Que episódio maravilhosamente LIN-DO!!!!

Que episódio maravilhosamente LIN-DO!!!!

O episódio da semana… Retrasada foi quase inteiramente focado no desfile do Ikuto. Então eu acho que esse post vai acabar sendo mais curto do que os demais. Então falemos do desfile ^^.


Antes de falar do desfile do Ikuto, eu gostaria de falar um pouco do desfile da Kaeru. Vimos pouco do desfile dela, duas roupas mais precisamente. A termos de curiosidade, ambas eu adorei. Ainda acho que o Kotoba Inoya, autor do mangá, fez design, ou ele é muito inteirado com a moda, porque ele produz roupas muito lindas, e não é só uma ou outra. Ela faz vários e vários modelos muito belos. Gostaria muito de ver como é o processo criativo do autor, de onde ele tira suas inspirações e tudo mais. Fico fascinado com a capacidade dele. Mas voltando a Kaeru, eu achei interessante revelarem mais do porquê ela dizer que o Ikuto arruinou o desfile do Yanagida. Vejo aquela explicação dela como inveja. Ela não tem raiva do Ikuto por ele ter mudado a roupa. Foi por ele ter ganhado o prestígio, por ter ter recebido todos aqueles aplausos e o reconhecimento do Yanagida. Ainda mais que a Kaeru não levantou a mão para se oferecer em ajudar ali e eu nem tinha me tocado que ela estava no evento. Isso mostra que sou desatento. Tenho muito a melhorar nessa minha percepção das coisas.

Agora passando para o desfile principal do episódio, digo que estava bem nervoso e ansioso para ver o que iria sair dali. Estava apreensivo e inquieto para saber o que viria do desfile dele e no fim deu tudo certo. Alguns detalhes que eu adorei. Eu gostei muito de como foram dando algumas dicas aqui e ali que compôs a apresentação dele. Então mostram a música que a Honoko gosta de ouvir, que foi a trilha sonora da apresentação. A cor azul que é a favorita da Aoi e por fim, o fato da mãe deles nunca ter chorado. Eu amei muito! O desfile dele é dedicado a família, pegou detalhes que suas irmãs gostam para compor o seu show e foi lindo demais!!!

No desfile dele, logo na primeira peça, já vi algo muito bonito e legal da família dele identificando elementos característicos do jeito Ikuto de ser. Então logo no primeiro modelo, temos a presença de um laço. Outro ponto legal da apresentação dele é o uso de diferentes estéticas tradicionais de países do mundo. É realmente algo muito interessante ver características de diversos países que serve como curiosidade para quem é leigo, ou não tem interesse no assunto. Eu particularmente adorei ^^.

Outra parte interessante é os jurados se envolvendo internamente com o desfile e tentando prever qual será modelo e origem da próxima roupa. O Ikuto foi muito inteligente na ordem que ele colocou cada roupa na apresentação. Começou com algo previsível, tanto que chamou a atenção da diretora o quão previsível ele estava sendo. Porém, depois da metade, ele vai para a imprevisibilidade, enquanto todos estavam apostando na moda francesa, ele foi para o mais imprevisível possível, sendo esse uma roupa minimalista, que arrancou um rosto de surpresa de todos os que estavam no juri. Fabuloso!

Com a parte final desse verdadeiro show que conseguiu me deixar ansioso, apreensivo, feliz com os resultados e claro, ser emocionante. A roupa final foi uma clara menção para sua mãe, remetendo a primeira peça que ele fez para ela e foi lindo demais (estou sendo repetitivo nisso haha). Ela sempre se segurou para não chorar, como uma forma de dizer que “Está tudo bem”, “Não precisa se preocupar”. Mas dessa ela abriu uma exceção para essa ocasião.

Agora que terminamos a parte do desfile, tenho alguns pontos para ressaltar. Lembram-se quando eu disse no post passado que eu achava que o Toh estava no seu limite? A cada momento que passa, acho que ele está cada vez mais próximo do limite. Acredito que ele está imerso em um emaranhado de pensamentos e preocupações. É muito peso para ele. Peso esse que ele mesmo acabou criando, não só tendo em vista a ideia de superar sua avó, mas principalmente pelo que ele fez sendo movido por esse pensamento. Está fazendo algo MUITO grande para administrar e vai ser uma loucura. Não duvido que aconteça algo semelhante ao que aconteceu com a Moriyama, lá no terceiro episódio. Algum problema eu acho que deve acontecer.

Outra coisa. Tanto o Ikuto, quanto a Kaeru aprenderam algo com o Yanagida. Enquanto a Kaeru pegou um pouco do estilo do Yanagida, e acredito, que a escolha de tons de vermelho seja muito por causa do desfile dele. Já o Ikuto já aprendeu diversas coisas de uma forma geral, absorvendo métodos dele aqui e ali, que ajudaram a compor no show dele.

As duas primeiras imagens são do desfile da Kaeru, já as duas debaixo são do desfile do Ikuto.

E foi bom ver a Niinuma de novo. Bom ver como o autor não está apenas apresentando personagens em determinado momento e depois “descartando” eles. Quero ver a reação da Niinuma ao ver a Chiyuki desfilando novamente. Veremos também se a Sara vai se lembrar da Chiyuki quando ver ela desfilando. Para quem não se lembra, foi a Sara que tirou a foto da revista que a Chiyuki apareceu e compartilhou em suas redes socais, fazendo com que a roupa fosse um grande sucesso. Foi no primeiro episódio do anime.

Por fim, finalmente chegou o momento do show da Kokoro. Estou muito ansioso para enfim poder assistir esse episódio e eu sigo torcendo para a Kokoro. O desfile do Ikuto foi lindíssimo, mas eu ainda estou torcendo por ela. Inclusive, eu acho que a Kokoro fez uma roupa dedicada a Igarashi. Estou dizendo apenas com base na minha intuição, mas eu acredito nisso e mais: acho que mesmo a Kokoro não vencendo o concurso, acredito muito que a Igarashi vai liberar ela da vida de modelo, porque algo me diz que vai se emocionar com o desfile dela e ver que ela tem potencial, que se dedicou e que está fazendo o que ama.


Só mais um episódio para eu estar em dia! Nos vemos amanhã :).

Pela primeira vez eu vi a Ayano Mai com um rosto tão sereno, inclusive, acredito que ela possa vir a ter interesse no Ikuto.
Legal ver a modelo se envolvendo com a roupa e “se deixando levar” :).
LINDO!
Frame aleatório que amei!

Para quem será? Chiyuki? Yanagida???

Deixe um comentário