Informações sobre reimpressões e atualizações dos mangás da editora.

Boa noite ^^ . Hoje, dia 25 de setembro, tivemos mais um JBC Bits, respondendo as dúvidas que não tinham sido solucionadas na live da editora na semana passada. Falaram sobre pré-vendas, reimpressões e atualizações dos mangás da JBC. O vídeo pode ser visto pelo link abaixo.


Pré-vendas

  • I Sold my Life for Ten Thousand Yen Per Year #1;
  • I Sold my Life for Ten Thousand Yen Per Year #2;
  • I Sold my Life for Ten Thousand Yen Per Year #3;
  • Fullmetal Alchemist #23 (Reimpressão);
  • Your Name – Volume Único (Reimpressão);
  • O Regresso de Jaspion.

Reimpressões

  • Terá reimpressão de Boa Noite Punpun, mas sem previsão no momento;
  • Não tem previsão de reimpressões de Magi. Segundo a editora, ainda é possível encontrar os volumes no mercado;
  • Eles também possuem interesse em reimprimir Ano Hana, mas sem nada concreto;

Outras informações

  • Já está em produção o Fruits Basket 5 e deve entrar a pré-venda em breve. Seguirá de forma bimestral;
  • As assinaturas de My Hero Academia devem abrir em breve. Serão em duas modalidades: uma que cobre desde o volume 1 e outra que garante a partir do volume 25;
  • Eles já estão preparando os volumes 3 e 4 de That Time I Got Reincarnated As A Slime; Os volumes 5 e 6 começaram a serem trabalhados;
  • Em breve serão lançados os 12 volumes de Death Note em formato digital. Eles estão retornando aos poucos com os títulos em formato digital por conta da pandemia;
  • Blue Exorcist ficou para o primeiro trimestre do ano que vem;
  • Freezing está previsto para retornar ano que vem;
  • Eles possuem interesse em lançar uma edição especial de Evangelion e relançar Sakura Card Captor, mas não tem nada concreto;
  • Sailor Moon – Eternal Edition também ficou para o ano que vem;
  • Overlord (Light Novel) volta no ano que vem; NOTA DO REVISOR: aí chega 2021 e eles mandam de novo essa parada de SÓ ANO QUE VEM.

Opinião (ALÊ)

Fazia um tempinho que eu (Alex) não fazia essa seção de opinião nas postagens de resumo do JBC Bits, mas não podia deixar passar o que a editora comentou nesse programa. Alguns de vocês podem lembrar que semanas atrás, quando estávamos no programa #4, a editora comentou coisas como “O IDEAL é comprar no lançamento”, “É COLECIONISMO” e mais alguns dizeres, ‘ameaçando’ o seu público alvo em comprar os mangás o mais rápido possível. Essas citações acabaram gerando uma live na qual eu, a Mara do Mais de Oito Mil, a Paloma do Chimichangas e o Daniel do YouTuber de Anime resolvemos comentar sobre reimpressões em cima da própria fala da editora. O resultado foi bom, porque gerou uma repercussão muito negativa e a editora correu para acelerar algumas reimpressões.

Porém no programa de hoje, a editora voltou a dizer as MESMAS COISAS pelas quais eles já foram criticados. Voltaram a dizer que é o ideal que se compre no lançamento, que é colecionismo, sendo que a editora não trata o público como um COLECIONADOR e nem todo mundo que compra mangá é um apaixonado por guardar materiais de suas obras favoritas em suas estandes. Comprar no lançamento é importante para a editora ter métrica de vendas, MAS eu queria que a editora tivesse o mínimo de tato para o momento em que estamos, porque além de pandemia, a economia do Brasil está indo para o buraco (mais do que já estava). Se antes o público em geral não tinha tanto dinheiro, agora que não estão tendo. A editora está planejando lançar 40 volumes em outubro. Sim, você não leu errado. São QUARENTA VOLUMES DE MANGÁS para um único mês! Não acho que eles irão conseguir lançar tudo no mês, mas só da editora ter tudo isso como meta é horrível. Desses 40 tomos, eu tenho interesse em 5 (os 3 de “I Sold My Life” e os volumes 4 e 5 de “Fruits Basket”). Só esses volumes dão mais de 100 reais ou quase 200 somando o preço de capa. Agora imagina comprar TUDO ISSO ou metade dessa checklist o quanto de gasto que terá o consumidor. Além disso, tem as outras editoras publicando outros mangás do meu interesse. Então não é só chegar e dizer que o ideal que se compre no lançamento!

Ignorem o “é” no tweet.

Eu sinto como se a editora não estivesse tão longe do que a Panini está sendo há algum tempo (isso de antes da pandemia), porque a JBC praticamente faz ‘ameaças’ do tipo: “Se você não comprar agora, pode ser que não iremos reimprimir”. Me incomoda e faz que cada dia me afaste da editora. Vou ter que pensar MUITO antes de adquirir qualquer título deles.

E finalizando, eles disseram: “A JBC ouve as críticas do público”. Então por que voltam a falar a mesma babaquice de antes? Por que a editora insiste em nos ignorar? É um blog pequeno que está fazendo o marketing de “The Flower Pot”, porque já fazem 7 DIAS que eles divulgaram o teaser da obra nacional durante a live, mas até agora não divulgaram esse mesmo teaser em suas redes sociais, por mais que eu marque eles e que tenha muita interação ou gente interessada na thread. A editora não responde ninguém, nem dá uma mão na divulgação que o blog está fazendo dando um RT ou só curtindo os tweets de divulgação. Estamos fazendo isso porque queremos. Eu quero que a obra vá bem e faça chegar mais e mais longe. Mas a editora podia ao menos dar uma forcinha, ainda mais que o produto é da JBC e o interesse é DELES! O tweet abaixo teve mais de 200 RTS e 500 curtidas, com diversas pessoas comentando com dúvidas, mas nem sinal da JBC. Essa foi minha reclamação para hoje.


Por hoje é só. Até semana que vem. Segue a thread com os comentários do Alexsander durante a cobertura 🙂 .

6 thoughts on “Principais Informações do JBC Bits [Na Quarentena] #13

  1. Realmente complicado a editora querer te forçar a comprar no momento dela, ainda mais com todo esse cenário de incerteza que estamos vivendo.

    Porém de algum modo lançamentos digitais me deixam feliz, queria que houvesse algum serviço de assinatura brasileiro pra isso. Apesar de saber inglês acaba sendo bem cansativo e ainda afasta muitos potenciais leitores.

    1. Sim. Assim fica difícil conseguir manter coleções.

      Uhum. Seria muito interessante ter um serviço desse tipo aqui. Realmente, até porque tem muitas pessoas que não sabem inglês.

Deixe um comentário