A "Temporada das continuações" vem aí!!

A “Temporada das continuações” vem aí!!

Vamos com a 2ª edição da lista de animes que iremos assistir e comentar no blog! Fizemos uma lista do tipo para a Temporada de Outono de 2020 e devemos seguir fazendo uma postagem dessa para cada Temporada. Como comentamos na 1ª edição, a ideia desse post não é ser um “Guia de Temporada”, dado que TODO site/YouTuber faz algo do tipo. Nossa ideia é apenas situar vocês, caros leitores, sobre o que iremos assistir, quem irá comentar sobre o anime no blog e o que cada um de nós espera daquela animação ^^

Vejamos a lista em detalhes 🙂


  • 2.43: Seiin Koukou Danshi Volley-bu:

Sinopse:A história se concentra em Kimichika Haijima, que enfrentou sérios problemas em seu time de vôlei do ensino médio e, como resultado, foi transferido de Tóquio para a prefeitura de Fukui, onde se encontrou novamente com seu amigo de infância, Yuni Kuroba. Yuni tem um talento avassalador no voleibol, mas é fraco diante de pressão. Todavia, junto com Kimichika, eles se tornam a combinação de craques do time. Porém, os dois brigam no torneio final da prefeitura no ensino médio. Agora no ensino médio da Seiin High School, Kimichika e Yuni romperam o relacionamento, mas ambos se juntam ao clube de vôlei. Juntamente com os alunos do segundo e terceiro ano do clube, eles trabalham para tornar o clube de vôlei da Seiin High School uma estrela em ascensão na prefeitura de Fukui.

Responsável pelo anime: Tiny

ALÊ: A David Production (estúdio que está à cargo do anime) vem investindo bastante nas suas animações. “Fire Force” está aí com os incríveis animadores que saíram da SHAFT e a produção de “2.43” aparenta estar muito boa (uma pena que esse dinheiro não vá para Hataraku Saibou :x). Eu não espero muita coisa da história, mas olhem essa sinopse! Parece uma novela. Prevejo dramas e espero que não soe forçado. Se me divertir e tiver bons cortes de animação, já vai estar no lucro comigo.

RUB: Peguei para ver só pelo visual do trailer. Sinceramente não sei o que esperar. Tomara que seja algo bom ou pelo menos perto do nível de qualidade de Haikyuu!

TINY: É anime de esporte, também de vôlei e ainda feito pela David Productions. Com certeza eu ia acabar vendo esse. A obra parece abordar temáticas interessantes além do esporte, que já me atrairia normalmente. Por essa razão pretendo ver “2.43” e estou com um hype absurdo para esse anime. Espero que seja realmente bom.


  • 5-toubun no Hanayome ∬:

Sinopse:Futaro Uesugi é um estudante pobre e anti-social que um dia conhece a rica estudante transferida Itsuki Nakano. Eles discutem, mas quando Uesugi percebe que ele deve ser o professor particular dela, ele tenta melhorar a sua má primeira impressão. Enquanto tenta fazer isso, ele é atacado por outras quatro meninas. Quem são essas 5 lindas garotas?

Responsável pelo anime: Alê

ALÊ: Segunda temporada de “As Quíntuplas” e com uma staff nova. Graças aos céus, a beleza veio. A diferença no design, na consistência, na produção… tudo parece estar muito melhor. Eu só espero que a direção continue deixando a animação divertida, porque Quíntuplas é isso e muito bom para passar o tempo.

KAIO: É a segundam temporada, então não espero muita coisa de diferente da primeira.


  • Alice in Deadly School:

Sinopse: “A história começa com o cotidiano pacífico de um grupo de alunos do ensino médio, que são repentinamente interrompidos quando seus ex-colegas começam a se transformar em zumbis. A história segue as ações realizadas pelas meninas para sobreviver após decidirem se trancar no telhado para planejar seus movimentos.”

Responsável pelo anime: Rub

RUB: Assisti o trailer e já me veio a sensação do anime Gakkougurashi! Tomara que seja bom, porque adoro a temática zumbi em qualquer mídia de entretenimento.

ALÊ: Estou me sentindo tapeado por eu mesmo. JURAVA que era um anime de Idol ou com garotas fofinhas fazendo coisas fofas, e no fim, é um anime de zumbis o_O. Vou assistir! Não sei o que esperar dele, mas vamos ver no que vai dar.

KAIO: Peguei para ver esse anime aos 45 do segundo tempo quando o Alê descobriu que não era um anime de idol e sim de zumbis. Vi o trailer e… são garotas colegiais num apocalipse zumbi. Por que não ver?

TINY: Uma história de colegiais e de zumbis… Por quê não?


  • Back Arrow:

Sinopse:Ringarindo é uma terra cercada por um muro. A parede cobre, protege, cultiva e nutre esta terra. O muro é deus… é o fundamento desta terra de Ringarindo.
Um dia, um homem misterioso chamado Back Arrow aparece na vila de Essha, nos arredores de Ringarindo. Arrow perdeu suas memórias, mas diz que tudo o que sabe é: “Eu vim do outro lado da parede”. Para restaurar suas memórias, Arrow sai do outro lado do muro, mas está envolvido em uma batalha consigo mesmo.”

Responsável pelo anime: Kaio

ALÊ: Assim, não querendo julgar, mas não boto muita fé. Tenho o pressentimento de que o anime vai se perder no meio do caminho e virar uma bagunça. Aparentemente vão ser 20 e tantos episódios. Não sei não…

KAIO: “Back Arrow” é de mecha, mas tem características bem diferentes do normal. Para começar a historia se passa em um mundo de fantasia, coisa que é bem incomum. Outro diferencial é que os mecha da serie tem características mais próximas de “SSSS.Gridman”, onde o personagem se transforma em um ser gigante. Bem, “Back Arrow” é uma serie original, então eu não sei direito o que esperar, mas pelo que já foi disponibilizado de material de divulgação, tem potencial para ser legal. Porém não vou com tanta expectativa de algo espetacular.

