A obra havia sido vazada pelo registro de ISBN dias atrás.

A obra havia sido vazada pelo registro de ISBN dias atrás.

Na noite de 15 de julho, quarta-feira, a editora Pipoca & Nanquim anunciou oficialmente, por meio de uma live feita no Instagram com o Universo HQ, o mangá “Satsuma Gishiden: Crônicas dos Leais Guerreiros de Setsuma“, obra de Hiroshi Hirata. Alguns devem recordar desse nome, porque é o mesmo autor de “Kubidai Hikiukenin“, lançado aqui no Brasil sob o nome de “O Preço da Desonra“, publicado no ano passado, também pelo Pipoca & Nanquim.

A obra em questão havia sido vazada por meio do registro feito na Câmara Brasileira do Livro, responsável pelos registros de ISBN, mas somente agora ela foi devidamente anunciada :). Vale dizer que este é o primeiro mangá da editora a ter mais de 1 volume.

“Kubidai Hikiukenin” é escrito e ilustrado por Hiroshi Hirata, foi publicado originalmente entre 1977 e 1982 pela editora Nihonbungeisha, sendo concluído em 6 volumes. Anos mais tarde, no começo dos anos 2000, a editora Leed relançou a obra em 5 volumes. Sobre a edição brasileira, ela terá 3 volumes.

Capas dos volumes 2 à 5 da edição japonesa

Sinopse: “O passado samurai do Japão está repleto de histórias de grande proeza de luta e sistemas profundamente arraigados de honra e disciplina. Mas por trás do comportamento severo, havia uma sociedade se desfazendo nas costuras. Confrontos nos sistemas de classe e a necessidade de uma nação se unir, ameaçam acabar com os velhos modos de guerra dos samurais – estes são contos de tais lutas. Esta é a história da história do Japão, e o início do fim da era samurai.”

Deixe um comentário