Kokoro continua sendo um anjo, Chiyuki é egocêntrica, Igarashi é interessante (para a minha surpresa) e AQUELE FINAL!!!!

Kokoro continua sendo um anjo, Chiyuki é egocêntrica, Igarashi é interessante (para a minha surpresa) e AQUELE FINAL!!!!

Olá pessoas, mais uma vez estou atrasado com “Runway de Waratte”. Peço desculpas. Dessa vez eu atrasei por estar empenhado em terminar o post de palpites/apostas de anúncios para o NewPOP. Finalmente terminei e já foi postado. A quem interessar, ele pode ser lido aqui ^^. Enfim, falando um pouco desse episódio, o anime continua muito movimentado e acontecendo diversas coisas bem interessantes nele. Falaremos mais desse episódio :).

N episódio, têm três momentos que eu amei! Um é no começo, outro no meio e no final do episódio. Além disso, a Igarashi apresentou ser uma personagem interessante. Não que as ações dela sejam certas, mas são um reflexo do que aconteceu no passado. É assunto para ser discutido mais para frente nesse post. Por agora, vamos aos minutos iniciais.

Começo dizendo que adorei da temática “aura” que Shizuku traz nesse começo. Gostei bastante dessa ideia e como trazem isso tendo em vista a Kokoro. A aura é um reflexo de você, de como você é, e de como você se sente diante de algo. Então como a Shizuku diz, a aura vem da sua figura, ou seja, sua postura, gestos e altura. O segundo elemento vem do coração. Agora me pergunto se o nome “Kokoro” foi intencional aqui. Para aqueles que não sabem, “Kokoro” pode ser traduzido como coração, que é justamente o segundo lugar de onde sua aura irradia.

A Kokoro não quer estar ali, sabemos disso, mas e quem não sabe disso? Apenas julgam. O que elas fazem é tentar derrubar ou diminuir o inimigo para não parecerem tão impotentes diante da Kokoro. A Shizuku fala isso e gosto de como cada vez que mostram um trecho da conversa dela com a Chiyuki, trazem um exemplo daquilo acontecendo no ensaio. O que serve de conselho para a Chiyuki também, que não está isenta daquilo, afinal, ela também fica impotente na situação. Mas o que a Shizuku diz, serve para fazer ela se segurar e não fazer o mesmo com a Kokoro. Não a fará ela melhor. Pelo contrário, e só tornará ela pior.

E pobre Kokoro, que sofre. A aura dela diz muito sobre como sente. Quando ela chega no local para as fotos, vemos a expressão dela e como está triste. Ela não quer estar ali, não é da vontade dela, tudo porque a Igarashi não a deixa. A representação da aura dela é carregada, densa, negra, chega a “esfarelar”. A trilha sonora por trás na cena que ela chega pronta para as fotos é pesada, combinando com sua imagem transposta. E mesmo com todo esse peso que trás, aquilo mostra poder de certa forma. A presença dela se torna algo mais carregado, assustador e surpreende quem vê. As modelos logo abaixam a cabeça e “aceitam” a presença poderosa diante deles.

Mas, mesmo com aquela presença, a Chiyuki não se deixa abalar (não tão de cara rs), e tenta fazer o seu melhor. As modelos escolhidas para o ensaio poderiam ser qualquer uma, e não importam, pois só irão compor o cenário. O principal ali é a Kokoro ser o destaque. E mesmo percebendo e sabendo que aquela não será uma boa chance para se destacar, a Chiyuki ainda cuida para fazer o seu melhor. Vemos como ela cuida das unhas para não deixar marcas, coisa que a Kokoro não faz. Tanto que ela precisa de luvas para esconder as cicatrizes que ficaram em suas mãos pelo seu treino.

As outras modelos não gostam e ficam tentando derrubar a Kokoro no processo? Sim, mas ainda estão tentando fazer algo. Não vejam como eu estou tentando aliviar um lado da coisa. É uma situação complicada, porque a Kokoro não quer MESMO estar ali. Só que as outras modelos não sabem disso, e atacam de todos os lados. A Kokoro não fala nada e faz parecer que ela meio que está zombando da cara das outras. A Chiyuki segura isso ao máximo, até quando ela vai dizer algo para a Kokoro quando entrega suas luvas. Ela se segura para não falar. A gota d’água é quando ela vê a Kokoro pedindo para a Igarashi para sair do mundo da modelagem.

