE SAIR DALI??????? E lá em baixo, antes do prota sair (esqueci o nome dele), ela conversa com ele sobre a tal família que ela queria formar. Ela não quer fazer a família porque é o HOMEM que tem tomar a liderança… Eu já odeio esse autor. Ela super experiente na porra desse jogo, mas NÃO. O homem tem que ser machão e assumir o “cargo”.

Rub – Puta merda, eu tinha esquecido desse dialogo. MEU DEUS DO CÉU. Depois falam que o anime não é nada machista. E lembra que “família” para ela é formar uma Guilda (ela tem segundas intenções já que se apaixonou pelo Kaname sem motivo algum, sendo que no dia anterior queria mata-lo). E PELAMORDEDEUS o cara não toma iniciativa nenhuma. Troca pontos por dinheiro, mas não gasta a grana para tentar se defender ou sobreviver. Aceita sair com a Shuka para COMPRAR ROUPAS (aparentemente ela não tem roupa o suficiente já que é uma unidade para cada peça de vestimenta) correndo RISCOS DESNECESSÁRIOS. Segue o punk que roubou o celular sem qualquer resistência…o maluco é mega passivo e ela QUER QUE ELE TOME A LIDERANÇA??? AÍ NÃO NÉ AUTOR….ESTÁ FORÇANDO ESSA BARRA AÍ TIO.

Alex – Pois é. ELE É FORTE Rub. Esse é o MOTIVO. E eu tinha falado no post anterior que ela iria acabar sendo submissa e não deu outra. Por falar nesses pontos, a matemática disso é bem estranho, 10 míseros pontos rendem mais de 1 milhão de ¥. Só de derrotar a Shuka ele conseguiu bem uns 500 pontos. Então com 10 você consegue 1 milhão. Eu juntava pontinho e trocava por dinheiro e estaria rica hahaha. E eu acho não tenho maturidade para esse nome “Shuka”, ai desculpa Hahahahah. Essa cena do cara roubando celular, mano risos. “Ai ele pegou meu celular e diz para eu seguir ele, eu vou sem problema algum”. E outra coisa, o Kaname saiu com o cara e a Shuka no banheiro. Ele seguiu o cara e ela no banheiro. Eles LUTARAM E ELA NO BANHEIRO. Porra velho. Machismo né Rub, não precisa de desculpa plausível para colocar a mulher numa posição passiva.

Rub – Eu nem estava reparando nisso, já que eu estava prestando atenção na “lógica” do game. Ele tenta seguir alguns conceitos de games Free-to-Play, mas o autor claramente não jogou nenhum jogo desse estilo direito. Ganhou uma partida, ganha baú para abrir e ganhar um item aleatório. Se luta com pessoas que estão por perto, mas não pode ver quem está próximo. Tem eventos aleatórios, mas que NINGUÉM jogou antes (A Shuka é veterana no bagulho, mas nunca jogou um EVENTO no troço…TOP). É tudo um foda-se. E esse maluco que robou o celular do Kaname PAGOU CARO para conseguir informações e chegar lá, para ter uma luta DAQUELAS!?
“Não vou usar meu poder porque eu quero ver o que você é capaz.”
Sendo que ele queria matar o Kaname para chegar na Shuka. Lógica??? Não precisa né!?

Alex – SIM. É PÉSSIMO. O autor não está sabendo apresentar NADA direito. Os eventos surgem do nada e a Shuka NUNCA jogou um. Ela diz que nunca foi convidada para um desses eventos. Depois que o Kaname aparece, do nada brota um convite e olha só, ele também foi convidado. TOP. Quer apostar quanto que ele vai salvar ela de algum perigo aleatório? Se bem que acho que nem precisa apostar risos. E aquela luta foi muito merda. Por alguns segundos eu pensei que a parada com o celular fosse igual a Mirai Nikki (Darwin’s Game é basicamente uma mistura dele com Ousama Game), que se você perde ou danifica o celular tu toma no cu. Mas parece que não é bem assim e até nisso você monitora seus pontos, quem está perto de você, etc; pelo celular. O carinha lá só diz que seria um saco perder… É UM PROBLEMÃO CACETE! Acho que o pior daquela luta é que depois de meia hora dentro do banheiro fazendo grandes nada, a Shuka chega e ele não consegue fazer merda nenhuma contra nenhum dos dois… Que bosta.

