Aquela comedia romântica bobinha que diverte.

Aquela comedia romântica bobinha que diverte.

Olá pessoas! Sou o Kaio e fiquei responsável para comentar sobre esse anime.

Sinopse: “A comédia segue um rapaz chamado Nasa que conhece uma menina “geralmente fofa” chamada Tsukasa no dia dos seus exames de admissão no ensino secundário e imediatamente apaixona-se por ela. Nasa confessa os seus sentimentos, mas a sua resposta é que ela só sairá com ele se eles se casarem. Anos depois, no aniversário de 18 anos de Nasa, ela de repente aparece para se casar. Assim começa o estilo de vida recém-casado de Nasa.”

Aqui temos uma coisa rara no mundo dos animes e mangás. Começamos com um “casal formado”. A vasta maioria dos romances vemos da conquista até o início do namoro, com poucas histórias que vão além e mostram a vida de casados. Em “Tonikaku Kawaii” simplesmente pulam tudo e vão logo para o casamento, sem as etapas anteriores. Por isso botei “casal formado” entre aspas, pois eles são praticamente desconhecidos um para o outro, então ainda vão ter se conhecer melhor. 

Nesse primeiro episódio não deu para ter certeza se vai ser realmente assim, pois teve que introduzir os personagens e a situação do casamento, mas dificilmente não vai ser. O episódio em si não aconteceu muita coisa. Foi mais o casal se conhecendo e após o timeskip e eles se casando. Não deu para ver direito como vai ser a relação deles, mas pelo pouco que teve, parece ser bem promissor. 

O timing cômico fez um bom trabalho, ao ponto de me pegar dando boas risadas das situações absurdas que aconteciam. A produção está decente para um anime de comédia romântica. Muito do que apareceu, tanto nos characters design, quanto nos cenários, me lembrou “Hayate no Gotoku!” que é do mesmo autor. Inclusive toda a situação que desencadeou o início da história lembra vagamente ao de “Hayate”.

 Vale a pena ver esse anime?

No geral, parece ser uma comedia romântica bobinha. Tem boa comédia, visual bonito e um casal que aparenta ser bem fofo. Então se tiver procurando isso, só vai filhote.

1 thought on “Tonikaku Kawaii (TONIKAWA: Over the Moon For You) #1 – Primeiras Impressões

Deixe um comentário