TINY: Estou querendo me adentrar no mundo dos animes de mecha, então ao me deparar com essa obra na nova temporada, achei interessante e decidi vê-lo. Gostei dele visualmente, mas não tenho altas expectativas. Vou ir acompanhando e ver onde o anime quer chegar.

https://youtu.be/lNHufv1iJ7c

  • BEASTARS 2nd Season:

Sinopse:Em uma escola onde os alunos são literalmente divididos em predadores e presas, são as relações pessoais que mantêm a paz frágil. Quem dentre eles é um Beastar – um modelo acadêmico e social destinado a se tornar um líder em uma sociedade naturalmente cheia de desconfiança?
Ontem à noite na Cherryton Academy, um estudante herbívoro foi morto e comido. Entre os membros do clube de teatro, as suspeitas dos herbívoros naturalmente se voltam para seus colegas carnívoros… O principal suspeito? Legoshi, um grande lobo. Mas ele não machucaria uma mosca – ou machucaria? E a coelha anã Haru trará a besta nele? Ou são os sentimentos dele por ela… outra coisa?”

Responsável pelo anime: Rub

RUB: Tem review da primeira temporada aqui no blog. Só espero que mantenha a mesma excelência apresentada anteriormente. Se ainda não viu a primeira, corre que ainda dá tempo.

ALÊ: Estou pegando a segunda temporada, porém não terminei nem a primeira hahaha. Meu plano é terminar a 1ª temporada antes da 2ª terminar. Se irei conseguir é outra história XD

ROSE: A primeira temporada teve uma execução excelente do início ao fim. Espero que essa segunda tenha pelo menos metade de sua qualidade. Estou tão animada!

KAIO: É a segunda temporada. A primeira eu não gostei tanto quanto a maioria, mesmo assim vou dar uma chance para a continuação e espero gostar mais dessa.


  • Dr. Stone: Stone Wars:

Sinopse: “Milhares de anos após um misterioso fenômeno transformar a humanidade inteira em pedra, desperta um garoto extraordinariamente inteligente e motivado pela ciência – Senku Ishigami. Diante de um mundo de pedra e do colapso generalizado da civilização, Senku decide usar sua mente para reconstruir o mundo. Ao lado de Taiju Oki, seu amigo de infância absurdamente forte, eles começam a reestabelecer a civilização do zero… Representando os dois milhões de anos da história da ciência, desde a Idade da Pedra até os dias atuais, esta aventura científica sem precedentes está prestes a começar!”

Responsável pelo anime: Rub

RUB: também tem review da primeira temporada aqui no blog. Gosto muito do mangá e torço para que a produção não caia durante essa nova season. Recomendo para o pessoal dar uma chance pro anime e também assista a primeira temporada com a mente aberta (não leve a ciência do anime ao pé da letra).

TINY: Gostei bastante da primeira temporada. Não é a melhor animação, mas tem um timing cômico e uma direção bem legais. A temática é muito boa, colocando a ciência de um modo exagerado, mas que deixa o assunto muito interessante como um todo. Estou com expectativas boas para essa temporada. Não faço ideia de como é o material original, mas pro anime eu tenho hype grande.


  • EX-ARM:

Sinopse: No ano de 2014, o estudante do ensino médio que odeia máquinas, Akira Natsume, quer mudar a si próprio para melhor e decide dar o primeiro passo a caminho disso… mas é atropelado por um caminhão. Pulando para o ano de 2030, uma policial chamada Minami Uezono e sua parceira andróide, Alma, investigam um comércio ilegal em andamento no porto de Tóquio, por uma arma desconhecida chamada “EX-ARM”. Elas são atacadas por um inimigo armado com o EX-ARM nº 8. Por causa dessa situação de vida ou morte, elas decidem ativar o EX-ARM nº 00, que roubaram do inimigo, então…”

Responsável pelo anime: Tiny

KAIO: Isso parece uma merda. Por que eu vou ver isso?

TINY: Deve ser uma das bombas da temporada ou pelo menos é o que eu imagino. Mas não custa nada dar uma chance (se bem que eu dei umas 15 chances essa temporada…).


  • Gekidol:

Sinopse: “O mundo todo é um palco e todos os homens e mulheres são apenas jogadores. Teatro + anime + idols = Gekidol. O anime se passa cinco anos após um misterioso desastre que apagou grandes cidades ao redor do mundo. O anime é centrado em garotas que querem fazer parte das produções teatrais 3D holográficas “Theatre Material System”.”

Responsável pelo anime: Tiny

TINY: Sinceramente parece ser uma porcaria e além disso só eu peguei esse negócio. Vou deixar para fazer mais comentários posteriormente, porque não faço ideia de como isso vai ser, porém parece horrível.


  • Hataraku Saibou!! 2nd Season:

Sinopse: “Esta é uma história sobre você, um conto que se passa dentro do seu corpo. De acordo com um novo estudo, o corpo humano é composto de aproximadamente 37 trilhões de células. Essas células trabalham muito todos os dias no mundo que é o seu corpo, desde os Glóbulos Vermelhos que carregam oxigênio até os Glóbulos Brancos que combatem as bactérias. Saiba mais sobre esses heróis anônimos e o drama que se desenrola dentro de você!”

