Haikyuu!! TO THE TOP 2 chegou incrivel, exatamente como eu esperava que fosse.

EDIT: o autor desse post saiu do LD. Por diversos motivos, estaremos atribuindo a autoria desse post para outro usuário. Mas que fique registrado que o autor desse post não está mais na staff do blog.

Olá pessoal! Tudo bem? Dia 2 de Outubro chegou com tudo, trazendo meu anime de maior expectativa, Haikyuu!! TO THE TOP 2, em que teremos possivelmente um jogo que ira perdurar por toda a temporada. Agora vou contar a vocês minhas primeiras impressões sobre esse episódio que iniciou a segunda metade da quarta temporada do anime.

Sinopse: “Um evento do acaso despertou o amor de Hinata Shouyou por voleibol. Seu clube não tinha membros, mas de alguma forma perseverou e finalmente chegou ao seu primeiro e último jogo normal do ensino fundamental, onde ele foi atropelado por Kageyama Tobio – um jogador exemplar conhecido como “Rei da Quadra”. Desejando vingança, Hinata entrou no time de vôlei do Colégio Karasuno para enfrentar seu odiado rival, Kageyama!. Contudo ele não imaginava que acabaria no mesmo time de Kageyama.”

Sobre o episódio

Basicamente o episódio inicia de onde o episódio 13 da primeira parte parou: Miya Atsumu faz um belíssimo saque contra o time da Karasuno, os deixando completamente sem reação. Após um ace Atsumu saca de novo. Karasuno consegue se defender e logo em seguida Hinata esquece de cortar. Após isso temos cenas completamente inéditas. Vemos a torcida da Inarizaki colocando pressão, vaiando e tocando num ritmo específico para atrapalhar os saques da Karasuno. Vemos algumas jogadas dos personagens que ainda não haviam sidos introduzidos e o jogo começa de uma forma bem frenética.

Impressões e detalhes técnicos

Esse primeiro episódio de Haikyuu!! TO THE TOP 2 foi simplesmente maravilhoso em todos os sentidos. Uma animação impecável, bem trabalhada e de uma fluidez magnífica, como sempre. E que bom que continua com essa qualidade absurda. A direção foi sensacional com os devidos destaques para as jogadas, saques e um dos principais pontos sobre esse episódio: a torcida. De fato a torcida foi excepcional nesse primeiro episódio. A direção deu o devido foco e vemos diversos ritmos sendo utilizados com o objetivo de deixar o time da Karasuno tenso. Os mais diversos gritos, batuques, palmas e sons desse episódio trouxeram um ar diferenciado pro anime. A questão da torcida tinha sido abordada na terceira temporada, mas não com tanto foco como agora, já que tivemos um “confronto” entre bandas de cada escola e isso foi fenomenal. Portanto, foi um episódio incrível e não era de se esperar menos da equipe de produção de Haikyuu!!. Esse jogo tem tudo pra ser um dos melhores e já se mostrou ter potencial pra isso no anime. No mangá essa parte é uma das melhores. O jogo é incrível e só espero que continuem fazendo um bom trabalho fazendo jus ao mangá, como tem feito até hoje. Por fim, queria só destacar a trilha sonora desse episódio. Não só das bandas, mas no geral. A nova abertura e encerramento estão muito bons e a soundtrack adicionou umas faixas novas bem interessantes. Espero que continue assim.

1 thought on “Haikyuu!! TO THE TOP 2 #1 – Primeiras impressões

Deixe um comentário