Parece que foi ontem que eu terminei um resumão...

Parece que foi ontem que eu terminei um resumão…

Bom dia, boa tarde, boa noite! Como vocês estão? Eu enrolei para fazer esse post durante uma semana, somado a alguns acréscimos de problemas em casa. Falando de coisas boas, falta menos de um mês para o blog completar 1 aninho de vida *-* e quero presente XD.


O volume 6 de “Given” foi confirmado para agosto, mais precisamente para o dia 3. A capa do volume saiu dias atrás. A capar está logo abaixo ^^.

A segunda temporada de “Solo Leveling” (versão webtoon) deve começar em agosto. Além disso, o Júnior comentou que, pelas contas que a editora fez, a primeira temporada da obra deve render por volta de 5 volumes ao todo. Só ressaltando que essa é uma estimativa da editora e não foi confirmado pela Coréia :). Também vale dizer que o volume 2 do manhwa terá um pequeno reajuste de preço (Quem comprou o pack, não será afetado nisso). O papel está caro, mas não deve ser um aumento exorbitante.

Sobre o caso de “No Game No Life”, a editora ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso, porque eles ainda não receberam uma resposta da Amazon. Para aqueles que não sabem o que está acontecendo, sendo simples e rápido: a Amazon removeu todos os volumes de No Game No Life da Amazon daqui, dos Estados Unidos e da França. O caso é ainda pior nos EUA porque diversas obras e volumes estão sendo removidos. Alguns sem qualquer aviso prévio. Por quê? Segundo uma resposta da Yen Press (que publica NGNL nos Estados Unidos), a obra vai contra a política da loja e por isso a remoção.

A termos de curiosidade, perguntamos a um amigo que mora na Espanha se algo do gênero estava acontecendo por lá, e na época que perguntei, ele havia dito que não tinha acontecido nada por enquanto (NGNL não é publicado na Espanha).

Segundo a editora, os lançamentos do mês já estão todos na gráfica ^^. Isso inclui o volume 13 de “Re:Zero”, o oitavo volume de “Toradora!” e o volume 2 de “Given”. O segundo volume do manhwa de Solo Leveling ainda não foi para a gráfica porque a editora estava esperando a aprovação do material da obra.

O oitavo volume de “Made in Abyss” deve acabar entrando na checklist de agosto. Não há nada confirmado de que o volume sairá mesmo entre o fim de agosto e o começo de setembro, porque apesar de estar pronto, a editora está no aguardo da aprovação da capa, para só então mandar o volume para a gráfica.

A editora confirmou nessa live que teremos o NewPOP Day, porém, este será feito de forma totalmente online. A editora ainda não tem os detalhes ou quando irá acontecer o evento, mas o que foi adiantado é que teremos palestras, debates sobre os conteúdos da editora, sorteios, cupons de desconto e o mais importante, é que parte do dinheiro arrecado com os super chats, será doado a uma instituição que cuida de animais ^^. A editora ainda disse que, provavelmente nesse evento, eles devem anunciar a primeira série nacional.

A editora comentou que não deve fazer o lançamento de mangás em blocos, porque isso pode atrapalhar os parceiros lojistas nos seus planejamentos. Mas também disseram que o que eles podem fazer e que eles têm em mente, é fazer pré-vendas mais longas e com desconto. A editora comentou que pré-vendas longas podem ser boas para a editora, porque se por algum acaso, determinado volume vende mais que eles esperavam, podem reajustar a tiragem e evitar mais custos posteriormente. O Júnior mencionou “A BESTA”, que se tivesse tido uma pré-venda um pouquinho mais extensa, eles teriam conseguido aumentar a tiragem da obra, O volume deve esgotar em breve.

Aproveitarei a deixa para opinar sobre o assunto: eu realmente espero que a editora consiga fazer pré-vendas mais longas, porque acredito que o pessoal vai conseguir se programar devidamente, para conseguir adquirir determinado volume. As vezes com a pré-venda adiantada, já consiga incluir o volume em outra compra, além de que como o próprio Júnior disse que é bom para eles conseguirem fazer métricas e evitar custos com uma reimpressão cedo. Estou torcendo para que seja mais recorrente daqui para frente ^^.


Falando em reimpressões, os três lançamentos recentes da editora: o volume 1 de “Given”, o volume 1 de “Solo Leveling” e o volume único “A BESTA” serão reimpressos. A editora divulgou em seu Twitter dias atrás que as três obras já estão para esgotar e que já estão processando as reimpressões. Ainda segundo eles, o preço de capa e o marca página incluso no volume de Given e Solo, devem ser mantidos, porém, em uma terceira reimpressão, esses brindes podem não vir inclusos, além de que o preço pode ser reajustado.

Uma última coisa. O volume 13 de “Re: Zero” entrou em pré-venda por volta das 18 horas desta quinta-feira e você pode adquirir o volume na pré-venda e com 15% de desconto aqui ^^.

1 thought on “Resumo da live da NewPOP (16/07)

Deixe um comentário