Responsável pelo anime: Alê e Rub

ALÊ: Adoro Células Trabalhando! A parte dos estudos de corpo humano nunca foram algo que curti na escola. Estava mais interessado no funcionamento do corpo dos animais, das plantas e de outros organismos vivos. “Hataraku Saibou” foi uma grata surpresa. Além de ser divertido, é extremamente didático. Me fez ter mais interesse em saber como nosso corpo atua em diferentes situações. O anime continua nas mãos da David Production e o estúdio parece continuar não dando muita atenção para a animação. Provavelmente vão manter o padrão de qualidade da 1ª temporada. De toda forma, hype!

RUB: Também curti a primeira temporada e gostei de como a produção trabalhou nessa questão de antropomorfizar as células do corpo e ser educativo ao mesmo tempo. Destaque para os últimos episódios que foram excelentes. Nunca que uma transfusão de sangue foi tão bem explicada sem ser expositivo, como aprendemos em sala de aula. Mais uma recomendação minha para o pessoal e leitores do blog correr e assistir.

https://youtu.be/reDdE94XqM4

  • Hataraku Saibou BLACK:

Sinopse:O manga decorre dentro do corpo de alguém que bebe demasiado, fuma e tem níveis elevados de stress e colesterol, com as células em dificuldade para realizar os seus deveres e a possibilidade das células morrerem é uma realidade diária. Na história do manga, as células trabalham num ambiente “negro” no corpo de um humano com má saúde. A pessoa bebe e come demasiado, tem atividade física insuficiente e elevado stress.

Responsável pelo anime: Alê e Rub

ALÊ: Igualmente animado para “Hataraku Saibou BLACK”. Porém, o que não me anima nem um pouco é a produção. Está nas mãos de LIDEN FILMS e meu deus, o estúdio está trabalhando em QUATRO animes nessa temporada!!! Alguns desses animes são em parceria, outros é solo como o próprio BLACK e me preocupa muito. O diretor não é muito bom, mas vou manter o otimismo e esperar pelo menos algo aceitável…

RUB: Aqui vai ser um tiro no escuro. Diferente do outro que é bem mais alto astral, aqui vamos acompanhar o corpo de um doente, fumante, com doenças venéreas, disfunção erétil, propenso a ter câncer… é só desgraça nesse corpo. Então esperem algo mais “BLACK”, como o próprio título do anime diz.


  • Horimiya:

Sinopse: “Embora admirada na escola por sua amabilidade e talento acadêmico, a estudante Kyouko Hori tem escondido outro lado dela. Com os pais muitas vezes fora de casa devido ao trabalho, Hori precisa cuidar do irmão mais novo e fazer as tarefas domésticas, não deixando chance de socializar fora da escola. Enquanto isso, Izumi Miyamura é visto como um otaku pensativo e usando óculos. No entanto, na realidade, ele é uma pessoa gentil, incapaz de estudar. Além disso, ele tem nove piercings escondidos atrás dos cabelos longos e uma tatuagem nas costas e no ombro esquerdo.
Por mero acaso, Hori e Miyamura se cruzam fora da escola – nenhum olhando como o outro espera. Esses opostos aparentemente polares se tornam amigos, compartilhando um lado do outro que nunca mostraram a ninguém.”

Responsável pelo anime: Alê (impressões semanais)

ALÊ: MEU HYPE DA TEMPORADA!!!!! Eu sou um verdadeiro entusiasta de Horimiya! AMO os personagens, AMO a comédia, AMO essa história!!! Amo tudo que vem dessa obra e claro que estou animado para saber como ficou a animação. Apesar da Clover Works estar com 3 animes agora em Janeiro, eles parecem estar sabendo conciliar tudo. Não temos muitos trailers de Horimiya ainda, mas estou confiante. A direção é o que mais me preocupa, porém parece estar competente. Tem (quase) tudo para dar bom e estarei comentando o anime semanalmente no blog ^^

RUB: Adoro o mangá e espero que dê tudo certo. Torço para que faça sucesso, pois animes românticos costumam não ter aquele retorno financeiro desejado, desestimulando os produtores a continuarem investir em novas temporadas. Só torço para a adaptação não cague com a história, visto que o enredo não é nada complexo nessa transposição de mídias.

ROSE: Essa é de longe a adaptação que eu estava mais ansiosa. Conheço muito pouco a respeito do manga (li apenas alguns capítulos), mas reconheço que a obra tem uma grande qualidade, vistos os elogios intermináveis dos fãs. Como devem imaginar, eu tenho um fraco por histórias de amor, então estou ansiosa para ver esse aspecto na obra!

KAIO: Falam que é bom e eu gosto de romance, então estou com boas expectativas.

TINY: Recomendaram dizendo que era uma excelente obra, por isso pretendo ver. Expectativas estão na medida certa por aqui.


  • Hortensia Saga:

Sinopse: “O jogador assume o papel de um jovem senhor feudal que aprende a verdade oculta do Reino de Hortensia através de batalhas.”

Responsável pelo anime: Tiny

TINY: Mais uma bomba só pra mim! E mais uma das várias chances que eu dei antes da estreia. Mais um que tem cara de ser uma porcaria. Espero que renda algo. Se for muito ruim, melhor ainda!

https://youtu.be/_Iw_oQ9-n5Q

  • Idoly Pride:

Sinopse:Ninguém começa no topo. Todos começam como ninguém. Só há uma maneira de provar que ela é uma verdadeira idol.”

Responsável pelo anime: Alê

ALÊ: Estou pegando esse anime somente, e tão somente, por causa que é da Lerche. Eu não espero NADA. Eu acredito que irei achar um saco, mas é anime da Lerche e eu sou um cachorrinho do estúdio hahahah.


