Mais algumas novidades :).

Mais algumas novidades :).

Como eu comentei em alguma postagem passada, eu não sei mais como fazer uma introdução dessas postagens, então vamos de improviso: Na live da semana passada tivemos mais algumas novidades, algumas promessas para a live dessa semana (a ser realizada no dia 16/07) e muitas, mas muitas informações já passadas sendo ditas novamente.

https://youtu.be/2QCUKroKoqk

Essa postagem deve acabar sendo mais curta que as demais que já fiz. A primeira informação foi a de que a Amazon começou a enviar o volume 1 do manhwa de “Solo Leveling” na quinta-feira, dia da live. Segundo o Júnior, como eles enviaram o lote “A BESTA” junto do lote de Solo, os envios do mangá também já devem ter começado naquele dia.

A editora recebeu a aprovação das capas dos volumes 13 ao 16 da light novel de “Re:Zero”. Segundo o Júnior, o volume 13 iria para a gráfica na sexta-feira, dia 8. A previsão de lançamento é para o final desse mês :). Ainda segundo ele, o volume deve entrar em pré-venda no site da editora no começo dessa semana e, posteriormente na Amazon.

O Japão aos poucos está retomando mais suas atividades e começando a enviar material com mais regularidade. Durante a live o Júnior informou que o material de “The King of Fighters” havia chegado (o mangá é no mesmo formato de “Citrus”, 12,8 x 12,1 cm). Além disso, a editora conseguiu a aprovação da capa do volume 6 de Citrus. Na próxima semana a editora terá mais novidades sobre o retorno da obra, dar alguns prazos e assim, o mangá deve voltar a ser publicado de forma mais regular.

ATENÇÃO! Surto logo à frente: o material de ‘JOY Second” CHEGOOOOOOOOOOOOOOOU!!! Logo logo a editora terá mais novidades. Por ser um volume único, a obra é mais fácil de ser trabalhada e editada^^.

A editora mandou a capa do volume 8 de “Made in Abyss” para aprovação. O volume já está totalmente pronto, restando apenas a aprovação da capa e em breve o volume deve entrar em pré-venda. O Júnior espera que a aprovação da capa do volume saia entre a sexta-feira que passou e essa semana.

O Júnior informou que Citrus, GTO e Re:Zero devem retornar com uma regularidade definida. GTO 13 deve entrar em pré-venda em breve. Eles estão aguardando apenas um ok final.

“Mulheres e seus Segredos” não será mais lançado neste mês. A editora anteriormente havia dito que lançaria a obra agora, mas devido ao volume de lançamentos de julho (Até o momento são 4 títulos confirmados. Todos tem assinatura e o volume de pedidos é muito alto), Mulheres provavelmente será lançado em agosto.

“Aku no Hana” não tem muitas novidades. As capas devem ser iguais as da japonesa, e o formato deve ser igual ao de “Happiness”. A editora ainda não tem mais detalhes além desses, tais como as especificações da obra.

O Júnior comentou que há algumas pessoas falando sobre o volume 3 e 4 de “Solo Leveling” que saíram no Japão, porém, ele alertou de que faltou a informação de que por lá, o manhwa está tendo suas edições divididas. Então o volume 1 coreano, corresponde aos volumes 1 e 2 japonês, assim os volumes 3 e 4 correspondem ao volume 2. O volume 3 coreano deve ser lançado na Coréia entre setembro e outubro, se a memória do Júnior não estiver falhando.

Capas japonesas dos volume 3 e 4 que correspondem ao volume 2 coreano.

Sobre o sumiço de “No Game No Life”, a editora está verificando o que aconteceu e segundo a fala do Júnior, o problema não se restringiu a apenas aqui e foi em todo mundo. Estão fazendo o possível para que tudo volte ao normal.

A editora está trabalhando nos novos selos e provavelmente teremos novos anúncios em breve. A ideia é que junto com o anúncio de cada selo, a editora faça dois ou três anúncios de novos títulos que irão entrar em cada um desses. Não sabem se irão anunciar os dois selos e os títulos respectivos na mesma live, ou em lives separadas. Segundo ele, é provável que sejam lives separadas porque os contratos dos títulos de um dos selos está demorando mais para chegar.

O Júnior comentou sobre as Reimpressões por Demanda. A editora já fez alguns contatos para fazer reimpressão por demanda, porém, a editora precisa de um “ok” do Japão (até já foi comentado pela editora JBC uns tempos atrás). E na época que a editora fez alguns testes, a qualidade do produto ficava um pouquinho abaixo do que o que a editora traz normalmente. Segundo o Júnior, não era nada gritante, mas ele comenta que podia vir a gerar algumas reclamações para a editora e assim, gerar prejuízo para eles. Ele comenta que se fosse um volume único, poderia passar, mas que se fosse com uma série regular, com muitos volumes, o público iria perceber e iriam reclamar.

O Júnior ainda comentou que a editora irá investir em mangás nacionais. Um dia antes da live, a editora havia compartilhado em seu Twitter que iria voltar a trabalhar com obras nacionais. Segundo o Júnior, eles vão analisar e dar mais detalhes de como funcionará esse projeto no futuro (que eu acredito não estar muito distante). Ele disse que quem tiver alguma sugestão de obra nacional, pode até usar o Cantinho de Sugestões ^^.


Checklist de Julho da editora:

Não está confirmado em sua totalidade e pode acabar mudando ainda, mas até o momento estão previstas 4 obras, sendo duas light novels, um manhwa e um mangá:

  • Toradora! volume 8;
  • Re: Zero volume 13;
  • Solo Leveling volume 2;
  • Given volume 2;

Deixe um comentário