Veja ainda outras informações divulgadas pela editora!

Veja ainda outras informações divulgadas pela editora!

Na tarde da sexta-feira passada (13/03), a editora JBC publicou um vídeo intitulado “JBCBits #15 – Lançamentos digitais e impressos”. A editora antes do Carnaval havia informado que o Henshin Online voltaria a ser feito pós feriado. O tempo passou e nada foi postado ou dito. Na sexta-feira retrasada (06/03), a editora fez um tweet informando que não faria o Henshin, mas que o JBC Bits* voltaria com tudo na semana seguinte. A semana chegou e nada de JBC Bits. O que já estava me fazendo desistir de esperar, vide que disseram na semana, teríamos muitas novidades (postaram duas fotos durante a semana, uma com uma pilha de papéis e a outra com a prova da gráfica com a capa de “Saint Seiya Cavaleiros o Zodíaco Kanzenban” volume 17). Chegou sexta-feira e postaram um vídeo longo com diversas informações. Estas eu trago para vocês agora ^^.

*O JBC Bits são vídeos curtos que a editora faz e posta aleatoriamente nos perfis do Instagram da editora e, posteriormente são compilados em vídeos mais longos que são postados no YouTube.

Antes de começar com as informações, espero que eles mantenham esse formato para os próximos vídeos. Sem essas gravações feitas aqui e ali, e postadas no Instagram, porque não é algo bem feito. Um desses JBC Bits nem dava para ouvir o que estava sendo dito de forma clara, então espero muito que a editora volte a postar esses vídeos longos e com uma qualidade maior. Eu, assim como muitos, agradecemos!

  • Previsão para de lançamento para volumes físicos:

Antes de dizer o que será lançado nos próximos meses, a JBC fez uma recapitulação de tudo o que eles publicaram desde dezembro e, segundo a editora, 38 volumes passaram pela gráfica desde dezembro. Deram destaque para o volume 6 de “Akira” (final); “The Ghost In The Shell 1.5“, encerrando a trilogia; relançamento de “Your Name“, edição volume único que compila os 3 volumes em um único tomo; “Turma da Mônica Lendas Japonesas“, este é uma parceria entre a JBC e a Mauricio de Sousa Produções para trazer histórias com as lendas japonesas, como o próprio nome sugere (adquira a edição aqui); reimpressão dos dez primeiros volume de “My Hero Academia“; lançamento do BOX de “Boa Noite Punpun” em parceria com a Amazon (compre aqui); “A Heroica Lenda de Arslan” volumes 1 e 2; “Fairy Tail – Blue Mistral” volumes 3 e 4, finalizando a série; “Fruits Basket Edição de Colecionador” volume 2; e “Fire Punch” volumes 5 e 6.

Agora passando para os próximos lançamentos impressos, todos os títulos listados abaixo devem ser lançados entre o final de março e o começo de abril. Então o que deve ser lançado nesse período é:

  • “Saint Seiya Cavaleiros do Zodíaco Kanzenban” volume 17**;
  • “Fire Punch” volumes 7 e 8 (final);
  • “Fuits Basket” volume 3;
  • “Ultraman” volumes 11 e 12;
  • “UQ Holder” volumes 17 e 18;
  • “Sakura Card Captor Clear Card” volumes 5 e 6;
  • “Hokuto no Ken” volume 7;
  • “The Seven Deadly Sins” volumes 37 e 38;
  • “A Heroica Lenda de Arslan” volumes 3 e 4.

**Vale dizer que “Saint Seiya Cavaleiros do Zodíacos Kanzenban” sofreu reajuste de preço. O mangá custava 64,90 até o volume 16, a partir do décimo sétimo volume, o título passará a custar 69,90. A obra é completa em 22 volumes.

O checklist da editora pode ser visto no site da editora.


  • Lançamentos de volumes em formato Digitais:

Primeiramente, foi dito os volumes lançados em formato digital nesse começo de ano, a quem interessar, segue a lista abaixo:

  • “Magi: O Labirinto da Magia” volumes 1 à 10;
  • “Sakura Wars” 1 à 3 (volume 1 foi lançado em dezembro e os volumes 2 e 3 foram lançados entre fevereiro e março);
  • “Gunsmith Cats: Burts” 1 à 3;
  • “Tom Sawyer”;
  • “The Ghost In The Shell 1.5”;
  • “Henshin Mangá Red” e “Henshin Mangá Blue”;
  • “Fruits Basket” 1 à 4***;
  • “Blue Exorcist” volumes 21 e 22;
  • “Terra Formars” volumes 21 e 22;
  • “My Hero Academia” volumes 23 e 24;
  • “A Heroica Lenda de Arslan” volumes 1 e 2;
  • Todos os spin-offs de “Fairy Tail” (Zero [volume único], Gaiden [completo em 3 volumes], Ice Trail [completo em 2 volumes] e Blue Mistral [completo em 4 volumes]).

