Mangá da mesma autora de "A Voz do Silêncio" :)

Mangá da mesma autora de “A Voz do Silêncio” 🙂

No dia 28 de janeiro, durante o NewPOP Week, evento online da editora NewPOP feito para contar suas novidades e fazer anúncios, uma das obras anunciadas foi “Uma Vida Imortal”, manga atual de Yoshitoki Oima, mesma autora do grande sucesso “A Voz do Silêncio”, republicado também pela NewPOP. “Uma Vida Imortal” possui previsão de lançamento para ABRIL/2021. O lançamento será próximo a estreia da versão animada que sai no mesmo mês. Vejamos agora onde o mangá é publicado pelo mundo e nossas opiniões sobre o anúncio no final do post ^^

Sinopse: “Um ser imortal foi enviado para a superfície da Terra e encontrou um garoto vivendo sozinho no meio da tundra. O ser pode tomar a forma de coisas mortas, mas só se o “impulso” for mais forte do que o anterior. Que tipo de experiências e encontros ocorrerão enquanto se vive para sempre?”


Japão

“Uma Vida Imortal” é publicado no Japão com o título “Fumetsu no Anata E” (不滅のあなたへ). O mangá é escrito e ilustrado por Yoshitoki Oima, estando em publicação na revista Shounen Magazine, da editora Kodansha desde 2017, contando atualmente com 14 volumes lançados. A obra foi nomeada no 11° Manga Taisho Awards em 2018. Em 2019 ela ganhou o prêmio no 43° Kodansha Manga Award na categoria “melhor shounen”. O mangá tem uma adaptação em anime programada para ser exibida na Temporada de Primavera (Abril) deste ano e terá 20 episódios no total.

Volumes 1 e 14 japonês.

França

Na França, “Fumetsu” foi anunciado pela editora Pika Editions em janeiro de 2017, quando a obra só tinha 8 capítulos publicados no Japão! A editora começou a publicar os capítulos em 13 de janeiro, disponibilizando os 4 primeiros capítulos. No dia 18 de janeiro a editora disponibilizou os capítulos 5 à 8, junto do 9º, começando assim a fazer publicação simultânea dos capítulos da obra. O lançamento dos volumes impressos começou em abril/2017 com o lançamento do 1º encadernado. Atualmente a Pika lançou 13 volumes. O volume 14 está previsto para abril/2021. Na França o mangá é publicado com o título internacional: To Your Eternity.

Capas dos volumes 1 e 14 da edição francesa.

Coréia do Sul

Na Coréia do Sul, o mangá começou a ser publicado em maio de 2017 pela editora Daewon. De lá para cá, 13 dos 14 volumes existentes já foram lançados. O volume 13 teve direito a uma edição especial que contém um mini artbook da obra ^^. O tomo 13 foi publicado em outubro do ano passado. Na Coréia, o título usado é “불멸의 그대에게“.

Volumes 1 e 13 da edição coreana.

Alemanha

O mangá começou a ser publicado na Alemanha em abril de 2018 pela editora Egmont Manga com a capa do volume 1 exclusiva na Alemanha ^^. A publicação foi de forma bimestral até o volume 7. Passou para trimestral entre os volumes 8 e 10. Atualmente os volumes estão sendo lançados de forma semestral. O volume 12 foi lançado em janeiro e o tomo 13 está previsto para julho/2021. A Egmont também utiliza o título “To Your Eternity“.

Capa dos volumes 1 e 2, além da provisória do tomo 13.

Tailândia

Na Tailândia, a obra é publicada pela editora Luckpim desde novembro de 2017. Atualmente a editora publicou 10 volumes. O mais recente foi lançado no dia 12 desse mês. O título nacional tailandês é “แด่เธอผู้เป็นนิรันดร์ “.

Volumes 1, 2, 9 e 10 da edição tailandesa.

Espanha

A editora Milky Way Ediciones anunciou “To Your Eternity” em 7 de fevereiro de 2017. O mangá começou a ser publicado em 24 de maio do mesmo ano. Atualmente a editora lançou 12 volumes do mangá. O mais recente foi em outubro de 2020.

Volume 1 e brindes da edição espanhola.
Capas completas dos volumes 1 e 11.