  • Jaku-Chara Tomozaki-kun:

Sinopse: “Tomozaki é um dos melhores gamers do Japão e, na sua opinião, o jogo da vida real é um dos piores. Não há regras detalhadas para o sucesso, equilíbrio horrível e nada faz sentido. Mas eis que ele encontra uma gamer que é tão boa quanto ele, e ela oferece-se para o ensinar alguns atalhos…”

Responsável pelo anime: Kaio

ALÊ: Como não será eu que irei comentar o anime no blog, vou aproveitar e destilar meu ódio adiantado aqui: Eu te odeio Project No.9!!!! Esse estúdio “tirou a verba de Tomozaki” para investir no anime do pedófilo que estreia em abril/2021. Aí continuando com o combo: não chamaram a Fly (ilustradora da novel original) para ser a design dos personagens. Ficou tudo aquém. Eu imagino que a produção vai ir ladeira abaixo quando chegar na reta final (acontece bastante com os animes do estúdio). E para completar, o diretor é o mesmo do “Bonde das Maravilhas”. Esse homem é muito ruim!!! A única pessoa da staff que está salvando é o compositor de série. Mas olha, que raiva. Ele parece ser bem clichê, mas um clichêzinho gostosinho de assistir e provavelmente vai para o ralo. Triste. Vamos ver o que sai. Estou torcendo pelo menos pior nesse caso.

RUB: Vamos lá. Vou dar uma chance. Vai que o diretor do ‘Bonde das Maravilhas’ faça um milagre aqui e o anime se saía bem. Torço para que essa pessoa tenha feito as mesmas aulas do diretor de Shirobako fez alguns anos atrás e que mudou da água pro vinho. Ué, vai que aconteça aqui também. xP

KAIO: Conheço a light novel do “Kono light novel ga sugoi” de algum ano aí e nessa época também fiquei sabendo que teria uma adaptação em anime. Por algum motivo quando li a sinopse, fiquei muito interessado. Então desde daquele tempo, estou esperando por esse anime. Naturalmente teria muita hype para a adaptação, mas infelizmente a staff não parece ser muito boa, com destaque para o diretor, ter um histórico péssimo. Tenho esperança que sai algo bom, mas é bem baixa essa chance.

TINY: Não faço ideia sobre nada do que se trata essa série. Eu gosto de sempre pegar umas obras e não saber nada e acabar me surpreendendo, seja positiva ou negativamente. Vamos lá. Zero hype, porém curioso.


  • Kaifuku Jutsushi no Yarinaoshi:

Sinopse: ” “Os mágicos de cura não podem lutar sozinhos”. Keare, que estava ligado a esse conhecimento comum, foi explorado de novo e de novo por outros. Mas um dia, ele percebeu o que poderia estar além da magia de cura, e estava convencido de que um mago de cura era a classe mais forte. No entanto, no momento em que ele percebeu todo o seu potencial, ele foi privado de tudo. Assim, ele usou magia de cura no próprio mundo para voltar quatro anos, decidindo refazer tudo…”

Responsável pelo anime: Alê

ALÊ: Corre que é bomba vindo!!! Sim, estarei aqui encarando essa bomba que não deveria ter nascido! Não sei como irei reagir, como irei absorver, sequer sei se vou aguentar assistir até o fim. Mas vou tentar fazer o meu melhor aqui (e espero que eu não tenha gatilhos).

RUB: Não vou ver esse anime, mas esperem a minha review da novel e do mangá que deve sair semana que vem no blog. Lá eu explico certinho o motivo de eu não encarar o anime e justificar o porquê você também deve fazer o mesmo, evitando ao máximo essa merda.


  • Kemono Jihen:

Sinopse: “Um garoto conhecido como Dorota-bou, que é evitado pelas pessoas que o cercam, e Inugami, um detetive que se especializou em ocultismo. A história começa quando Inugami chega na cidade do garoto para investigar um caso onde vários animais estavam morrendo e seus corpos apodrecendo em apenas uma noite.”

Responsável pelo anime: Alê

ALÊ: Ajia-do (estúdio da adaptação desse anime) mais uma vez investindo em outros animes e deixando 1 real apenas para a produção de “Bookworm”. Eu sofro com isso. Kemono Jihen parece ser uma obra com roteiro ok, e saber fazer o básico para me entreter. Se ele conseguir fazer isso, já vai ter pontinhos comigo. A produção parece estar muito boa para os padrões do estúdio. Acho que vai dar bom 🙂

TINY: Quando eu li que tinha detetives, logo coloquei na lista. Parece interessante e vamos ver onde isso chega.


  • Kumo Desu ga, Nani ka?:

Sinopse: Eu, a protagonista, era só uma garota colegial como qualquer outra, mas acabei reencarnando num monstro-aranha de um mundo de fantasia. E como se isso não fosse o bastante, eu acordei numa dungeon cheia de monstros tenebrosos. Munida apenas do meu conhecimento humano e do meu inabalável otimismo, eu serei obrigada a usar minhas teias e armadilhas para derrotar monstros muito mais forte que eu só para ficar viva… Esta é a história de uma garota com uma incrível força mental, tentando sobreviver num labirinto como uma das criaturas mais fracas que existem!”

Responsável pelo anime: Rub

ALÊ: Não sei muito bem o que esperar desse. Só sei que é um isekai com uma protagonista que reencarnou como uma aranha e é isso. Não vejo a obra tendo um grande diferencial. Devem fazer o básico e o mais diferente que devemos ver é a protagonista como aranha. Só.