Rub – Ai que tá…POR QUE ELE QUERIA LUTAR COM A SHUKA? Não sei porque ele fez isso em roubar o celular do Kaname já QUE NÃO EXPLICA. Claramente ele perderia para ela. A guria é rank A. E tem um erro de CONTINUIDADE fudido nessa cena. O Kaname faz um bastão de choque e ele brota atrás do cara, sendo que ele estava caído. A revisão da animação tá como…EXCELENTE. Depois temos eles sendo teletransportados (incluindo a guria Hacker que vende informação) para um quarto qualquer que é parte do evento, para logo em seguida ter uma cena DARK e EDGY do maluquinho mafioso do episódio anterior, matando uma colegial qualquer jogando-a de cima do prédio. NADA SE CONECTA COM NADA. O que é esse evento? Por que a Shuka queria saber do mafioso? Como a Hacker ganha dinheiro? É dinheiro do jogo? Quem é o maluco com a mascara que luta com um outro aleatório em um ringue? Como é que as novas pessoas entram no jogo já que NÃO SE PODE FALAR DA MERDA DO GAME? Todo mundo que joga é daquela cidade? Nada é explicado e tudo é jogado no roteiro sem motivo algum. Não são acontecimentos que ligar as consequências em uma outra cena. Só acontece porque precisa acontecer para ser conveniente para o enredo. E quando decidem explicar, é uma merda foda.

Alex – O cara nem sequer sabia que a Shuka estava com Kaname (não que eu me lembre). E pior ainda, COMO RAIOS ELE ADIVINHOU QUE O KANAME TAVA NAQUELE SHOPPING???? Porque aquela loli lá só fala que tinha 82% de chances de aparecer em Shibuya (como ela sabia disso também é um mistério), mas não da uma localização exata para ele. Isso tá uma vergonha. Só no episódio 1, tinha uns 3 erros de sequências, mais 1 nesse episódio. O que está acontecendo com essa produção? Tá todo mundo bêbado dentro do estúdio??? O carinha se entrega e do nada todo mundo vira amiguinho!? Tá foda Darwin’s Game. Aquela cena *risos*, nem sequer mostram o que o cara fez com a garota. Ela só está caindo e o sangue jorra pro alto, o que não faz NENHUM sentido ele jorrar tão alto de acordo do ângulo da câmera e a altura do prédio. Não tem como ter voado tão alto. EDGY pelo EDGY. E o poder dessa guria que morreu (ninguém se importa com ela) era de chamas que tem temperatura de 4.000 °C. O cara só fala que está quente e o fogo pegando nele… TOP DEMAIS. Cara, o autor coloca um poder da chama de 4 mil graus… MANO, que colocasse um poder de fogo menor para TENTAR ser mais coerente. O autor que é o compositor de série, imagino ser uma criança achando que é DARK essa cena. hahahaha.

Rub – Verdade. O cara era para ser obliterado. E o próprio autor que está adaptando seu material. Mesmo tendo a chance de consertar as cagadas, ele insiste nos erros. E nem se preocupa com esse poder de 4000°C, já que ela morreu e pouco importa agora. Informação inútil para uma personagem com menos de um minuto em cena. Sinceramente, eu torço para que a produção continue assim, decaindo a cada episódio, para pelo menos eu me divertir vendo o anime se afundar na desgraça.

Alex – Hahahahahaha, verdade, já que temos que ver essa bagaça, que ao menos sirva para divertir *risos*. Que a produção vá decaindo também (nem para estar nível Arifureta, aí seria 1000/10), porque o design dos personagens até agora, não sei qual é o certo, já que toda hora muda. A Shuka mesmo, no momento que ela e o Kaname estão no elevador, ela parecia uma loli. E em outro momento tem a mesma altura. Por falar em loli, pela ED desse negócio, teremos a loli haker e mais uma que usa pijama de bichinho entrando pro grupinho/família deles. Cheirinho de harém no ar…

Rub – Isso eu não eu duvido. Não basta ter uma garota no meio de um battle royale. Tem que ter mais porque uma não é suficiente para o nosso PROTA. E se eu falar a única coisa boa que eu achei em relação ao episódio da semana passada foi que o episódio 2, não foi um episódio duplo. Menos sofrimento para aguentar.

Alex – Verdade. E agora “”só”” faltam 9 episódios. Só não anunciem uma segunda temporada quando essa acabar. SÓ quero isso. É pedir demais?????

Rub – Eu aguento mais uma temporada de Arifureta, mas de Darwin’s nem ferrando. Enfim, o que nos resta é esperar por semana que vem ser menos doloroso de assistir do que esses dois episódios iniciais.

Alex – Coisa que eu duvido, porque né…estamos no meio de um Battle Royal com 299 jogadores (eram 300, mas a guria que ninguém se importa morreu). Então já estou me preparando pro sangue voando na tela a todo instante…

Rub – Pensamento positivo é o que nos resta nesse momento de tristeza. xP

Alex – Isso não é muito minha praia, mas não custa tentar XD.


  • Conclusão:

Darwin’s Game continua ruim, só que piora cada vez mais. E nós seguimos na luta com essa coisa MARAVILHOSA!

CG TOP!
Ela está no banheiro, OLHA ESSA LUMINOSIDADE NA CARA DELA!!!
Autor: sangue… DARK… EDGY…
Darwin’s Game

Deixe um comentário