Uma estréia esquisita que não tem absolutamente nada digno de destaque.

EDIT: o autor desse post saiu do LD. Por diversos motivos, estaremos atribuindo a autoria desse post para outro usuário. Mas que fique registrado que o autor desse post não está mais na staff do blog.

E vamos a mais uma estréia da temporada, Noblesse. Esse anime não me deixou com tanto hype e sinceramente o peguei por conta de seu visual e design que pareciam bem interessantes. Vou contar um pouco das minhas primeiras impressões do anime e tentar informar do que se trata Noblesse.

Sinopse: “Raizel acorda de seu sono de 820 anos. Ele detém o título especial de Noblesse, um nobre de sangue puro e protetor de todos os outros nobres. Na tentativa de proteger Raizel, seu servo Frankenstein o matricula na Ye Ran High School, onde Raizel aprende as rotinas simples e cotidianas do mundo humano por meio de seus colegas de classe.
No entanto, a União, uma sociedade secreta que trama para dominar o mundo, despacha humanos modificados e gradualmente invade a vida de Raizel, fazendo-o exercer seu grande poder para proteger aqueles ao seu redor…
Após 820 anos de intriga, os segredos por trás de seu sono são finalmente revelados e a proteção absoluta de Raizel quando o Noblesse começa!”

Sobre o anime

Baseado num manhwa que foi finalizado em Janeiro de 2019, Noblesse traz uma ideia não tão inovadora assim, com uma execução que também não traz novidades e situações que não fogem daquilo que já vimos em histórias que envolvem humanos em contato com seres especiais que tentam se adaptar a vida humana. O ambiente escolar é simples e o personagem principal chamado de “Rai” (ele tem um nome grande e difícil dos outros alunos decorarem: Cadis Etrama di Raizel), um misterioso “nobre de sangue puro”, Noblesse, tenta se adaptar aos costumes, cotidiano e tecnologias do mundo humano após acordar de um profundo sono de 840 anos. Os eventos acontecem imediatamente após o especial Noblesse: Awakening, lançado em 2016 (Não está disponível oficialmente em nenhuma plataforma no brasil), o que pode causar bastante estranheza pra quem já foi direto para o anime de Noblesse.

Por enquanto nada foi deixado tão claro ou explícito. O que se sabe é que existe uma organização que buscava o caixão onde Rai estava hibernando com o objetivo de matá-lo antes do seu despertar. Para isso, a organização faz diversos experimentos em humanos para criar seres extremamente poderosos. A ideia é trazer essa trama da organização para arquitetar lutas e confrontos, com um mistério acerca dos nobres e dessa tal grupo, juntamente com uma ambientação mais descontraída de seres super fortes vivendo uma vida de adolescente. O OVA é interessante e apresenta o mundo rapidamente com diversos ganchos para uma sequência, que só foi ocorrer quatro anos depois. Ainda sim é bem legal, com uma animação e direção bem competentes. Então antes de ver Noblesse veja o OVA, Noblesse: Awakening, ou o resumo feito pela própria Crunchyroll em seu canal no Youtube.

Aspectos técnicos e primeiras impressões

Com uma animação interessante e um ambiente que apesar de ser meio batido, ainda pode ser divertido de se assistir, Noblesse inicia de uma maneira esquisita, afinal não é todo mundo que vai pegar direto que o anime na verdade é uma sequência de um especial que não foi falado durante quatro anos, para termos uma adaptação para anime que segue diretamente essa história. Como se esse não fosse o primeiro episódio, mas sim o segundo, é realmente uma coisa bem esquisita de se fazer.

Parece uma obra simples com momentos de ação bem executados, utilizando de uma animação e direção boas. Temos uma ambientação legal, atmosfera envolvente, com as mesmas qualidades do OVA que precede os eventos do anime atual. As situações envolvendo o protagonista são legais de ver. Os dois garotos que tentam amizade com ele também são simpáticos, mas por ora tudo está bem superficial, apesar dos personagens aparentarem terem personalidades legais de acompanhar. Nada nele é digno de ser destacado com louvor. Aqui é apresentado um anime que você assiste como um bom passatempo, entretanto não aparenta ser nada memorável ou que destaque durante a temporada. Enfim, foi uma boa experiência com o OVA e logo em seguida assistir ao primeiro episódio da série. Vou continuar acompanhando sem muitas expectativas.

2 thoughts on “Noblesse #1 – Primeiras Impressões

  1. Concordo totalmente com as criticas. Acho que não estávamos preparados para tamanho flop rsrsrs
    Bom, o anime tenta se levar a sério de mais, e nos momentos de comédia não funciona. Direção péssima de tradição entre as cenas, parece tudo jogado, uma estilização sem explicação de ser. Falta motivo, falta carisma, falta foco nessa história. Ainda dei uma chance, vi até o ep 4 e é a maior perda de tempo…. a narrativa enrola e enrola, e alguns momentos não acontecem que dá prosseguimento pra uma história que deveria ser condensada, neh? Triste fim para Nobless

Deixe um comentário