O sétimo volume de “Fire Punch” foi publicado na semana passada, o oitavo e último volume será publicado nesta semana. Os volumes impressos serão lançados mais para frente e não foi dado um mês de lançamento :).

***Vale lembrar que a edição impressa de “Fruits Basket”, é diferente da edição digital. A edição impressa reúne pouco mais de 2 volumes em uma única edição e é completa em 12 volumes. Enquanto a edição digital segue os tomos originais, que é completa em 28 volumes.

  • Selo Starts:

A editora JBC informou que o selo Starts, destinado a publicação de quadrinhos nacionais. A editora rá publicar mais duas obras, sendo elas “Contos Tupi-Guarani: Irupé”, autoria de Vinicius Galhardo, completo em apenas 1 volume e “Blackout” de Chris Tex e Santtos, completo em 2 volumes. Anteriormente a editora já havia publicado os títulos “The Flower Pot” e “Teerra Windy”. Esses volumes são publicados apenas em formato digital e já podem ser adquiridos em lojas como Kindle, Kobo, Google Play, dentre outros.

O selo Starts foi anunciado em novembro de 2019 e tem como objetivo a publicação de obras nacionais. Essas obras acontece apenas no formato digital. Na ocasião em que este selo foi anunciado, também havia sido anunciado a parceria entre a JBC e a Mauricio de Sousa Produções. Não sei se foi a divulgação precária ou se eu que fui desatento, mas eu não sabia que o selo já tinha sido inaugurado. Espero poder comprar alguma dessas obras em breve. Tem algumas que chamaram muito a minha atenção e é bom apoiar artistas nacionais ^^.

  • O Regresso do Jaspion:

Finalmente essa saga está próxima de ser concluída! A editora JBC informou dias atrás que o mangá do Jaspion seria publicado. Ano passado a editora havia informado que o mangá seria publicado no primeiro trimestre desse ano, o que não ocorreu. Neste vídeo, a editora reforçou a data de lançamento e algo a mais.

O mangá já se encontra na etapa final de produção e foi dito que eles estão preparando alguns extras para a edição. Assim que ocorrer e tudo for aprovado (a editora acredita que essas aprovações devem ser rápidas), o mangá deve ir para a gráfica e em meados de abril, a edição já deve estar pronta. Porém, a editora está pensando em realizar um evento comemorativo para o lançamento do mangá. Não se tem nada confirmado por hora, mas se o departamento comercial da editora aprovar, o mangá deve ser lançado apenas em maio, no evento comemorativo. Do contrário, o lançamento deve ocorrer em abril, visto que, o mangá já estará pronto naquele mês. A editora também comentou que espera que em breve, eles comecem uma pré-venda para adquirir o título.

Finalmente esse projeto deve encerrar (?), e particularmente, não aguento mais ouvir falar desse mangá do Jaspion. Quem quiser saber os detalhes da edição, é só ir nesse post.

  • 25 anos de JBC:

Por fim, a editora falou que irá realizar uma live especial no dia 16 de março (amanhã), diretamente da Japorama Store (loja da editora), em comemoração ao aniversário de 25 anos da editora. A editora promete “grandes anúncios”, além de dizer que a live faz apenas parte dessa comemoração. Segundo a mesma, será um ano de comemoração, começando pela live no dia 16 (dia do aniversário da editora). Então, a editora pede que você fique de olho nas redes sociais dela e que trarão informações e novidades. Ainda foi informado que estão preparando uma série de atividades para irem acontecendo durante o ano. Então estamos de olho (podia rolar brinde nessa brincadeira *_*).

Me pergunto se “grandes anúncios” incluem anúncios de novas obras. Imagino e espero que sim. De qualquer forma, eu estarei de olho em tudo e farei post ou posts notificando as tais novidades, caso tenha algo de relevante.


É isso que rolou durante o vídeo. Na segunda-feira, se tiver algo de importante sendo dito, faço post e trago para vocês. Obrigado pela atenção ^^.

1 thought on “Editora JBC (finalmente) divulga previsões para a publicação de volumes impressos

Deixe um comentário