Foi tedioso na maior parte do tempo, porém, pode melhorar.

Foi tedioso na maior parte do tempo, porém, pode melhorar.

Bom dia, boa tarde, boa noite. Estamos enfim rumando para a reta final das primeiras impressões dos animes da Temporada de Julho! Restam apenas 4 animes. Na verdade são 3, se eu retirar o próprio “Uzaki-chan”. E como descrever Uzaki-chan? Sem dúvida ele e “The God of High School” foram as piores estreias tentando ser um anime engraçado. Ambos tem um timing ruim para a comédia e Uzaki-chan é ainda pior, já que ele depende da temática na maior parte do tempo. Falemos mais do anime da garota funko pop, rs.

Sinopse: “O único desejo de Sakurai Shinichi é um pouco de paz e sossego. Mas Uzaki Hana – sua caloura barulhenta e bem dotada – tem outros planos. Tudo o que ela quer é sair e zombar dele. Com a ajuda de seu charme provocador e persistência animada, isso pode ser apenas o começo de um belo relacionamento!”


“Uzaki-chan wa Asobitai!” é um dos parentes de “Karakai Jouzu no Takagi-san”. Eu não digo que ‘Takagi-san’ que deu a essa onda de mangás com uma garota provocando um garoto, porque não tenho uma informação concreta disso, mas eu acredito que foi Takagi-san que causou parte desse estouro de obras assim. Até porque, foi o primeiro que eu vi fazendo mais sucesso, logo depois já vemos o próprio Uzaki-chan e no futuro teremos o anime de “Ijiranaide, Nagatoro-san”. Só que diferente de Takagi-san que eu amo, acho fofo e muito divertido, eu não posso dizer o mesmo da funko Uzaki. Nessa estreia, mais da metade do episódio foi um grande tédio. A direção não tem mão para fazer comédia, mas na real, não acho que seja culpa totalmente da direção. As piadas em si não pareceram ter muita graça. Só fui rir mesmo da metade para o final do episódio. Sendo que na primeira vez eu ri, mas logo depois parei por causa de uma cena ecchi e a outra foi genuinamente engraçada.

Bom, Uzaki-chan por esse começo me passa uma impressão não muito boa, porque a Uzaki muda de atitude de forma repentina. Ela seguiu sendo “tranquila” durante um ano inteiro, enquanto observava o Sakurai, não fazendo absolutamente nada de interessante na faculdade. Depois dela ver que ele não fez nada, repentinamente resolve que vai atormentar do garoto para movimentar a vida dele e tornar tudo mais interessante. É uma mudança muito repentina para quem estava tranquila durante um ano. Eu não ligaria se tivessem demonstrando em algum momento aqui e ali que ela é do jeito que é atualmente, mas não tivemos nada disso. Tanto é que a melhor coisa que eu li de diálogo nesse começo, foi a frase “macho escroto”. Sensacional XP.

E já chegando em um dos piores momentos do episódio na minha opinião, que é lá no meio quando os dois protagonistas estão em uma loja e a Uzaki tem a ideia de usar aquelas cadeiras de massagem e… Basicamente parece um hentai! Eu não sei se era para ter graça, ou melhor, não sei qual o sentido daquela cena, porque para mim não teve graça, apesar de que aparentemente, “ser engraçado” era para ter sido o propósito dela. Ao mesmo tempo que você tem close nos peitos da Uzaki (o que já era esperado que ia ter esses ângulos pelo tamanho dos peitos da guria), ela gemendo e mexendo as pernas de um lado para o outro como se estivesse com prazer… Acho que era para ser engraçado e excitante ao mesmo tempo, mas não conseguiu sem nem um dos dois.

E posteriormente os dois protagonistas ainda usam um aparelho de VR (realidade virtual). Estava indo tudo ok enquanto a Uzaki usava o negócio. Seguia sem graça, padrão até ali. O problema veio logo depois, quando o Sakurai foi testar o negócio e ele acaba pegando nos peitos ENORMES da Uzaki. Mas foi tudo um ‘acidente’ (porque sempre é). Ele não estava enxergando e ela deixou por isso mesmo… Não foi a primeira piada com os peitos dela. Na blusa dela está escrito “super enorme” e já colocaram close e ângulos sugestivos. Então piadas com esses peitos que são do tamanho da cabeça de funko dela devem ser bem recorrentes.

O diretor parece ter começado a acertar mais só nos minutos finais do episódio, com a Uzaki sendo uma gulosa e comendo tudo, sem deixar nada para o Sakurai. Mas sem duvida alguma, a melhor cena veio só no finalzinho, com uma piada de duplo sentido e confesso que ri muito daquilo. Talvez mais do que deveria, mas ri bastante. Eu espero que a direção melhore no decorrer do anime, porque ele acertou mais nesse finalzinho, mas se não melhorar, vai ser um grande tédio de assistir 20 minutos de Uzaki-chan wa Asobitai!


Como já disse,, a direção é bem fraca, deixando o anime bem truncado de se assistir. A produção é ok, não tem nada demais ou algum momento que tenha saltado os olhos. Os cenários não tem nada demais, assim como todo o resto. O meu problema aqui é o character design da Uzaki. Meu pai amado, são 20 minutos da mais pura agonia por causa do tamanho da cabeça dela. É MUITO GRANDE. O que raios aconteceu para que o responsável pelo design fizesse um cabeção daquele? E o pior que é coisa do anime isso. No mangá ela tem uma cabeça normal. É algum fetiche??? E o pescoço da Uzaki ainda é fino, parecendo aqueles pirulitos redondos e maiores… É agoniante ver aquilo. Infelizmente ainda terei que sofrer com essa agonia por mais 11 episódios. Me desejem sorte.

E se eu recomendo Uzaki-chan? Olha vai ir muito de você, ainda mais que é comédia, então humor varia muito de pessoa para pessoa. Eu achei tedioso e forçado em alguns momentos, mas vai que você curta… Mas analisando os prós e contras, eu vejo mais coisas negativas, do que positivas. Eu não indicaria o anime e apesar de não termos muitas coisas que realmente valham à pena, você ainda consegue achar algo mais decente ^^.


Melhor cena!

1 thought on “Uzaki-chan wa Asobitai! (Uzaki-chan Wants to Hang Out!) #1 – Primeiras impressões

Deixe um comentário