RUB: O que eu espero? A mesma coisa do anime do slime, só que com uma aranha no lugar. Não sei nada do original e só torço para que seja engraçado, no mínimo. Se eu me diverti com o anime de um slime overpower, porque não encarar um isekai de uma guria que reencarna em uma aranha!? Definitivamente vai ser a minha aposta mais arriscada dessa temporada.

KAIO: O isekai da aranha. Já vi gente falando que o material original é legalzinho. Não estou com muitas expetativas, mas pode sair algo pelo menos divertido e o CG até que está bonito.

ROSE: Um isekai sobre aranhas… Como não hypar?

TINY: Nem lembro de ter pego isso, bom… Por que não?


  • Log Horizon: Enkaku Houkai:

Sinopse: “Log Horizon começa quando 30.000 jogadores japoneses estão presos no mundo do jogo online de fantasia Elder Tale. O que antes era um “mundo da espada e da feitiçaria” é agora o “mundo real”. Shiroe, Naotsugu e Akasuki se unem para sobreviver.”

Responsável pelo anime: Rub

RUB: DEMOROU PARA UM CARALHO ESSA NOVA TEMPORADA. O anime parece a periodicidade da NewPop publicando a obra por aqui. Um novo volume a cada 4 anos. xP. Difícil recomendar o anime, visto que ele não é um isekai TOTALMENTE voltado para aventura, mas vai que você goste. Uma coisa que eu DETESTEI foi a troca de abertura. DATABASE ganha FÁCIL dessa nova música que vão colocar na opening do anime.

https://youtu.be/Z_Ozqgizfzk

  • Mushoku Tensei: Isekai Ittara Honki Dasu:

Sinopse: “Na história acompanhamos um otaku desempregado de trinta e quatro anos que chega a um beco sem saída na vida e decide que é hora de virar uma nova folha – ele é atropelado e morre! Ele renasce no corpo de uma criança num estranho mundo novo de espadas e magia. A sua nova identidade é Rudeus Grayrat, mas ele ainda mantém as memórias da sua vida anterior. Siga Rudeus desde a infância até à idade adulta, enquanto ele luta para se redimir num mundo maravilhoso, mas perigoso.”

Responsável pelo anime: Alê e Rub

ALÊ: Esse daqui era uma dos meus grandes hypes da temporada. A produção está lindíssima julgando pelos trailers. O que me deixou um pouco desanimado é que vi gente comentando algumas coisas da obra, sobretudo relacionadas ao machismo, que me desanimou um pouco. Todavia, irei esperar para ver no que dá.

RUB: Putz, esse daqui não coloco fé. Se o ‘GRANDE GÊNIO DO YOUTUBE DE ANIMES BRASILEIRO’ recomenda essa obra, já fico com os dois pés atrás. Prevejo merda vindo aí, pessoal.


  • Ore Dake Haireru Kakushi Dungeon:

Sinopse: O terceiro filho de um “nobre mendigo” Nore perdeu o emprego e estava perdido. Mas enquanto ele pensava em se tornar um aventureiro, a fortuna o atingiu. Uma masmorra escondida que ninguém sabe como entrar. Um lugar lendário cheio de coisas ocultas, como bestas mágicas extremamente raras, ferramentas mágicas para ganhar poder e itens que estariam em falta em todo o mundo. Esse é o tipo de entrada que foi aberta. Sem contar a ninguém sobre este lugar, secretamente me tornarei o mais forte. Este mundo é cruel para os nobres da pobreza. Nenhuma autoridade de honra, se apenas ele pudesse adquirir poder.”

Responsável pelo anime: Alê

ALÊ: Parece ruim. Estou tendo um flash na cabeça, porque na Temporada de Primavera teve um anime (também da CR) com uma proposta parecida: Hachi-nan tte (..). E foi uma merda.

TINY: Tem cara de ser um desses animes horríveis com temática medieval. Enfim, vou tentar ver.


  • Re:Zero kara Hajimeru Isekai Seikatsu 2nd Season Part 2:

Sinopse: Subaru Natsuki é um estudante do ensino médio comum que está perdido num mundo alternativo, onde é resgatado por uma bonita menina de cabelos prateados. Ele fica perto dela para devolver o favor, mas o destino que ela está carregando é mais do que Subaru pode imaginar. Inimigos atacam um por um, e ambos são mortos. Ele descobre então que tem o poder de rebobinar a morte, de volta à primeira vez que ele apareceu neste mundo. Mas só ele se lembra do que aconteceu anteriormente.”

Responsável pelo anime: Rub e Alê

ALÊ: Conclusão da adaptação desse arco de “Re:Zero” e o que posso dizer é: HYPE!

RUB: deve sair a review da primeira metade dessa segunda temporada no blog nos próximos dias. Também estou animado com o que está por vim (fingindo não saber nada mesmo já tendo lido as novels xP).

TINY: Provavelmente o maior hype da temporada (pra mim). Espero que seja tão bom quanto a primeira metade, que me agradou muito. Estou muito curioso sobre o que acontece a partir de onde terminou.


  • SK8 The Infinity:

Sinopse: “A história do anime gira em torno de Reki, um estudante do segundo ano do ensino médio que adora andar de skate e, do nada, se vê em meio ao “S”, um evento de corrida de skate perigoso e sem regras que acontece em uma mina abandonada. Langa, que estava morando no Canadá e apenas recentemente voltou ao Japão (e que também nunca andou de skate), se envolve nessa corrida também junto de Reki. Participantes que jogam sujo e outros tipos peculiares de pessoas participam dessa “corrida de skate para jovens”.”

Responsável pelo anime: Alê e Rose

ALÊ: Outro dos grandes hypes da Temporada de Inverno. Anime da BONES sendo feita pela diretora de Banana Fish e ainda com um compositor de série de mão cheia, o Ichirou Ookouchi. Tem muito potencial e estou muito animado.

