Tem cara de ser bem promissor.

Sinopse: Muito tempo atrás, os países Kantou e Kansei entraram em uma guerra que dividiu o mundo. No fim do conflito, Kansei se tornou uma região vassala de Kantou. Porém, o governo e a polícia de Kansei negaram estar nessa situação e isso fez com que o crime se tornasse generalizado na região. Esses criminosos eram chamados de Akudama.

“Akudama Drivre” é escrito pelo Kazutaka Kodaka, o mesmo autor da franquia Danganronpa. Nunca cheguei a ver nada que ele fez, mas conheço bastante e pelo que pude perceber, “Akudama Drivre” parece ter bastante características das outras histórias que ele fez, como: um grupo de pessoas com atributos em vez de nome, possível Battle Royale, um mascote por trás de tudo, etc… Kazutaka tá acostumado a ter vários personagens, mas na maioria das vezes são em visual novels. Lá tem bastante tempo para desenvolver eles. Como é um anime, a duração pode ser um problema.

Nesse primeiro episódio teve bastante ação que me lembrou um pouco do estilo da TRIGGER, e por incrível que pareça foi bem animado. Me surpreendeu por conhecer a reputação da Pierrot. Os cenários são muito bem feitos e detalhados, repletos de néon e hologramas passando realmente uma vibe cyberpunk muito boa. A colorização também tá ótima, encaixando perfeitamente com os cenários. Como são tão detalhados, fico com um pouco de medo que a produção não consiga se manter por 12 episódios.

Dos personagens, nesse primeiro episódio a mais interessante é a “garota ordinária”. Ela foi a que teve mais carisma, inclusive tendo a clássica cena do “save the cat” duas vezes. A garota é a única do grupo que não é uma Akudama, sendo só uma personagem que foi  jogada no meio da confusão. Provavelmente vai ser intrigante ver de como será a interação dela com o resto do grupo.

Esse episódio foi mais para apresentar os personagens. Só no final que temos mais indícios de como vai ser a trama. Não dá para saber exatamente como vai ser o decorrer da série. Eu tenho duas hipóteses: ou vai ser algo tipo Esquadrão Suicida ou vai ser um Battle Royale, sendo a segunda a mais provável, pois o Kazutaka Kodaka gosta de escrever esse tipo de coisa.

Vale a pena ver esse anime?

Por esse primeiro episódio tem cara de ser bem promissor, mesmo não tendo mostrado muito de como vai ser o decorrer da história. A produção tá boa e se manter assim, até o final digo, tem chance de ser um dos melhores da temporada. Não sei dizer ao certo se vale a pena, porém dá pra dar uma chance.

1 thought on “Akudama Drive #1 – Primeiras impressões

Deixe um comentário