O anime do Slime retornou e agora teremos lutas... pelo menos é isso que está sendo vendido.

O anime do Slime retornou e agora teremos lutas… pelo menos é isso que está sendo vendido.

Olá pessoas! Com a volta de mais uma temporada do anime do Slime, decidi fazer esse post contando um pouco sobre a experiência de assistir a obra e quais as minhas expectativas sobre ela de forma geral, focando mais na estreia dessa segunda season. E como eu adoro o anime, vai ser um post basicamente enaltecendo a história. xP

SINOPSE: Minami Satoru, funcionário de uma megacorporação, é apunhalado por um assassino nas ruas e renasce num mundo paralelo… Mas ele renasce como um slime! Jogado neste novo mundo com o nome Rimuru, ele assume a missão de criar um mundo que seja acolhedor para todas as raças. Fonte: Crunchyroll.

Nem todos os isekais são iguais

O anime do Slime entra no hall das coisas que assisto e sei que vou sair com um sorriso no rosto ao terminar o episódio. Mas diferente de Hataraku Saibou e Yuru Camp, eu fico nesse estado eufórico mais pela comédia que a obra apresenta. Os momentos cômicos apresentados funcionam muito comigo, de tal forma que eu consigo me divertir horrores com as caras e bocas do Rimiru nas mais inusitadas situações sem qualquer esforço. E o anime nem é focado exclusivamente na comédia, mas funciona excelente nas tentativas cômicas em seu roteiro. Eu rio da maioria das piadas e em parte funciona graças ao carisma dos personagens.

Mesmo sendo um isekai, o anime procura explorar outras vertentes e satirizar certas convenções do subgênero. O caso do protagonista ser um personagem apelão e ainda sim ser um slime, das várias oportunidades dele montar um harém e o Rimiru evitar todas as mulheres, do principal tentar parecer mais esperto do que é, entretanto não fazer a mínima ideia das consequências que está sendo derivadas de suas decisões, do protagonista ser um sortudo do caralho e conseguir resolver as brigas no diálogo e malandragem… são cenas absurdas que é um acumulo de ações dos personagens que não tem nada a ver com o problema, que fazem o Rimiru se safar dos problemas mais impossíveis enfrentados por um simples slime. E vamos admitir que o poder dele ajuda um monte, mesmo o inimigo sendo mais forte, o cheat interno dele dá umas dicas que soluciona todos os problemas. Aliás a interação dele com o “grande sábio” são formidáveis. Renderia um outro anime só com eles conversando. O anime basicamente se propõe a algo mais leve e que considera você espectador como um otaku que consumiu diversos isekais anteriormente, para você tirar o proveito e se divertir desses momentos cômicos.

A estreia foi isso, resumidamente. Além de fazerem um mini RECAP no início, focam exclusivamente no Rimuru interagindo com as pessoas da nação que ele governa. Reapresentação todo o elenco novamente, até tendo momento com o pessoal da escola, coisa que só foi aprofundada nos OVAs lançados entre a primeira e segunda temporada (e aviso que vocês devem ver esses OVAs, porque senão vão boiar na continuidade da história se forem só ver esse episódio). Todo mundo teve seu momento de tela e contribuíram de alguma forma para alguma piada futura durante o episódio. Até serviu para eu relembrar de alguns personagens que eu tinha esquecido completamente, como é o caso dos aventureiros e dos cavaleiros malandros. Ainda tem a questão política e de como as relações entre as nações estão no tempo presente. Porém é o protagonista que é o principal movimentador da trama. Ele que manda uma comissão de diplomacia para o reino dos demônios, articula quais as movimentações e ações de sua população (mesmo contando muita sorte para que tudo funcione xP) e que instiga a uma luta “amigável” entre os parceiros territoriais. O personagem do Rimuru de fato carrega esse anime nas costas. Teve até luta de demônios e monstros no final do capítulo (apesar que senso de perigo não existe até agora no anime), com uma animação muito boa para incrementar toda essa sequência. Só que aí que vem um questionamento…

Mas agora teremos um arco com algum perigo relevante?

Para quem viu a primeira temporada, sabe que a primeira opening do anime é muito enganosa. Dava a impressão que a história seria mais como aventura e ação, só que no final foi mais um slice of life do Slime em construir seu império de monstros e criaturas no melhor estilo japonês (com direito a sauna e casas orientais). Quase não temos conflitos, ficando restritos há poucas lutas e nenhuma que correspondesse a impressão de que o trailer e a OP tinham vendido lá no começo. Porém o trailer dessa segunda temporada foi focado na “queda” do protagonista e sua cidade destruída por forças inimigas. Todo o clima que os vídeos promocionais estão vendendo novamente é algo mais perigoso, inseguro e sombrio. Será mais uma propaganda exagerada? Ou será que teremos um arco que possa gerar algumas consequências ao Rimuru? Não que necessite de algo assim na trama do anime. Estou satisfeito com o que a obra está entregando. Só me pergunto se realmente terá essa mudança de tom no roteiro, e se tiver, se será bem feito, porque estou na zona de conforto que o enredo estabeleceu por quase 30 episódios. Mudar para algo que altere o status da coisa toda, tem que ser muito bem feito.

Agora sobre a produção, parece que boa parte da equipe se manteve para essa nova temporada. Então a qualidade visual e nos aspectos técnicos, não teremos alterações no resultado que iremos ver em tela. Estou tranquilo, dado que o primeiro episódio me passou a impressão que continua a mesma coisa de sempre. A opening foi do meu agrado. Só achei a ED meio apagada em comparativo com as duas anteriores. Para falar a verdade somente a primeira ED que tenho lembranças. Acho que essa nova ED será esquecida também com o tempo.

Conclusão

Eu super recomendo o anime. E falo para vocês irem rápido a assistir a temporada passada e os OVAs porque vale a pena e aproveitem que são poucos episódios ainda, porque conforme o tempo for passando, mais difícil será de começar a série com os números de capítulos crescendo a cada semana. Pelo menos o anime é super divertido, sendo um excelente passatempo nas horas vagas.

Deixe um comentário