ROSE: Esse é outro anime que estou curiosa. Não costumo consumir animes de esporte, mas eu amo os trabalhos de Hiroko Utsumi como diretora e, vamos ser sinceros, garotos bonitos e cores vibrantes sempre chamam minha atenção hahaha.

KAIO: “SHOUNEN” DE SKATE.

TINY: Mais um de esporte, então eu com certeza acabaria pegando. Parece ser bem legal e tem um visual incrível. Espero que seja bom mesmo. HYPE!!!


  • Skate-Leading☆Stars:

Sinopse: ” “Nunca me vais vencer” Kensei Maeshima parou de patinar após as palavras do seu rival Reo Shinozaki. Alguns anos depois, quando Maeshima se torna um estudante do ensino médio, ele usa os seus nervos motores para passar os seus dias como ajudante em várias atividades do clube sem se dedicar a nada. Um dia, ele assiste a uma conferência de imprensa na qual o seu rival Shinozaki muda para uma competição original de equipes de patinação. Então, um rapaz chamado Hayato Sasugai aparece na frente dele. Ele também parece saber que Maeshima já participou em competições individuais e convida-o para o mundo de patinação em equipe, dizendo “Preciso de você”.”

Responsável pelo anime: Alê

ALÊ: “Yuri!! On Ice” em uma versão com menos dinheiro!!! Brincadeiras à parte, não é minha onda de animes, mas estou tentando assistir mais obras de esporte, então por que não apostar nesse? Ainda mais que a animação está incrivelmente consistente, considerando que temos J.C. STAFF como responsável pela produção. O estúdio finalmente parece estar conciliando melhor o volume de animes que eles trabalham. É torcer para o que vimos no trailer se manter no decorrer da animação.

TINY: Sinceramente tenho em mente que patinação no gelo é sem graça. Vou de mente aberta e espero que o anime mude meus conceitos.


  • Soukou Musume Senki:

Sinopse:É 2051, onde todos os jovens jogadores da LBX de todo o mundo cooperam para resolver a Crise mizel. A explosão do Seto-50 dentro da Calça Mizel está contida dentro da Grande Esfera, mas a energia liberada abriu uma rachadura dimensional, dividindo assim o mundo em dois.
Esta é a história de outro mundo paralelo do mundo passatempo LBX de Danball Senki, uma história sobre como o passatempo infantil se tornou tecnologia militar após as consequências da crise. Os governos mundiais estão preocupados com o terrorismo em larga escala por causa dos remanescentes do que Mizel deixou para trás, então eles desenvolvem uma tecnologia chamada “Little Battle Counter System (LBCS)”

Responsável pelo anime: Tiny

TINY: Gostei do visual. As garotinhas com umas armas tecnológicas malucas. Espero que seja no mínimo divertido.


  • Tatoeba Last Dungeon Mae no Mura no Shounen ga Joban no Machi de Kurasu Youna Monogatari:

Sinopse: “A história acompanha Lloyd, um garoto do interior que sonha em se tornar um soldado na capital. Após convencer o líder da sua vila a deixá-lo ir para a cidade grande, Lloyd começa sua aventura, ao lado de uma bruxa loli chamada Mary. O que ele não imagina, no entanto, é que sua fama de fraco é apenas um resultado de crescer na vila que fica perto da dungeon mais difícil daquele mundo, onde vários herói e aventureiros famosos vivem.”

Responsável pelo anime: Tiny

TINY: Esse tem um nome grande do caramba e sinceramente parece mais uma merda. Vamos ver…


  • Tenchi Souzou Design-bu:

Sinopse: No Departamento de Design Animal do Heaven, os designers criam uma variedade de novos animais diariamente, enquanto lutam com os pedidos irracionais de seu cliente: Deus. Divertida, interessante e cheia de informações úteis, esta série responde a perguntas como: “Por que os unicórnios não existem?”, “O que faz um animal ficar delicioso?”, “Qual é a criatura mais poderosa do oceano?” E , “Pássaro versus cobra: quem venceria?” Você não acreditará que é uma série de mangá quando ler sobre os animais em destaque nas entradas da enciclopédia incluídas. A equipe de design do Heaven tornará sua próxima viagem ao zoológico ou aquário 100 vezes mais divertida!”

Responsável pelo anime: Alê

ALÊ: Ultimamente animes com propostas malucas têm me conquistado de uma maneira impressionante. Tanto é que acho animes como “Gal to Kyouryuu” e “Olympia Kyklos” injustiçados! Deveriam ser mais reconhecidos. Enfim, a “galhofa” é o que ando procurando e “Tenchi Souzou Design-bu” tem tudo para me entregar isso. Estou muito interessado nele e é um dos animes que mais estou curioso para ver o resultado. Então boas expectativas! ^^

KAIO: É uma comedia com proposta idiota e provavelmente vai ser engraçado.


  • Tenkuu Shinpan:

Sinopse: A estudante do ensino médio Yuri Honjo se encontra perdida em um “espaço anormal” onde inúmeros arranha-céus são conectados por pontes suspensas e “figuras mascaradas” massacram impiedosamente suas vítimas confusas e em fuga. Para sobreviver neste mundo infernal, ela tem duas escolhas: matar as figuras mascaradas ou morrer. Yuri está determinada a sobreviver para destruir este mundo irracional, mas qual será seu destino final?”

Responsável pelo anime: Alê

ALÊ: Mais uma bomba!!! Anime da Netflix com qualidade de roteiro bem duvidosa e produção caindo aos pedaços. Aí vou eu.

