O anúncio foi feito no JBC Bits de hoje :)

Na noite de hoje, dia 11 de dezembro, a editora JBC anunciou na live do JBC Bits, o relançamento de “Shaman King”. Os detalhes da edição nacional ainda não foram divulgados pela editora.

“Shaman King” foi escrito e ilustrado por Hiroyuki Takei. A primeira publicação aconteceu entre 1998 e 2004 na editora Shueisha, sendo finalizado em 32 volumes. Depois de um tempo, a obra foi republicada no formato Kanzenban, reduzindo para 27 volumes no total e contendo 16 capítulos extras. Em 2018 a editora Kodansha adquiriu os direitos da obra e a relançou primeiro no formato digital, dando um total de 35 volumes. E agora, ela está lançando-o no formato impresso, publicando os volumes 21 ao 23 nesse mês. A JBC irá se basear nessa última versão. No Brasil o mangá foi publicado entre 2003 e 2006 no formato meio-tanko, sendo concluído em 64 volumes.

Sinopse: “Manta Oyamada é um garoto normal, que gosta de estudar e de descobrir o significado de novas palavras. Um dia, atrasado para pegar o último trem, ele resolve cortar caminho pelo cemitério. E não é que ele se depara com uma porção de espíritos e um garoto que conversa com eles? No dia seguinte, na escola, Manta encontra o mesmo garoto e descobre que ele acabou de chegar à cidade e vai estudar em sua sala. Seu nome é Yoh Asakura. O moleque, que parecia apenas desligado da vida, conta a Manta que, na verdade, possui poderes inimagináveis: ele vê e conversa com espíritos! E o mais surpreendente é que Yoh pode incorporar essas almas e usar as habilidades especiais de cada uma delas. Isso tudo por que ele é um Xamã, ou seja, uma pessoa que tem o poder de conectar o Mundo dos Vivos ao dos Mortos. Com esta habilidade, Yoh ainda dá uma mãozinha para espíritos que não conseguem se desprender desse plano por algum assunto que deixaram pendente em vida.” Fonte: Blog BBM

5 thoughts on “JBC anuncia relançamento de “Shaman King”

Deixe um comentário