Esse momento é um dos meus favoritos do episódio. Mais pelo que acontece logo em seguida. Nessa cena, um dos pontos principais dela, é como a Chiyuki é egocêntrica. Não é a primeira vez que a personagem se mostra dessa forma, mas aqui foi onde eu mais notei. Ela acha que a Kokoro quer sair da modelagem por ter pena dela, e acredita que o motivo dessa decisão é ela. Ela demonstra “acreditar”‘ que o mundo gira ao seu redor, então todas as ações, motivações e acontecimentos são por sua causa. Isso é um lado muito ruim da personagem, mas a torna mais orgânica. Uma característica que a torna mais real, porque ela pensa/age assim, dá uma camada a mais e mostra como ninguém é perfeito. Acredito que o autor vai trazer mais situações em que a personagem vai se redimir das suas ações. Foi assim quando ela mentiu sobre a origem da roupa que o Tsumura fez para ela. É bom ver como a personagem muda ao longo do tempo e aprende com os outros, tentando modificar seu jeito.

Passando para a cena logo a seguir, que é uma das que mais gosto. Eu mais estava ansioso para ver, que é a Kokoro “enfrentando” a Igarashi. Desde que eu vi essa cena no PV da personagem (olha eu falando desse PV DE NOVO! Eu tento evitar, mas não dá haha), me arrepio com essa cena. Mesmo sem entender ao certo o que a personagem estava dizendo (não tinha legenda), me arrepiava os frames, a entonação da voz, tudo era muito…como eu posso dizer, forte (?), tocante…e vendo a cena com a legenda, continuo a me arrepiar. Uma coisa que gostei é que mesmo a Chiyuki tendo uma ação errada, faz com que a Kokoro tome coragem para dizer para Igarashi que não quer modelar e que está levando a sério a carreira de designer. Nem sempre uma ação ruim é algo péssimo como um todo. E nesse caso, gerou algo bom, mesmo que não tenha dado um resultado definitivo na questão. Já é um passo, porque a Kokoro aparenta não dizer como se sente diante de uma situação, se é aquilo que ela deseja, se a incomoda ou não. Talvez pelo seu medo de falar com as pessoas.

Aproveito para reforçar algo que já disse em posts passados, me vejo MUITO na Kokoro, esse episódio destaca isso mais ainda. A Kokoro fica quieta sobre muita coisa, “aceita” aquilo que não quer e sofre por causa disso. Isso é muito eu. Deixo de falar muita coisa, me sujeito a fazer coisas que não quero para agradar ou atender uma expectativa que as pessoas tem de mim. Até coisas que me fazem me sentir mal, fico quieto, me remoendo por dentro. As vezes preciso de um toque de algum terceiro para eu abrir a boca para falar que não gosto de X e Y. Fora outras coisas que já mencionei, como medo de palco e de pessoas estranhas, dentre outras coisas que, ao menos por enquanto, não convém serem expostas.

Agora falando um pouco da Igarashi. Quando eu disse lá em cima que a Igarashi era uma personagem interessante, foi por causa da conversa dela com a Shizuku no meio do episódio. Ela sacrificou coisas e fez de tudo para seguir seu sonho, porque acreditava que aquilo traria felicidade para ela no futuro, coisa que não aconteceu. Segundo ela mesma, ela não estava apta para ser modelo, mas fez de tudo para seguir com seu desejo e não trouxe o que ela queria. Não sabemos ao certo o que realmente fez para conseguir o que desejava, mas ao que dá a entender, “vendeu” o corpo dela para conseguir participar de desfiles, eu achei isso bem “WOW!!!”. Acho que isso resume bem o que senti.

