Confira como se encontra a publicação de "Haikyu!!" pelo mundo e opiniões.

No dia 05 de fevereiro, a editora JBC anunciou no JBC Bits #29 Live, “Haikyu!!“. Nessa postagem apresentaremos como está a publicação do mangá pelo mundo 🙂 .

Sinopse: “Hinata Shouyou, ao ver uma partida de voleibol, fica fascinado com “o Pequeno Gigante”, um habilidoso jogador de vôlei, decidindo-se junta-se clube de vôlei de sua escola, no entanto ele é o único membro do clube. Após 3 anos ele finalmente completar o time e ruma para a disputa do Torneio de Primavera. No entanto seu primeiro oponente de cara é o preferido das finais. É neste momento que ocorre o encontro de Hinata com Kageyama Tobio, o “Rei da Quadra”!!!”


Japão

“Haikyuu!!” (ハイキュー!!) foi escrito e ilustrado por Haruichi Furudate. Foi publicado na revista Weekly Shounen Jump da editora Shueisha entre 2012 e 2020, sendo compilado em um total de 45 volumes. A obra recebeu uma adaptação em anime com 4 temporadas que estão disponíveis na Crunchyroll. O mangá ganhou na categoria “Shounen” no 61° Shogakukan Manga Awards em 2015.

Capas dos volumes 12, 17, 18, 32, 34 e 38.

Estados Unidos

A obra é publicada no país pela editora VIZ Media desde julho de 2016 sob o título “Haikyu!!”. Foram lançados 42 volumes até o momento. O volume 43 tem previsão de lançamento para março.

Frente e verso dos volumes 1, 42 e 43.

França

Na França o mangá é publicado pela editora KAZÉ Manga desde janeiro de 2014 com o título “Haikyu!! – Les As du Volley”. Por lá, foram lançados 39 volumes até agora. O volume 40 está previsto para março.

Frente e verso do volume 1 e a capa do volume 39.

Itália

O mangá é publicado pela editora Star Comics desde dezembro de 2014. No país, a obra atende ao título “Haikyu!! – L’Asso del Volley”. O volume 40 está previsto para o final deste mês.

Frente e verso do primeiro volume e a capa do volume 40.

Alemanha

A obra é publicada pela editora KAZÉ Manga desde outubro de 2017 com o título “Haikyu!!”. O volume 22 saiu no dia 4 deste mês. A editora lançou dois box da obra em outubro de 2020.

Box 1 (1-10) e Box 2 (11-20) lançados em outubro do ano passado.

Turquia

Na Turquia, a editora Gerekli Şeyler publica a obra desde 2018. Atualmente foram lançados 7 volumes no país. Por lá, a obra atende ao título “Haikyu!!”.


Tailândia

A obra é publicada pela editora Siam Inter Comics, sendo lançada sob o título “ไฮคิว!! คู่ตบฟ้าประทาน”. Sairam 40 volumes até agora no país.

Capa do volume 1 e frente e verso do volume 40.

Taiwan

Em Taiwan o mangá é publicado desde 2013 pela editora Tong Li Publishing. Foram publicados 44 volumes até o momento. A obra atende ao título “排球少年!!”.


Coreia do Sul

Foi publicado entre 2013 e 2020 pela editora Daewon Media sob o título “하이큐!!”.


Vietnã

A obra é publicada pela editora Kim Đồng Publishing House sob o título “Haikyu!! Chàng khổng lồ tí hon”. Foram lançados 40 volumes do mangá no país.


Indonésia

Na Indonésia o mangá é publicado pela editora M&C! desde 2016 com o título “Haikyu!! Fly High! Volleyball!, sendo lançados 24 volumes até agora.


China

A editora Zhejiang People’s Fine Arts Publishing House publica a obra desde 2017, sendo lançados 16 volumes até o momento. O mangá sai sob o título “排球少年!!”.


Opiniões

DÉBORA: Gosto da obra e tenho intenção de adquiri-la. Provavelmente comprarei os volumes de forma espaçada e aproveitando promoções.

ALÊ: Por mais que meio mundo fale bem, eu não consumi nada relacionado à obra até o momento, nem anime e nem mangá. Se fossem outros tempos, até que poderia tentar ingressar na coleção, mas não hoje. Devo comprar o volume 1 apenas para ver a edição nacional e devo permanecer apenas nisso.