TINY: Parece legal e visualmente é bem interessante.


  • Tensei Shitara Slime Datta Ken 2nd Season:

Sinopse: “Minami Satoru, funcionário de uma megacorporação, é apunhalado por um assassino nas ruas e renasce num mundo paralelo… Mas ele renasce como um slime! Jogado neste novo mundo com o nome Rimuru, ele assume a missão de criar um mundo que seja acolhedor para todas as raças.”

Responsável pelo anime: Rub

RUB: Os OVAs que lançaram nesses últimos anos pelo menos diminuiu a sensação de ausência prolongada da primeira para a segunda temporada. E vale a mesma coisa que falei em Dr. Stone. Vão com a mente aberta para assistir esse anime, porque ele não se leva a sério e o enredo só quer ser divertido. O clima da obra tem que ser levado em conta, já que mal tem luta no roteiro para ser considerado do gênero de ação ou aventura. Deem uma chance para o anime, que verão de como ele é um excelente passatempo durante o tédio.


  • Urasekai Picnic:

Sinopse: Seu primeiro encontro com Toriko Nishina foi no Otherside depois de ver “aquela coisa” e quase morrer.
Desde aquele dia, a vida exausta da estudante universitária Sorawo Kamikoshi mudou. Neste Outro Mundo, cheio de mistério, que existe ao lado de nossos próprios seres perigosos, como o Kunekune e o Hasshaku-sama, mencionados em histórias reais de fantasmas, aparecem. Para pesquisar, obter lucro e encontrar uma pessoa importante, Toriko e Sorawo investigam o anormal.
Uma história de exploração e sobrevivência bizarras de duas garotas, trazida a você por um autor de ficção científica em ascensão!”

Responsável pelo anime: Alê e Rose

ALÊ: Parece uma trama interessante. Fora que é um Yuri “diferente do habitual” de garotas na escola, vivendo coisas cotidianas. Um pouco preocupado com a produção, vide LIDEN FILMS com 4 animes na Temporada, mas como esse é em parceria com o Felix Film, acho que vai estar mais tranquilo. O diretor é muito bom e trabalhou em outros Yuris como “Kase-san”. Eestou com boas expectativas.

ROSE: Yuri e ficção científica são uma mistura perigosa! Se Horimiya é o anime que estou mais ansiosa na Temporada de Inverno, Urasekai Picnic certamente é o anime que estou mais curiosa. Yuri sempre será um dos meus gêneros preferidos, então estou aguardando esse anime desde seu anuncio. Não conheço nada a respeito do material original, então não sei bem sobre o que anime se trata, mas estou animada para descobrir! Gosto da dinâmica das personagens principais nos PVs e aposto que elas certamente serão um dos melhores casais da temporada (juntas de Hori e Miyamura, é claro hahaha)!

RUB: Peguei esse anime, porque adoro assistir um Yuri. Só por isso também. Se eu considerasse o trailer ou a sinopse, eu teria pulado desse barco antes de zarpar.

KAIO: A staff do anime tem certa experiência com Sci-Fi, o que me deixa esperançoso que saia algo legal. A produção e a sinopse não me chamam muito a atenção, então não sei direito o que esperar.

TINY: Peguei pelo nome e não tenho muito a declarar. Espero que seja legal.


  • Wonder Egg Priority:

Sinopse: ??????

Responsável pelo anime: Kaio

ALÊ: Não temos nada sobre o anime, além de um trailer LINDO! Quem está fazendo o roteiro é um cara conhecido por fazer live-actions, sendo esse o primeiro anime dele. Como não temos nadica da premissa do anime, fica mais aquela curiosidade para saber do que se trata. Espero que a animação dos episódios seja tão linda quanto a do teaser divulgado ^^

KAIO: Tem MUITO pouco de informação sobre o anime ao ponto de não ter nem sinopse. Será um tiro no escuro. O estúdio e a staff dão uma certa confiança para que possa ser algo bom.

TINY: Como não se tem muitas informações, peguei apenas pela capa que é bem bonitinha. Estou zerado de expectativas e nem vi nada sobre ele (nem o trailer). Vamos às cegas!


  • World Trigger 2nd Season:

Sinopse: “Um portal de outra dimensão apareceu e tem saído gigantescas criaturas invencíveis de lá, as quais ameaçam toda a humanidade. A única defesa que a Terra tem é um grupo de guerreiros que vai utilizar a mesma tecnologia alienígena para revidar!”

Responsável pelo anime: Rub

RUB: Segunda temporada de um anime que quase ninguém viu. Vale a pena ver a primeira??? Sendo bem sincero, NÃO. São 73 episódios de uma história medíocre e sem emoção. Vou continuar porque já vi 6 temporadas disso. Bora lá ver mais alguns episódios na esperança de não dormir vendo essa season. xP


  • Yakusoku no Neverland 2nd Season:

Sinopse: Emma, Norman e Ray são as crianças mais brilhantes do orfanato Grace Field House. Sob os cuidados da mulher que eles chamam de “mãe”, todas as crianças tiveram uma vida confortável, boa comida, roupas limpas e o ambiente perfeito para aprender – o que mais um órfão poderia pedir? Porém um dia, Emma e Norman descobrem a obscura verdade do mundo exterior que eles são proibidos de ver.”

Responsável pelo anime: Alê e Rub

ALÊ: Segundo o que todo mundo fala, depois do 1º arco, a obra só vai decaindo até despencar no final. Então esse arco que será adaptado deve ser só mediano. Se vier mais temporadas no futuro, veremos o decair da obra na animação.

ROSE: Sem grandes expectativas, mas animada hahaha.