É por isso ter acontecido com ela, que não quer deixar a Kokoro desistir de ser modelo, porque acredita que fazer a Kokoro seguir a carreira, trará felicidade para ela, porque é apta para modelo… Isso é algo beeeem errado. Vamos lá. A Igarashi tem convicção que isso trará felicidade para a Kokoro, mas sabemos que isso não vai, porque ela não quer desfilar. Não é algo que ela quer, logo, forçar a fazer, com toda certeza não deixará ela feliz, muito pelo contrário. Pode até adquirir depressão e outros males por causa dessa pressão. Mais uma vez me vendo na Kokoro. Não sei se vocês já passaram por algo do tipo, mas pais as vezes podem ser bem impositores. Pode ser que eles queiram definir o que você vai fazer “pelo seu bem”. Meus pais as vezes têm disso. Fala para fazer curso x e y, se inscrever nisso, fazer faculdade daquilo… é bem chato/cansativo. Já cheguei a fazer curso que não gostava durante um ano. Foi horrível e arrastado. Tanto que não aprendi quase nada nas aulas hahaha.

Enfim, essa idealização da Igarashi está pressionando a Kokoro. Ela não consegue ver quais consequências que traria ao forçar a coitada continuar naquele emprego. Essa “cegueira” vem de seu passado, então imagino que a única forma da Igarashi deixar a Kokoro ir é com a própria mostrando do que é capaz, que no caso, deve acontecer na festival da Geika. Quero muito ver e estou bem animado para onde isso vai caminhar ^^.

Continuando, todo esse peso reflete diretamente na Kokoro. São diversas preocupações: o festival, o que ela fará de modelo, a Igarashi não deixando ela ir, não querendo fazer modelagem…. Traz consequências no seu trabalho. Tanto que o Yanagida quase a manda embora. Graças a um empurrão do Tsumura, não aconteceu. Gostei bastante dele ter ajudado, afinal, já aconteceu com ele e quase desistiu. Mas a Chiyuki o ajudou, então ele está fazendo o mesmo por alguém que está em uma situação semelhante a que ele já esteve. Também gostei dos conselhos do Yanagida e creio que isso vai servir de motivação para ela se resolver internamente, e trazer luz ao que ela fará no festival.

Falando brevemente sobre a conversa do Toh com o Tsumura, lembro que comentei nas impressões do episódio 4 que o Toh tem seu próprio modo de fazer as coisas. Por isso ele queria sua própria marca. Acertei nesse ponto. Mas para ele realizar seu objetivo, precisa ultrapassar sua avó e conseguir mais propostas na sua apresentação do festival. A mulher foi um monstro na apresentação dela. 52 propostas é muita coisa. Passar vai ser ainda mais difícil. Me pergunto se vai conseguir realizar… Para encerrar esse tema, gosto de como o Toh prestou atenção na Kokoro. Percebeu que ela não ia participar, mas que agora, ela está dando o melhor de si para conseguir passar. O questionamento do Toh para o Tsumura é bem válido, porque apesar de tudo, ali ainda é uma competição. Então eles tem que dar o melhor de si nisso e considerando o jeito que o Tsumura é, talvez o possa atrapalhar. E como a Kokoro é um amorzinho, vou protegê-la demais. Não merece sofrer :'(.

Chegando a parte final, tenho duas coisas para falar: 1. Que tema mais estranho, porém, muito curioso com o que será criado a partir disso e 2. EU SABIA QUE A MÃE DELE TAVA COM UMA DOENÇA MAIS SÉRIA!!!! E que parte final tensa, meu pai amado. Fiquei bem tenso com aquele final. Curioso com o que irá acontecer, e imagino que talvez a Chiyuki irá ajudar o Tsumura com o dinheiro que guardou e que ela iria usar em sua viagem para a França. Eu acho né. Porque o Tsumura não tem dinheiro para bancar procedimentos/tratamentos. E sim, eu ainda não vi o episódio 8 e nem o 9. Vou assistindo conforme vou terminando os posts.


É isto pessoas. Daqui um ou dois dias deve ser publicado as impressões do episódio 8 e dias depois a do episódio 9. Vai depender do meu cronograma e do meu tempo, mas vai sair tudo bonitinho ^^. Até daqui alguns dias :).

Amo como o autor consegue fazer esses momentos cômicos de forma muito bem encaixada.
Olha que anjo!!!

Só eu que fiquei arrepiado nessa cena (abaixo)?!

Deixe um comentário