O lançamento está previsto para o ano que vem.

Na manhã deste sábado, dia 17 de outubro, a Galera Record, do Grupo Editorial Record, anunciou pelas suas redes sociais o relançamento da trilogia de “O Castelo Animado”. Será lançada no ano que vem e as capas serão ilustradas por Isadora Zeferino. Outros detalhes de edição ainda não foram divulgados pela editora.

A trilogia foi escrita pela escritora britânica Diana Wynne Jones e publicados entre 1986 e 2008. Os livros da trilogia são: “O Castelo Animado”, “O Castelo no Ar” e “A Casa dos Muitos Caminhos”. Em 2004, “O Castelo Animado” foi adaptado para animação pelo estúdio Ghibli e dirigido por Hayao Miyazaki. A animação está disponível pela Netflix no Brasil. A primeira versão do livros publicados pela Galera Record, foi lançada entre 2007 e 2010.

Imagens da primeira versão lançada no Brasil.

Sinopse do primeiro livro: “Surpresas podem se esconder sob uma cara de mau, um rosto enrugado ou um castelo encantado… Certo dia, enquanto trabalhava entediada na chapelaria da família, a jovem Sophie é surpreendida pela perversa Bruxa das Terras Desoladas. Por motivos que ela desconhece, a Bruxa a transforma numa velha de 90 anos, e Sophie não vê outra saída senão fugir para evitar a dor de não ser reconhecida por suas irmãs. Vagando sem rumo, a “jovem senhora” acaba na porta dos fundos do castelo do terrível Mago Howl, conhecido por devorar o coração das moças do povoado. Assim começa a mágica aventura de O Castelo Animado. Sophie, Howl, Calcifer e todos os personagens desta história estão prontos para mostrar que é possível encontrar humanidade e compaixão dentro de cada um.”

1 thought on “Galera Record anuncia o relançamento de “O Castelo Animado”

Deixe um comentário