Mangá e novel do novo filme de sucesso de Makoto Shinkai chegam ao país.

Mangá e novel do novo filme de sucesso de Makoto Shinkai chegam ao país.

Foi anunciado hoje, 16 de março de 2020, na live em comemoração ao aniversário de 25 anos da editora, a adaptação em mangá e em novel de “O Tempo com Você” ou “Tenki no Ko”, como é no original. Os outros anúncios foram: Nausicaa (link aqui), What a Wonderful World (link aqui) e Chis’s Sweet Home (link aqui)

Makoto Shinkai é um autor, diretor e roteirista extremamente conhecido. Autor de “O Jardim das Palavras” (publicado no Brasil pela NewPOP), “5 Centímetros por Segundo” (também publicado pela NewPOP) e “Your Name” (publicado pela JBC).

“O Tempo com Você” tem a sua adaptação em mangá publicada desde 2019. Escrita por Makoto Shinkai e desenhada por Kobuta Wataru. É publicado na revista Afternoon, da editora Kodansha. Atualmente possui apenas 1 volume publicado, mas segundo a JBC, o mangá será encerrado em 3 volumes no Japão. A novel é escrita pelo próprio Makoto Shinkai e foi publicada pela editora Kadokawa, em 2019.

Sinopse: “O estudante Hodaka que deixa a sua casa numa ilha isolada e muda-se para Tóquio, mas ele fica imediatamente falido. Ele vive os seus dias em isolamento, mas finalmente encontra um emprego como escritor para uma revista obscura ocultista. Depois de ele começar a trabalhar, o tempo está chuvoso dia após dia. Num canto da cidade movimentada e lotada, Hodaka conhece uma jovem chamada Hina. Devido a certas circunstâncias, Hina e o seu irmão mais novo moram juntos e têm uma vida alegre e forte. Hina também tem um certo poder: o poder de parar a chuva e limpar o céu.”