Vietnã

No Vietnã a obra é publicada desde janeiro de 2019 pela editora NXB Trẻ (Tre Publishing House). O mangá possui o título “Gửi Em Người Bất Tử” e conta com 11 volumes lançados.

Volumes 1, 4, 8 e 11 da edição vietnamita.

Itália

Na Itália, o mangá é publicado sob o título “To Your Eternity” pela editora Star Comics desde abril de 2019. O volume 1 foi publicado no dia 14/04. O 2º encadernado foi lançado no mês seguinte, em maio. A partir disso, o mangá passou a ser lançado de forma bimestral. No presente momento, a editora lançou 11 volumes e o 12º está previsto para 17 de março.

Volumes 1, 5, 7 e 12 da edição italiana.

Taiwan

Em Taiwan, o mangá é publicado pela editora Tong Li desde junho de 2017. Por lá, 13 dos volumes existentes já foram lançados, sendo o último tomo publicado em novembro do ano passado. O título usado é “給不滅的你“.

Capas dos volumes 1, 2, 12 e 13 da edição taiwanesa.

México

A Panini anunciou “Fumetsu” no México em 2 de novembro de 2019. A Panini começou a publicar o mangá já em janeiro de 2020. Atualmente a editora lançou 6 volumes, sendo o sexto tomo publicado em janeiro/2021. O título usado no México é o internacional, “To Your Eternity“.

Capas dos volumes 1, 3 e 6 da edição mexicana.

China

A obra só é publicada de forma digital em uma parceria de três editoras: Manfan Comics, Tencent Comics e Bilibili Comics. O título usado é “致不灭的你“.


Rússia

O mangá também é publicado desde 2017 com o título “To Your Eternity“. Quem publica o mangá no país é a editora Истари комикс (algo como Istar Comics), a mesma que publicou “A Voz do Silêncio” (Форма Голоса) por lá. No momento foram lançados 6 volumes da série, sendo o mais recente em 2020. O volume 7 está em pré-venda e a previsão de lançamento está para o fim deste mês. A termos de curiosidade, o nome da autora no país é escrito Йошітокі Оіма.

Volumes 1 e 6.
Volume 7 russo.

Polônia

A obra foi anunciada pela editora Kotori em fevereiro de 2018. Indo na contramão de todo o restante dos países europeus, a edição polonesa teve o título adaptado para o idioma local, recebendo o nome “Ku twej wieczności“. A publicação foi iniciada em maio de 2018 e no momento, a Kotori publicou 12 volumes. O mais recente volume publicado foi em novembro de 2020.

Capas completas dos volumes 2 e 9.

Estados Unidos

Por fim nos Estados Unidos, a obra foi anunciada pela editora Kodansha Comics (filial da Kodansha nos EUA). O volume 1 de “To Your Eternity” foi lançado em outubro de 2017. O tomo mais recente lançado no país é o 13º, este tendo sido publicado em dezembro de 2020. A Kodansha Comics também faz publicação em simulpub do mangá 🙂

Volumes 1 e 13 da edição estadunidense.

Opiniões

ALÊ: Vou comprar! Sem dúvida alguma! Eu li apenas um capítulo tempo atrás, mas foi o bastante para me convencer de sua qualidade! Estou muito hypado e se tudo der certo, o lançamento já deve ocorrer em ABRIL/2021. Então estamos a pouco mais de 2 meses de começar a publicação. Gostei muito da NewPOP traduzir o título igual à “A Voz do Silêncio” e estou torcendo para manterem no mesmo formato da 1ª edição da obra no país, formato poket, acabamento padrão ee consequentemente, um preço mais em conta. Farei resenha com toda certeza e provavelmente teremos sorteio ^^.

DÉBORA: Faz um certo tempo que tenho interesse em ler essa obra. Certamente irei adquirir.

3 thoughts on “A publicação de “Uma Vida Imortal” pelo mundo e opiniões

  1. As capas desse mangá são uma coisa bárbara !!!
    Lindos, lindos, lindos

    Embora a capa americana tenha sido um tanto sem graça, me parece que a maioria quis seguir o colorido e o elemento místico das capas Japonesas.

    Vou colecionar sem dúvidas, e aposto que será no mínimo 29,90 pelo preço de capa

Deixe um comentário