Da mesma autora de "O Último Voo das Borboletas".

Na noite de hoje, dia 20 de dezembro, a editora Pipoca & Nanquim anunciou no evento Mangá Awards 2020, “Nyx no Lantern”. Essa obra é da autora de “O Último Voo das Borboletas”, publicado pela editora no ano passado. A edição nacional será completa em 3 volumes. A obra deve ter sua publicação iniciada no ano que vem.

“Nyx no Lantern” foi escrito e ilustrado por Kan Takahama. Foi publicada na revista Comic Ran da editora Leed entre 2015 e 2019, sendo finalizado em 6 volumes. A obra ganhou prêmios no 21º Japan Media Arts na categoria “Prêmio de Excelência” (2018) e no 24º Tezuka Osamu Cultural Prize na categoria “Grande Prêmio” (2020).

Sinopse: “Em 1878, quando a onda da cultura ocidental se espalhou pelo Japão, Miyo, uma garota órfã na rebelião Satsuma, trabalha em uma loja de curiosidades em Nagasaki chamada Vingt. Os vestidos, máquinas de costura, binóculos, botas e outros itens adquiridos na Exposição de Paris pelo proprietário Momotoshi Koura despertaram sua curiosidade. Miyo acumula experiência em seu trabalho enquanto usa a habilidade de clarividência que possui desde muito jovem. A história retrata de forma vibrante uma nova era que visita uma Nagasaki próspera com mercadores e prostitutas, centrando-se nas mudanças de Miyo quando ela começa a experimentar sentimentos por Momotoshi semelhantes ao despertar do amor e do passado de Momotoshi, que gradualmente vem à luz.”

8 thoughts on ““Nyx no Lantern” pela Pipoca & Nanquim

  1. As capas são tão bonitas neh?
    Só achei estranho o Design da Boca, mas o resto está tudo perfeito
    Me lembrou Honzuki , só que de um jeito beeeeem distante rsrsrs

  2. Parece interessante.
    Provavelmente vão fazer aquele esquema de 30% de desconto comprando os 3 volumes na pre-venda. Tomara que o último volume saia só em dezembro também.

Deixe um comentário