RUB: É… essa temporada não vai chegar nem perto do que foi o primeiro arco. A não ser que a produção siga algo completamente original, mudando tudo que há de ruim (que é coisa para caralho) e consertando as cagadas do mangá, não terá o mesmo brilho que o começo teve ao encantar os telespectadores com o suspense e mistério do que está acontecendo no resto do planeta. Costumo ser bem conservador nas adaptações, porém aqui eu TORÇO PARA QUE MUDEM TUDO O QUE PUDEREM para melhorar o que está por vim nessa season.

TINY: Eu li o material original até bem depois dessa parte. Se for como o mangá, vai ser uma saga muito boa, mas após isso, vai ficar bem ruim.

https://youtu.be/qO0z2_r6w_8

  • Yuru Camp△ Season 2:

Sinopse: A história segue duas jovens. Rin gosta de acampar sozinha ao longo dos lagos que oferecem uma vista panorâmica do Monte Fuji. Nadeshiko adora fazer viagens de bicicleta sozinha para lugares onde pode ver o Monte Fuji. Depois de se conhecerem, Rin e Nadeshiko fazem acampamentos, comem ramen e juntas apreciam a paisagem.

Responsável pelo anime: Rub

RUB: outro que tem review no blog tanto da primeira temporada quanto dos curtas lançados meses atrás. Esse anime é o famoso ‘sossego máximo’. É de ver em casa relaxado e de esquecer suas preocupações com a vida, trabalho ou estudo. Melhor anime para desestressar. Fica a dica. xD


Por fim, fiquem com essa ilustração linda de “Tomozaki-kun” feita pela Fly ^^

Olha que arte linda meu deus!

6 thoughts on “Lista de animes que iremos assistir na Temporada de Inverno de 2021

  1. pretendo assistir daí The Promised Neverland 2 (Li até um pouco depois de onde a S1 acaba, e eu estava adorando e achando muito bom o rumo que a história toma depois de tudo, estou curioso pra ver o que vai rolar depois, mas também tenho certo medo e acho que daqui um tempo a história deve decar…), Dr.Stone 2 (amei a primeira temporada e quero muito ver a segunda), Slime 2 (Ainda não assisti nem a primeira nem os OVAS, mas pretendo ver tudo e acompanhar a S2, nem que eu acompanhe semanalmente só os últimos 2 eps), Re:Zero (minha obra preferida, até começar já vou ter lido as novels que cobrem essa parte da season mas de qualquer forma vou assistir), As Quintuplas 2 (a mesma coisa que Dr.Stone), Beastars 2 (a mesma coisa que slime), Log Horizon eu comprei o vol 1 da novel e acho que prefiro acompanhar na novel do que no anime, Cells At Work 2 e o spin off lá (a mesma coisa que Slime e Beastars), Nanatsu 4 (Assisti as duas primeiras temps em 2018, tinha gostado muito da primeira e curtido a segunda mas achei a segunda inferior, acompanhei a terceira até o ep 13-14 e tava achando uma bomba tanto a história quanto a animação, mas uma hora ainda vejo o que falta), Horimiya (não li o mangá, mas já considero muito e estou bem hypado), Yuru Camp 2 (A mesma coisa que Dr.Stone e Gotobun), World Trigger 2 (estou assistindo a primeira temporada bem lentamente e até que curtindo, espero uma bomba de animação. Igual o Rub falou sei lá, estou achando meio sem sal e sinto que muita coisa podia ser melhor ali…).Sobre Kaifuku Jutsushi no Yarinaoshi, já dei uma olhada no mangá e eu odeio isso com todas as minhas forças, ruim e ofensivo. Talvez eu assista só pra ter mais argumentos pra falar mal dessa bosta mas não sei se terei psicológico e vontade pra isso. Também quero assistir Non Non Biyori Nonstop (a mesma coisa que Cells At Work, Slime e Beastars. Kemono Jihen é outro que quero ver.
    Inclusive, ainda vai rolar aquela série de posts comentando as chances das obras originais dos animes da temporada virem pro Brasil? Gostei muito dos que vcs já publicaram…

    1. Horimiya de longe é o que mais anseio dessa temporada! Ansioso demais para ver como ficará.

      Kaifuku nem eu sei se terei estômago para ver até o fim, mas vamos ver no que dá…

      E vai ter mais postagens sobre ter chances de vir para cá. A dos animes da Temporada de Outono deve sair na semana que vem, se não tivermos nenhum atraso (além dos que já tivemos). Vou tentar adiantar a postagem dos animes de Inverno para não ter tanto atraso como essa teve.

  2. Sinceramente, não sei pq tá tendo tanto hype por essa temporada. Só pq vai ter muita continuação de anime famosinho? Vai saber…

    Eu vou pegar bastante anime, pois como já falado, tem muita continuação de coisa que já assisti, mas achei o outono deste ano BEM melhor.

    Só estou no hype mesmo pelos Hataraku Saibou (quando seu fave terá DOIS animes na mesma temporada? Pois é), Kemono Jihen (esse é mais por ser da Square) e um pouco menos por Dr. STONE. De resto, o que vier de bom é lucro.

    1. Eu não gostei tanto da Temporada de Outono. Foi bem decepcionante na real, minhas maiores hypes foram por água abaixo, tivemos muitas estreias medianas e me desanimou um pouco.

      Se eu pegar o que estou hypado mesmo na Temp. de Inverno, é pouca coisa, mas me parece maior promissor.

  3. Devo assistir, tirando as bombas, praticamente todos, tirando as continuações dos que não vi, que são Log Horizon e World Trigger, e Urusekai Picnic (detesto yuri e o fandom).

Deixe um comentário